Veio e Passou como um Cometa
"Tem dias que eu penso que só os perfeitos pais vão para o céu, alguns filhos como eu vão para o inferno"
Meu vizinho distante!
Tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Como pode? Pode sim! Meu vizinho! Ele demonstra ser uma pessoa boa, sei muito sobre a vida dele. Sei que gosta de dançar, pois faz parte de um grupo de dança e já o vi se apresentando, sabe dirigir e guiar moto, sempre que o vejo sai um sorriso largo, apenas. Sem nem um monossilábico. É de boa aparência, já foi casado, eu acho, vejo-o sempre com outras mulheres, tudo isso são as redes sociais as fuxiqueiras. Perguntem-me se já nos falamos, se já sentamos na calçada, costume raro, mas que ainda é possível em determinados bairros no interior, se já fui a casa dele ou vice-versa, se ao menos demos boas-vindas verbalmente um ao outro...N Ã O, NÃO!
Somos vizinhos distantes. Não há aquelas coisas triviais que se espera do morador ao lado, infelizmente!, o mundo de hoje está mais para separar que unir, já não existem vizinhos como antigamente, aqueles os quais você poderia contar com um copo de açúcar, uma ferramenta, enfim, hoje somos presos em nossas próprias casas e não temos tempo nem de nos cumprimentarmos.
Não nos permitimos conhecer um ao outro, nem mesmo necessitar um do outro, aí está um protótipo das relações humanas das grandes metrópoles que hoje atinge o interior, escravizando-nos do tempo, esquivando-nos do contato com as pessoas e tornando-nos cada vez mais distantes, mesmo sendo vizinhos!
Deus esta em mim ,ele é o meu todo, assim como eu sou parte desse todo ,contida nele.
Antes mesmo de ser concebida ,ja nos conhecíamos ,pois, ele esta em mim . Por issso , quando negamos Deus ,o nosso criador e de todas coisas também estamos negando parte nós mesmos .Mas ,mesmo que abandonamos uma parte do nosso todo .Ele jamais nós abandona em momento algum. Sendo assim, não precisamos sair para procurar Deus ,pois ele esta em tudo ,dentro de nós , e por meio do silêncio profundo do nosso consciente que podemos ouvir lo a qualquer instante .Toda a sabedoria esta contida nele , e jamais haverá homem ou coisa alguma que tenha toda a sabedoria contida na imensidão desse universo ,do qual conhecemos apenas parte desse todo.
Eu queria tanto ter certeza desse amor, mas como ter????A vida já é feita de incertezas e o mais difícil é ter que esperar ahh o tempo esse sim é o pior inimigo com ele vem acompanhado os pensamentos, dois aliados que juntos torturam o coração, criando angústias e apertos no peito, se é amor porque de tanto sofrimento, vai entender né somente me resta esperar.
Como gado que se mistura e seu dono não se confunde, assim são os que são de Deus; misturados, porém marcados pelo dono.
Hoje, me sinto como o aço; forjado no fogo pra ser frio; por mais que o aqueça a ponto de fusão, em pouco tempo ele voltará a ser frio, porque, hoje, é sua condição natural.
Tempo
Assim como passam as horas
O meu tempo eu também invento
Você eu quero é agora
E cada segundo
Eu há de fazer
Ele passar mais lento
Assim como passam as horas
Eu amarro também as cordas
Pra que o tempo ele nunca passa
Quando você do meu lado acordar
E pra nunca querer ir embora
Por isso eu faço
O meu tempo
Pra que ele não voa
Como os meus pensamentos
Tempo eu faço pra tudo
Pra tomar banho na lagoa
E curar alguns sentimentos
Pra beber a água da chuva
E conter as mágoas
Daqueles mendigos na rua
Sempre a padecer
Parado e calado na curva
Tempo eu faço pra você
Que chora de barriga cheia
Um dia vai faltar
Quem vem pra te ver
E vai perceber que aquela amizade
Era mais que uma ceia
Pois mesmo regada
A uma mesa farta
A beleza não vinha do pão
E sim da certeza
De uma sã e sincera união.
Idílio
Como é bom sentir o cheiro
Doce de terra molhada
Junto aquele aroma
Que vem do canteiro
Remetendo a mim
Á vida passada
Em tudo que um dia
Eu já fui o primeiro
Junto á aquela beleza
De um campo todo florido
Onde sempre eu tenho corrido
Atrás daquela primavera
Que sempre deixava cair
A mais linda rosa no chão
E como se fosse uma bola
Eu pegava e segurava com a mão
Como é bom acordar de manhã
Ouvindo o cantar dos passarinhos
Pra mim já não existe o amanhã
Nem outras vidas que mostre
Esse mesmo caminho
Com aquele aroma do café
Que exala sempre
Onde você estiver
Eu não troco essa vida por nada
Nem que eu tenha
Que beber de colher
Toda a água que vem da chuva
Em uma noite de invernada.
A vida ? Interpreto como o jogo, mas não acho que a morte seja o fim dele, talvez só uma maneira, de dizer que temos que estar preparados a qualquer momento. Pense. O pobre fica rico por sua força de vontade, mas por que um rico ficaria pobre ? Porque ele deixou de lutar, ele mostrou ao mundo que era rico, e acabou perdendo tudo.
Dizer que esta bem, dizer que a vida esta boa, dizer que a família "ta indo", dizer que a comida esta boa, dizer, dizer, dizer. Mas é a verdade? Mostrar. Mas não ser. Sorrir, e querer chorar. Talvez isso, seja mais um teste de tal jogo chamado vida, que me botaram no meio sem eu pedir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
