Veio e Passou como um Cometa
Que não nos falte aos ombros o carinho dos verdadeiros amigos, como também seja espontâneo o abraço, a que de nós o mereça.
Já sonhei em ser o príncipe para alguém assim como alguém sonhou encontrar o mesmo também...
A realidade mostra que felicidade é uma questão intima e individual.
"Neste último mês eu pensei em tantas formas que te encontrar casualmente e perguntar como vai a sua vida de um modo aleatório e desinteressado. Pensei na possibilidade de você estar feliz e isso me matou. Pensei em como eu sou descartável pra você e tentei me refazer. Pensei na expectativa de você sentir um pouquinho de saudade das sardinhas do meu rosto e fiquei feliz. Eu gostava de me iludir com essas coisas. Tinha a esperança de que, se tocasse nossa música no rádio, você pegasse o telefone pensando em me ligar.
Possui teu cheiro o cheiro da ilusão.
Você é como uma daquelas valsas tristes, poesia que não rima no final. É um vazio tão inexplicável este teu, dá vontade de saltar nele só para te curar. Talvez você não queira a cura, por que não? Eu te imaginava numa daquelas danças a dois que alguém cisma em dançar sozinho, com um cigarro na boca e um copo entre as mãos. E no meio da euforia de ser um par tão ímpar, senti o teu vermelho de dentro petrificando. Senti o teu vazio gritando por mais vazio. Senti que a nossa poesia jamais rimaria. Eu estava apaixonada por um homem morto ao qual a solidão tratou ela própria de querer enterrar.
Penso na vantagem ser o primeiro nome da tua lista telefônica. Penso na possibilidade de você estar à toa, abri-la e se deparar com o meu nome. Talvez você pense num "Será?”ou "Mas porque não?“. Talvez você tenha o meu número por educação, por casos emergenciais. Talvez, talvez, talvez. Talvez eu tenha te apagado da minha lista simplesmente porque, mesmo não tendo a vantagem de estar no topo dos meus contatos, ainda permanece na escala de prioridades da minha vida, e se eu não fosse tão estúpida e nem um pouco burra, não tentaria excluir o que eu já decorei. Isso vale tanto para você quanto para o seu número. Acho que te ligaria só para saber como foi o seu dia.
Eu te queria pra mim feito uma conquista, um troféu exposto numa estante empoeirada. Queria-te para obter novos inimigos, novas pessoas me invejando. Tanto esforço por um pouco de reconhecimento, eu também queria. Porque eu devo ter batido o recorde mundial de alguém que te quer nesse mundo. Eu queria mostrar a todos que vale a pena esperar por você. Queria te guardar pra sempre num porta-retrato, te levar no bolso e fazer disso algo suficiente. Queria esfregar na cara de quem não te aprecia o quanto te conhecer me mudou. Eu queria mostrar ao mundo que você é bem mais do que aparenta. Eu muito queria mostrar as tuas belas qualidades ao universo, tirando aquelas que fui inventando ao longo dos anos. Eu queria te provar que você é sem graça sem o meu brilho, mas isso todo mundo já sabe. Menos você.
Então, tigre, faça aquela tatuagem que você sempre quis e eu sempre odiei, vá morar na praia, já que eu nunca gostei de verão. Faça tudo que me impeça de gostar de você, e talvez eu te esqueça. Talvez eu volte para os teus braços te desejando em dobro.
Vai entender."
A gente começa a perceber beleza nas cicatrizes que vão ficando. São como tatuagens que a vida risca na gente, cheias de significados e lembranças da mudança.
Quando estou em silêncio, quem fala é o coração,eh como diz o poeta.. sou muito egoísta.. com a melhor das intenções..Penso em uma maneira que alivie as lembranças,expectativas e o sonho de uma mudança .Só conseguir saber o que representa na ausência?! não não esperar isso acontecer pra saber o valor que pode ter.Palavras são importantes pra mim, atitudes sustentam seu poder,Decepção é inspiração também,mas o mundo a sustenta,afinal,ninguém pensa com a cabeça dos outros!
Cada minuto que passo com você, sinto meu interior sempre mais cheio, como se seus olhos, o seu cheiro, fossem membros de mim...
Estranho ...
Estranho como a vida aqui de cima parece ser tão simples.
Hoje vejo por outro olhos, hoje enxergo do paraíso
Enxergo de tão longe o que não via a um palmo do meu sorriso
Vejo sofrimento, dor, lembranças
Vejo a lagrima no rosto de uma criança
Nunca me importei com a vida
Ou talvez com uma ferida
Que causei
Mais hoje fico aqui, por tempos sozinho...
Por mais que esteja ao lado de meu pai
Me perguntando...
Será que eu parti ?
Ou será que esta sobre vida é só um curso, aonde eu aprenderei o que realmente é SENTIR ?
Será que daqui de cima aprenderei a dar valor ?
Para as coisas mais simples, e talvez para o AMOR ?
Não sei..
Hoje me coloco em um plano
Sem aqueles falsos enganos
E vejo a vida como nunca vi
E por mais que não possa mais estar ai
Presente de corpo e alma
Reclamando do que Deus deixou de me dar
Hoje sinto que tinha tudo
Sinto que nos meus pés tinha o mundo
Mas infelizmente por minha cegueira incoerente
Eu precisei partir
Para ver daqui, a vida que eu tinha ai .
O MAIOR ERRO QUE PODEMOS COMETER É ESTACIONAR NOSSAS CONQUISTAS COMO TROFÉUS EM UMA PRATELEIRA, E SIMPLESMENTE IGNORAR...
LEMBRAMOS QUE MUITAS PESSOAS AINDA TENTAM CONQUISTA-LOS, VOCÊ PODE UM DIA SER ROUBADO, E NEM PERCEBER O FATO...
ISSO VALE PARA OBJETOS, E TAMBÉM PARA O AMOR...
minhas frustrações são apenas parte das paredes...
dessa solidão amarga como fel do teu coração.
sem olhar para minha alma, que agora esta morta...
nos mais profundo dos meus sentimentos...
olho para as paredes vejo meus sonhos
terem seu desejos mortos.
Se eu já fiz coisas que prometi nunca fazer, isso só me prova que as pessoas nunca são como dizem ser!
O fato de eu ser taxada como alguém sem opinião política, não me incomoda; o que me incomoda, é o meu voto, que é obrigatório, não valer nada!
Sim; tudo é novo, era desconhecido.
Em poucas palavras desejo descrever o que sinto, mas como, em poucas palavras, descrever algo tão grande?
Arrisquei-me mesmo sabendo que poderia machucar-me...
Arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia sofrer; e arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia me arrepender.
E tão feliz, agora estou, em ter arriscado, em ter me submetido a passar pelas mesmas dores e mesmos fracassos. ..
Arrisquei conhecê-lo, e quão grande é a alegria que sinto, meu coração quer saltitar... voar... te amar...
Eu sei, é tudo novo, mas é o que meu coração quer, é o que eu quero!
Eu arrisquei, sem medo e quero tentar na esperança de ter encontrado o que sempre sonhei.
Deitada, na escuridão do meu quarto, meu coração chama pelo teu nome, e entristecido fica, ao perceber que não foi ouvido, mas ele continua gritando, continua persistente, continua na mesma esperança que eu, que é ser ouvido e ser amado, como eu também quero ser amada.
A oração é como o combustível para o veiculo, como o azeite para a fritura, como o sal ou o açúcar para o alimento, como a água para a limpeza, como a veste para a nudez, como a casa para o homem, como o calçado para os pés, como o agasalho para aquecer, como uma pessoa para lhe fazer companhia, enfim antes de tudo deveríamos orar. Tenho certeza que os escândalos seria bem menos,as frustrações quase não haveria, os fracassos seriam quase extintos, as traições seria evitadas. porém enquanto insistimos em levar uma seca de oração vamos viver só da reserva sempre na expectativa de insucessos inevitáveis.
E assim foi como o por do sol
Me cegou o seu olhar.
Seu perfume fez despertar ansiedades.
Fostes entrando lentamente em minha vida.
Com palavras doces e sussurros ao pé do ouvido.
..
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
