Veio e Passou como um Cometa
Seja o que for que lhe tenham feito...
NÃO GUARDE RESSENTIMENTOS!
O ressentimento, como uma bola de neve,
só aumenta e potencializa o mal causado.
Não digo, absolutamente,
que devemos "dar a outra face"
mas, o silêncio e o afastamento
são excelentes medidas...
Cika Parolin
66- Caminho
Se você soubesse como é suave o caminho,
Do meu coração...
Certamente, seguiria ADIANTE...!
Eramos como água, álcool e açucar.
O açúcar era o amor
Que dissolve na gente
O álcool era o prazer
Que queima quando incendiado
E a água eramos nós dois
Quando misturada
Não muda seu estado
Nem sua coloração
Nem nada.
Bem julgado
Eramos.
Se eu sofri? Ah moço,e como!
Chorei dias e noites,sentindo uma dor que não cabia no peito,
Era como se alguém arrancasse meu coração com as mãos
e sem direito a anestesia.
Chegava a ser insuportável tanta dor.
Mas eu cansei moço,sofrer demais cansa,sabia?
E foi quando eu percebi que ninguém vale tamanho
sofrimento,que me reergui.
Se passou? Não moço,ainda tenho vestígios e sinto
tonturas emocionais as vezes,mas agora é mais
suportável.
Decidi esconder aquela tristeza toda lá no fundo do meu
peito,até que um dia,sozinha,ela decida parar de doer.
Fique atento ao que vive, e como age, haverá momentos que até a morte fugirá de você. Eu mesmo já estive do outro lado várias vezes.
Ganância.
Aqui é sofrimento e dor
como tem lá no sudeste
tanta gente de valor
não conheço quem investe
mas vai para o exterior
o que sugam do nordeste.
Na vida é preciso entender o tempo de tudo , se as coisas acontecessem facilmente e de maneira como cada um queira , a vida perderia o sentido de viver.
Melania Ludwig
15 de agosto de 2010 ·
Quero bailar sempre,
Em todo espaço, como uma bruma.
Que ele seja um ébano bailarino,
A me conduzir como se fosse uma pluma,
De tal modo que nem a melodia,
Possa deter nossa harmonia
Como eterno som de violino...
(Mel)
Quem sou eu?
Sou como aquela nuvem,
translúcida no firmamento.
Danço a música dos anjos,
vou além do pensamento.
Não me aquieto quando surgem
trovoadas e fortes ventos.
Só me acalma a chuva branda,
que faz com o sol uma ciranda...
mel - 12/03/2011
"As pessoas sempre irão lhe tratar como você mesmo se trata, lhe valorizar como você mesmo se valoriza e lhe enxergar como você mesmo se enxerga. Esta é uma consciência básica e primordial que deveria ser ensinada em todas as escolas, porém é um ensinamento que foi deixado a cargo da vida e à escolha de cada um em querer ou não aprender. O problema é que a vida lhe mostra, lhe ensina e lhe prova isto todos os dias e você ainda continua teimando em não aceitar este fato, pois culpar os outros pelo modo como lhe tratam é mais cômodo e fácil.
Saia deste comodismo auto destrutivo e perceba a enganação que você providencia a si mesmo e certamente sua vida será mais feliz, realizada e principalmente, com melhores companhias ao seu redor. Se nem você mesmo está se enxergando direito, não há como exigir que os outros o vejam da forma que você deseja ser visto. Para que os outros mudem o modo como lhe tratam é preciso que você mude a forma como você se trata e trata as pessoas em primeiro lugar.
Um aprendizado básico e simples, mas com um grande potencial de mudar sua vida!"
Mas não é que alguém ouviu o que eu disse?
Como que por encanto, estou ouvindo
Os pingos de chuva caindo.
Como se pouco antes eu mentisse!
Vou falar baixinho, senão ela vai embora
E volta o silêncio de outrora...
(Mel 02/02/2911)
Viva do Fogo, não dás cinzas.
Você é como o pavio que carregou em sua matéria uma chama de paixão. E essa chama um dia se apagou, desapareceu.
Com as marcas que lhe restaram é de onde encontra seu sustento.
As cinzas lhe trazem à memória, lembranças de que um dia você já ardera de Paixão.
A Paixão não se apaga.
Não tem como esquecer essas chamas que te fizeram marcas inesquecíveis .
Mesmo que um dia teu cérebro tenha falhas de memórias, as marcas ainda serão inesquecíveis.
Viver cada dia como se fosse o único da nossa vida.
Fazer as pequenas coisas dando o mesmo valor que as grandes.
Fazer das migalhas um grande banquete.
Esperando e alcançando.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
