Veio e Passou como um Cometa
Os Olhos Da Noite
A noite me consome
Como o vicio e o cigarro
Eu me perco nessa fome
Preso dentro do carro
A noite me paralisa
E só o medo parece fazer sentido
A vida parece tão curta e mais lisa
E meu coração tão duro e partido
Os olhos da noite me cega
E também me apavora
Quando a menina chora
E o menino escorrega
Os olhos da noite me contam
Segredos que a vida te esconde
E as coisas que elas aprontam
Só o breu da noite responde.
Como pode alguém estando livre está preso? Tenho pra mim que essa seja a maior das prisões.
Como pode alguém estando livre está preso? Preso em suas mágoas, lembranças e emoções...
Veja o luxo
Tudo que pode ter
Fazer
Comprar
Coisas como objeto de desejo
amor de moeda de troca
Amizades verdadeiras?
Todo dia um quer ser melhor que o outro
Toda vez
Todavia o país,
O mundo não cresce
Ninguém evolui
Não enquanto isso é melhor que..
Eu, tu, eles e elas.
Cada segundo que se passa
É um milésimo que se vai
And you?
O tempo te segue,
Te passa
E a vida vai..
Mas ao contrário de tudo, consuma!
Gaste tudo o que puder
Todas as suas forças
Com que puder amar..
Ame!
Seja amada
Gaste!
Toda energia no que for bom
Esteja com o próximo,
E os próximos virão
Como as horas
Os dias
Os milênios
A vida
Viva!
jmg. 21062016
Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer:
"Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida."
Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...
Não viva cada momento como se fosse único. Viva como se cada momento fosse decisivo para seu futuro... Viver como se fosse sua única oportunidade, pode te fazer ser irresponsável e as vezes inconsequente. Cada momento é uma oportunidade de modificar o seu futuro e você não deve desperdiçar esse momento agindo de forma errada. Muito mais importante que ser feliz no presente, é ser feliz no futuro. Mas para isso, pare! Pense! E só depois, aja!
Infelizmente creio eu que a maioria dos seres humanos sabem muito bem como usar a ignorância. E poucos privilegiados sabem como usar a VERDADEIRA SABEDORIA, essas pessoas existem e é uma pena que sejam poucos.
Em dias como hoje é inevitável não parar e, sinceramente, foi isso que aconteceu comigo ao ler a notícia da morte de uma menina de 11 anos enquanto brincava com as amiguinhas na rede: eu parei. Era um dia como outro qualquer, era uma brincadeira como tantas outras, quem poderia imaginar que hoje seria melhor não brincar na rede? Quem poderia imaginar que a parede ia cair, que o botijão ia explodir ou que um jovem ia preferir desistir? A morte tem dessas coisas, ela chega sem avisar... Sempre em um dia normal, sempre quando estamos fazendo as mesmas coisas e sempre na hora que menos esperamos. Era um dia normal... E para aquela menininha que deveria estar sorrindo à cada balançada dada... Era o último e ninguém sabia... e só Deus sabia.
Será que se os seus pais soubessem que hoje seria a última chance que eles teriam para abraçá-la, beija-la, dizer a ela o quanto a amam e fazer por ela tudo que estivesse ao alcance deles, eles teriam aproveitado melhor esses últimos momentos? Sem dúvidas!! E aqui não estou dizendo que não aproveitaram, ou que deixaram de fazer algo por ela, não os conheço e talvez nunca venha a conhecer, mas o fato é que quando perdemos alguém que amamos muito, é que percebemos que poderíamos ter feito muito mais.
Ah se soubéssemos! Não é verdade? Se soubéssemos o dia da nossa morte ou o dia da volta de Jesus, poderíamos nos preparar as vésperas, entrar nos trilhos, fazer o que temos para fazer. Mas não sabemos... E por isso devemos estar vigilantes, devemos viver a intensidade de uma vida na presença de Deus diariamente, devemos parar de brincar de viver e vivermos a essência daquilo que Jesus tem para nós. Já passou da hora de deixarmos o egoísmo de lado, de olharmos menos para o nosso próprio umbigo e mais para o nosso próximo. Já passou da hora de entendermos o que a Bíblia tão insistentemente nos revela "ninguém sabe o dia nem a hora", "aproveite enquanto é tempo", "busque enquanto pode achar". A Bíblia fala de Jesus, aquele que morreu por nós e que sempre preferimos deixar pra depois, pois achamos que ainda temos muito tempo... Mas fala também do que estamos fazendo com aqueles que amamos, nos alerta para a nossa incapacidade de saber o dia de amanhã.
Em apenas um segundo tudo pode mudar... O sorriso vira lágrima, a alegria dá espaço a saudade e o tempo que era pouco fica longo com o vazio da ausência. Será que temos aproveitado bem o nosso tempo? Será que estamos nos doando aquilo que tem realmente valor? Ou na busca por sucesso profissional, por roupa de marca, telefone de última geração, estamos deixando de lado aqueles que de fato são indispensáveis nas nossas vidas?
Por vezes nos estressamos com tão pouco, perdemos a paz por coisas insignificantes, confundimos respeito com medo e afastamos nossos filhos de nós, não temos tempo para ouvir suas histórias, pra brincar suas brincadeiras, para dividir sorrisos. É cada qual no seu canto, todos dentro de uma mesma casa mas com corações distantes. Não admitimos perder o nosso programa favorito para fazer-lhes companhia, estamos cansados demais para lhes dedicar o nosso tempo. E a pergunta que me fiz o dia todo hoje foi: e depois?
É certo que uma fatalidade desse tipo não é algo que se espere, Deus nos livre e nos guarde de algo assim, mas nossos filhos vão crescer... E depois? Cada fase que se passa é uma oportunidade perdida, com o crescimento novos voos, novos objetivos... Não tem volta, não poderemos fazê-los caber nos nossos colos novamente, não seremos mais as primeiras pessoas com quem eles vão querer dividir suas vitórias ou chorar suas derrotas... Eles vão crescer, vão criar asas e em nós ficará a incerteza se realmente fizemos tudo que podíamos fazer!
Ao ler a notícia e ao ver a foto da menina, me coloquei no lugar da sua mãe e não consigo imaginar a dor que ela está sentindo, porque só em tentar imaginar já dói demais. Era um dia normal, era pra ela ter voltado pra casa... Mas não voltou! E se hoje eu pudesse deixar um conselho para quem quer que fosse eu diria: AME! Ame como Jesus nos ensinou a amar, ame incondicionalmente e demonstre esse amor ao seu esposo (a), seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus avós, seus tios, seus primos, seus amigos e a todos que se aproximarem de você. Não perca a oportunidade de amar e de demonstrar amor, não perca a oportunidade de entregar sua vida a Jesus, a única certeza que temos é do instante que estamos vivendo... Depois? O depois pode nem chegar!
Nós pedimos tantas coisas para Deus em nossas orações e ele nos pede apenas uma. Amai o próximo como a si mesmo.
Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.
Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.
Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.
Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.
É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!
Bruto,
Assim é o meu humor.
Como a longa caminhada,
Por caminhos sem destinos;
Como o sal do suor,
Chovendo em meus lábios;
Como a sede d’agua,
Sem poço mineral;
Como o calor infernal,
Sempre escaldante,
Sem o alívio do frio rio;
Como a brava fome,
Sem o doce dos araçás;
Como a primavera sem flor,
Como a solidão na insônia noturna,
Assim é o meu humor.
Cinzento!
Marivaldo Pereira Souza Mperza
Não é como se eu quisesse,
Mas, algo me força a dizer
Que tu és linda!
Não é como se eu quisesse,
Mas, felizmente não consigo parar de te olhar.
Eu sei que,
Teu dedo se move
Toca outro rosto,
Mas, eu quero isso.
Demais!
Não é como se eu imaginasse,
Mas, quero transcender tudo isso.
Não dá! Simplesmente não dá!
Eu quero aventurar-me no teu mar
Quero conhecer este novo horizonte
Do despertar, até o entardecer
Fixe teus olhos em mim.
Vou intervir.
Eu não sei o que acontece
Sou sempre tão maduro
Sempre tão ciente
Mas de um dia para o outro
De repente
Só aparece você em minha cabeça
Para,por favor!
Me deixa louco, tudo isso.
Eu não consigo imaginar o passado.
Perto de ti tudo desaparece
Até mesmo o medo
Desejo contar tudo
Mas é melhor o segredo.
Tu atraíste-me
Minhas pupilas dilatam sem razão
Na verdade
Vou ser sincero
Não há nada mais além disso.
Você é tudo que eu mais quero.
Delineie-me em tua mente.
Pobre, negro e gay, eu estava lançado à própria sorte, enfileirado diante ao hostil tabuleiro como a mais frágil peça de um jogo de xadrez. Todavia, eu não estava jogando para ser capturado pelo time adversário e, sendo assim, ao tocar a oitava linha do extremo terreno rival, tornei-me uma rainha por mérito da minha própria estratégia. Mas quem disse que você precisa ser uma rainha para ser respeitada? De onde emanaram tantas certezas do que é ser bonito ou ideal? Uma rainha pode caminhar até onde ela quiser, mas são as torres que possuem movimentos especiais para servir ao rei, são os bispos que, exclusivamente, podem combinar a própria cor com as cores de suas casas e são os cavalos que, mesmo em seus quatro trotes, podem desviar da linha reta. Logo, por mais ínfimo que te façam sentir, lembre-se que peões sempre estarão em maior número e nada impede que, esses, destronem o rei. Ou seja, quem você é, precisa ser o bastante, e a todos aqueles que defenderem uma ideologia contrária a essa, deixe-os dentro da caixa; lá estarão confortáveis com suas rasas limitações de quem nem subiram ao jogo por medo da derrota.
As minhas lágrimas não me envergonham. Assim como meu sorriso não me causa soberba.
O que me emociona é o que não se veste de superficialidade. O que me emociona é o puro. O puro imutável que dá beleza às coisas simples.
Eu sou a nobreza da lágrima. Eu sou o que me faz sorrir.
(M. Godoy)
Ah, como é bom te beijar,
Sentir seus lábios nos meus,
Seu corpo colado com o meu,
O fogo que queima sem se ver.
Meu poeta ama sentir suas poesias,
Mesmo sendo um grande poeta,
Expele poemas de uma cabeça não racional.
Vamos (pôr)na grafia.
"-Meu anjo,para que maquiagem quando tens uma beleza estonteante e natural como essa? No meu conceito estas coisas de maquiagens fortes,nem deverias usar..."
Como o ser humano tem a mania de colocar em primeiro lugar o uso da inteligência ao invés da SABEDORIA, chegará o dia em que toda a água potável existente irá acabar, mas antes que isso aconteça pedirei a Deus Pai Todo Poderoso que acabe primeiro com o oxigênio, fazendo isso ele nos livrará do sofrimento.
"A Igreja pode ser recheada dos mais variados Dons, assim como era na Igreja de Corinto, mas se os seus membros não tiver união, ela continuará uma Igreja CARNAL e doente."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
