Rafael Araujo: Estudar com autodisciplina é como fazer...

Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.

Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.

Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.

Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.

É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!

1 compartilhamento
Inserida por Rafaelarauj0