Veio e Passou como um Cometa
SONETO "X"
Como o talho do punhal numa emoção
A perfídia escorre do peito num sofrer
Num fio navalhado dentro do coração
Que no sentimento se põe a morrer
Mora em mim o teu "x", tão mutilação
Que o amor não mais pode entender
Vida e morte em uma una conjunção
Que o meu ser se cansou de ceder
Viver a presença e não a solidão, sorte
Pois o suporte não se acha pelo chão
E tão pouco para paixão é um aporte
Então, domine o teu querer, tua ilusão
Viva a vida, tão breve, com total porte
E tenhas equilíbrio no sôfrego coração
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, outubro
Cerrado goiano
Li em algum lugar como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte… se medir pelo menos uma vez.
“Laxante é incompatível com solenidade, assim como o mercado financeiro não rima com saciedade (nem com a sociedade).”
flerte
olhava o céu
nuvem inerte
alvas como papel
cá do cerrado
calado, meu coração
dispensava qualquer termo
numa espera sem ação
um olhar perdido, ermo
pensando só em você
e neste glacê de emoção
o meu sentimento voa
até ti, buscando razão
desta distância atoa
que ao amor maltrata
é dor chata, que dá solidão
aquelas que não cabem
no peito, de tanta aflição
e só os que sentem sabem
como é contramão sentir...
então, venha logo! Não fique por vir!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 14 de outubro
Cerrado goiano
Assim como da fruta se extrair o suco
O ser humano também espremido
Verte o melhor de si
Que pode ser, O Bem ou o Mal.
O trabalho como sua historia tem e é divido por castas não pensem que os patrícios romanos que se encarregavam da politica ou res publica como quiserem somente que até os viciados de hoje em dia consomem a droga que é o que lhes resta para a felicidade exatamente como os loucos que vivem em mundo distinto do nosso como que em pesadelos e sonhos e ainda os operários que nem entre o consumo menor nem maior vivem assim são todos com sua força de trabalho até os mais ricos do planeta utilizam-se e são obrigado a dar um pouco de sua atenção ao trabalho será que com o avanço da tecnologia teremos que nos dedicar a todo o trabalho todo o tempo.
Choro, como se não conseguisse parar.
Sorrio, com aquele mesmo olhar.
Luto, como se algo quisesse conquistar.
Morro, como se no final houvesse uma chance de descansar.
Você está falando como se uma família só pudesse ser formada por relações de sangue. Não acho que esse seja o caso. Um coração compassivo é o que faz das pessoas uma família. O sangue não ajuda muito nesse sentido.
Quando Tudo Está Perdido
O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.
Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.
Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".
Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.
Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.
Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper
O maior tesouro
Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, assim como em todas as riquezas. - Salmo 119: 14
Escritura de hoje : Salmo 19: 7-11
Qual é o maior tesouro do mundo? Algumas pessoas podem dizer que é todo o ouro armazenado em Fort Knox. Outros podem sugerir que é a Capela Sistina em Roma. Outros ainda pensariam na riqueza fabulosa exibida nos palácios czaristas da Rússia. A resposta que espero que venha à sua mente é a Bíblia, a Palavra de Deus.
Na coroação da rainha Elizabeth II da Inglaterra, o arcebispo de Canterbury apresentou-lhe uma Bíblia e disse: “Nossa graciosa rainha: manter sua Majestade sempre atenta à lei e ao evangelho de Deus como regra para toda a vida e governo de Príncipes cristãos, apresentamos a você este livro, a coisa mais valiosa que este mundo oferece. ”
Se de alguma forma o mundo fosse roubado de todas as coisas esplêndidas que chamamos de tesouro, isso seria uma perda incalculável. Suponha, no entanto, que o mundo tenha sido de alguma forma despojado da Bíblia e de todos os vestígios de sua influência. Que deserto estéril e arruinado seria este planeta!
Sim, a Bíblia é nosso maior tesouro, que vale muito mais que ouro (Salmo 19:10). Mas estamos dando mais do que apenas elogios ao seu valor? Estamos obedecendo a isso como “a regra para toda a vida” porque cremos no evangelho e confiamos em Cristo pessoalmente como nosso Senhor e Salvador
Refletir e orar
A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess
Os ricos tesouros da Palavra de Deus estão esperando para serem descobertos. Vernon Grounds
Encontrando a verdade
Como você, portanto, recebeu a Cristo. . . , portanto, ande nEle, enraizado e edificado nEle e estabelecido na fé. - Colossenses 2: 6-7
Escritura de hoje : Colossenses 2: 1-12
Como você responderia às seguintes perguntas:
1. Jesus já pecou?
2. Jesus ressuscitou?
3. Todas as religiões ensinam as mesmas idéias básicas?
Segundo George Barna e Mark Hatch em seu livro Boiling Point, muitas pessoas que se dizem cristãs têm dificuldade em fazer perguntas como estas. Quando Barna e Hatch pesquisaram crentes professos, um quarto disse que Jesus cometeu pecados, um terço disse que Ele não ressuscitou dentre os mortos e um terço disse que todas as religiões são basicamente as mesmas.
Essas são estatísticas preocupantes, pois revelam uma séria falta de entendimento bíblico. As respostas para as perguntas acima são conceitos claramente definidos nas Escrituras e são fundamentais para a verdade do evangelho.
Então, o que podemos fazer para garantir que estamos “estabelecidos na fé”? (Colossenses 2: 7). Primeiro, devemos nos dedicar a ler e estudar a Bíblia. Segundo, devemos procurar a ajuda de professores piedosos e recursos confiáveis. Terceiro, devemos pedir a Deus que nos conduza à verdade e nos impeça de errar.
Como povo de Deus, devemos amar a verdade, procurar a verdade e viver pela verdade.
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Jesus não pecou: 2 Cor. 5:21; Heb. 4:15; 1 Pet. 1:19; 2:22.
Jesus ressuscitou: João 20-21; 1 Cor. 15: 1-20.
Jesus é o único caminho para Deus: João 14: 6; Atos 4:12.
A verdade não é determinada por quantas pessoas acreditam nela. Dave Branon
Eu não me lembro
Não me lembro como eu era antes
Antes de você, antes de tudo isso
Eu sei que eu era
Me deixou sequela
Não foi uma boa época
Mas eu eu não me lembro
Eu deveria
Ou não
Eu não sei de mais nada
Estou perdido
Você causa isso
Perdição
Parte 5
Mas ainda existe amizade por mais difícil que seja para nós, eu o amei como nunca amei ninguém na vida, Deus é testemunha, eu cheguei a pensar em casar com ele, cheguei a imaginar nossa vida juntos daqui as uns anos, imaginei como seria dormir ao seu lado, eu perdir todos meus medos de não dar certo com alguém por alguns minutos, eu tive coragem de me envolver com a família dele, eu tive coragem de fazer perdoar, perdoar erros que ele cometeu consciente ou não, mas que me feriram profundamente, mas eu o perdoei por diversas vezes, eu cresci eu amadureci, eu consigo racionar, conversar sobre algo, eu me tornei um ser humano melhor, eu fico emocionada ao fazer meu antes e depois, eu era mimada sempre tive alguém que tinha disposição pra mim, chorava por 99% das coisas que davam errado, hj não, aguento um pouco mais, abrir a mala sem medo Deus sabe como evoluir, as vezes eu não consigo demonstrar para os que estão ao meu redor e nem pra ele, mas eu sei do que vai aqui. O fato de não termos dado certo me trouxe profunda dor pq eu o amei, e não queria me separar dele de maneira nenhuma, dói pensar nisso. Mas eu preciso me organizar, eu preciso ser melhor, eu preciso avançar, eu quero avançar, hoje eu escrevo isto com lágrimas caindo, pq eu lembro como as coisas mudaram em mim eu era fria mas sentir isso me aqueceu. Por mais que eu não concorde com muitas atitudes que ele teve e tem desejo manter o respeito pela pessoa dele, não passou eu não sei como passa, saber que ele vai ter alguém que não será eu ou que ele se interessa por outras mulheres me causa grande dor, mas eu preciso suportar, e entender que ele não vai me dar amor, não sou o que ele quer pra vida dele, preciso aceitar e respeitar.
Eu desejei ardentemente que ele fosse o cara que eu beijaria pra sempre. É isso mesmo minha história não teve final feliz nem todas tem, mas eu um dia vou superar tudo isso e vou florir novamente, eu sofrir muito mais pelo fato do que nós podíamos ter sido e não fomos, talvez ele não percebeu mas nós tínhamos uma história. Desejo que ele seja feliz com quem ele decidir amar (forte, tenso pausa pra chorar). O amor pode acontecer sim, ele pode ser leve e pesado tmbm. De tudo isso eu deixo muitas lágrimas mas levo muita coisa tmbm, aprendizado! Minha oração é que Deus molde meu caráter eu quero ser uma esposa fantástica pra meu marido quero amá-lo de verdade, fazer de tudo pra torná-lo um homem feliz, muito mais feliz e tenho certeza que tudo isso que vivi trouxe experiência que me servirá mais tarde, não posso negar que agora o sentimento é de uma fracassada que da única vez que amou não conseguiu ficar junto! Mas primeiro doi depois sara.
o que te dizer sobre amor? Palavras não bastam. Teus sorrisos são como borbolestas em meu estômago. Tua respiração é como o ar quente de uma casa beira'mar. Teu olhar faz sentir-me a pessoa mais linda e admirada do mundo, pois você concetra seus olhos a mim por completo. E que honra eu tenho de te ter na minha vida?! Ainda não sei o que eu fiz para merecer-te, mas com toda certeza, eu sou o ser humano mais feliz do universo!
Viva a vida não deixe que ela te viva
Como assim não deixar que ela me viva?
Por que passamos muito tempo a olhar para os nossos defeitos e esquecemos que temos qualidades
Uma coisa é reconhecer os seus erros e outra bem diferente é não conseguir se perdoar não viva se julgando mas sim tenha a capacidade de reconhecer os seus erros e perdoa-los só assim viverás em paz
CHUVAS DE MARÇO
Certos amores ou paixões,
São como as chuvas de março.
Partem sem dar explicações,
Deixando o coração em pedaços.
Não sabe porque começou,
O motivo do fracasso
E nem porque terminou,
Certamente, alguém pisou em falso.
Simplesmente, um mero aviso,
Sem razão, sem coerência,
Sequer valores de juízo.
Num desespero de carência.
Seja amor, seja paixão,
A grande lição que fica,
Sentimentos do coração,
É coisa séria, não se brinca.
Não sejas como um barco errante,
Aportando-se em qualquer Porto,
Depois vai seguindo adiante,
Ferindo os corações dos outros.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
