Veio e Passou como um Cometa
Mar da vida
Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...
Quando penso estar feliz,
a tristeza aparece e me contradiz
É como uma pedra em meu peito,
quanto mais tento arranca-la
mais ela machuca. Como uma folha solta minha alegria é carregada, e como uma pedra atingida varias vezes por uma onda, meu coração atingido varias vezes se espedaça. Uma tristeza sem fim, um buraco sem jeito de sair. Atolado em uma possa de lama criada pelas minhas lagrimas, e pelos farelos de meu coração. Procurando uma luz em meio a tamanha escuridão, um modo de curar meu coração, e em fim, viver com razão, sem a tristeza e sem a solidão.
Reincidências
Como seria bom se tivéssemos o botão reset, para reinicializarmos do zero, sempre que necessário. Mas, não dispomos desse comando.
Que bom seria se tivéssemos uma privada interior onde pudéssemos depositar todas as idiotices e babaquices que ouvimos por ai e numa simples descarga eliminar todo o lixo de uma só vez.
Seria ótimo se no supermercado pudéssemos comprar apenas pensamentos, sentimentos e emoções recicláveis, evitando assim o desperdício.
E, olha a maravilha poder trocar o amor verde, pelo maduro, o quase vencido, por um com uma validade mais longa.
Melhor seria se tivéssemos uma dispensa onde pudéssemos guardar todas as sobras sentimentais, excessos que apenas engordam o corpo e a alma.
É inverno e ele ainda não se tocou, vive entre o outono e a primavera, essa morbidez, monotonia morna, longe de ser o verão de outrora.
Bom seria mesmo um brechó, onde houvesse troca de olhares, calor, amores usados. Esse serve! Esse não! Quanto vale?
Mas, o melhor seria, se houvesse, não apenas terapia para amores, mas também conserto para os corações e relações.
Alguém ai se atreve a prescrever um bom especialista em restaurações?
Não esqueça: mulher é como carro. Se você não tem condições de comprar uma Ferrari, como 99% dos homens, mas apenas um carro popular usado, vai querer andar a pé até ter condições de comprar a Ferrari? Óbvio que não. Seja esperto, compre o carro popular e usado, mesmo que seja uma sucata. É muito melhor do que andar a pé ou de ônibus. Vá subindo na vida. Quando ganhar mais, compre um carro melhor. E por aí vai.
No mundo atual saber ganhar grana é sinal de inteligência e esperteza (genética superior). É como nos primórdios da humanidade quando o melhor homem era o melhor caçador e guerreiro.
Saudade,saudade,saudade,saudade.
Como doí,reconforta,entristece,nos faz amadurecer,e ainda assim consegui ser um dos sentimentos que mais admiro. Através da saudade passamos a valorizar mais as pessoas...
Tudo que temos um dia se transformará em saudade,pequenas coisas permaneceram. E daí mais uma vez sentiremos saudade. Afinal,como é bom sentir saudade..
As coisas simples é a que mais nos causa a dor da saudade,mas essa dor é legal,ou seja,uma pequena dor,que por trás existe uma felicidade,por um dia ter vivido momentos lindos. Ah,se pudéssemos viver tudo outra vez,com mais intensidade,carinho,admiração,vontade.
Quando falo vontade,é por que lembro daqueles beijos,abraços,olhares..
Eles transbordavam vontade em demasia.
Ô saudade,acabe logo,ou melhor,não acabe. Me deixe sentir teu gosto amargo,doce. E no final,me prove que é bom sentir saudade [...]
O Amor é como o fogo, você procura por combustível tem trabalho para acendê-lo, se esforça pra manter ele aceso e no fim ele te queima e destrói tudo que tem a sua volta. Te afasta.
''E aos poucos o medo vai me matando, como uma doença silenciosa e devastadora vem corroendo minha alma, e tirando o brilho do meu coração.''
Se tu soubesse como dói
ser desajustado e confuso
talvez não me olharia
como olha para
o palhaço do circo.
Talvez enxergaria
algum sentido
nas minhas palavras disléxicas.
“Abundância de sentimentos foi o que me acabou.”
Essa rotina de beber
para esquecer lesões internas
matou Van Gogh aos 37 anos.
Outra vítima do desajuste,
o mesmo desajuste que
me persegue todo dia
quando saio do serviço.
Roney Rodrigues em "Absinto"
Você se apaixonou por uma garota que só te vê como amigo. Em outras palavras, enquanto você sente atração, ela apenas sente AFETO. Aprenda e nunca mais esqueça: é a garota que precisa se envolver primeiro, JAMAIS você.
Só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor, precisamos de amor, família e amigos. Aquele que diz eu vou junto. Olhe para a esquerda ou a direita e ali estarei, ao teu lado.
Natal
Estar com vocé é como a manhã de Natal.
Não sei como, só sei que tenho uma imensa felicidade que vem de dentro. É como se naquele momento tudo fosse possível, tudo poderia acontecer. Nada poderia me deter. Mas assim como no Natal, ele acaba e fico esperando a próxima vez que possamos nos encontrar. Esperando o próximo Natal...
O ser humano...
É interessante como o ser humano se comporta diante da vida. Desde que o homem existe, há uma luta sem tréguas para que ele sobreviva e mostre seu valor, ou suas loucuras, tentando manter-se em evidência.
Os mais fortes, dominam e os mais fracos, se deixam dominar pela falta de interesse em determinadas situações. A falta de motivação na maioria das vezes, advém da falta de coragem para enfrentar os problemas de frente. Aos destemidos, foi dado então, um poder perigoso. Em suas mãos, muitos colocaram suas vidas, preferindo morrer no ostracismo a perder a vida na guerra, empunhando armas, nem sempre de fogo, mas de coragem e ousadia.
Na eterna insatisfação do homem, há uma ferida aberta que não cicatriza, o estigma da imposição, da aceitação resignada, silenciosa que foi se impondo pela acomodação, falta de iniciativa e principalmente, pelo medo de perder aquilo que imaginava de grande valor e mais tarde, acaba descobrindo que o único valor que precisava resguardar, era a sua liberdade.
A cada momento, há atrocidades violando direitos, excluindo vidas como se fossem um campo de cevada que vai sendo ceifada para a alimentação do gado.
Pouco ou nada se faz para o extermínio dessas injustiças a cada dia, mais evidentes, mas o homem, acaba aceitando e acostumado à violência, vai se tornando conivente, pela insensibilidade.
De qualquer forma, acabamos todos admitindo que os tempos são outros, o futuro tecnológico, vai marcando seu lugar e aos poucos, deixando o homem em um segundo plano. As máquinas, acabam comandando espaços porque o homem, sozinho, não consegue chegar até onde elas chegam.
Podemos concluir então que o criador da tecnologia vai se tornando dependente porque ainda é sob condições que continua vivendo, o homem dessa nova era.
by/erotildes vittoria
Eles estão entre nós,cuidando detalhadamente de nossos primeiros passos,assim como os pais cuidam dos primeiros passos de seus filhos
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
