Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 450374 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Não sabia se queria a constituição ou um esturjão com molho de rábano.

De todos os ressentimentos, creio que o maior seja aquele de um homem que saiba fazer a sua arte com perfeição e seja censurado e avaliado por quem não sabe absolutamente nada.

Os homens não sabem avaliar-se exatamente: cada um é melhor ou pior do que os outros o consideram.

Para um amante, acabaram-se os amigos.

A cortesia é a arte de fazer crer a cada um que, em relação aos outros, é o preferido.

É um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando forçosamente enquadrá-las numa regra universal; pois quase todas têm distinção e excepção pela variedade das circunstâncias que não podem ser reduzidas a uma mesma medida: e essas distinções e excepções não se encontram escritas nos livros, mas precisam de ser ensinadas pela capacidade de discernir caso a caso.

Só, tudo parece breu.
Um hálito ébrio vem de fora:
Estranho, mas é meu.

A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.

A vaidade é talvez um grande condimento da felicidade humana.

O momento mais perigoso, para um mau governo, é normalmente aquele em que começa a remodelar-se.

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

Entre todas as expressões diferentes que pode tomar cada um dos nossos pensamentos só há uma que seja boa.

Não sei o que é a vida de um patife, não o tenho sido nunca; mas a de um homem honesto é abominável.

Se um homem não trava novos conhecimentos ao longo da vida, vai em breve sentir-se abandonado. Um homem, senhor, deve manter as suas amizades sob constantes cuidados.

caído, um corpo
acabado, um sonho
imóvel, um morto

Um artista não pode esperar qualquer ajuda dos seus pares.

O sono é um rastejar do homem dentro de si mesmo.

Longa chuvarada...
Nos matos e nas lagoas,
um canto de vida.

O maior de todos os projectos é tomar um partido.

É mau se os dois cônjuges se aborrecem mutuamente; porém é muito pior se apenas um deles aborrecer o outro.