Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Quanto mais dividir as funções trabalhista dentro da empresa entre colaboradores, melhor será o resultado final em produto e serviço.
A experiência do viver enclausurado
nos faz perceber o quanto é egoísta
a vaidade humana de encontrar prazer
no confinamento de animais em gaiolas
e aquários.
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
Quanto maiores forem as crises e as dificuldades nacionais, maiores deverão ser as forças espirituais da igreja: oração, fé, submissão, adoração, conhecimento, competência, testemunhos, oportunidades e relacionamentos para promover o crescimento e a edificação do seu corpo.
Como o professor, quanto educador, pode mediar no processo de
ensino e aprendizagem na formaçåo
de sujeitos críticos na sociedade
se não sabe ir além
do currículo que lhe é imposto?
Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.
Antes de dormir de um abraço demorado na pessoas que está ao seu lado. Diga o quanto a ama, fale o que está em seu coração. Expressar bons sentimentos nunca é de mais.
Quanto mais mal você deseja ao próximo, mais o mal te destroe por dentro. Sua alma fica amarga, seu olhar triste e pesado. Parece não encontrar a paz e nunca está satisfeito com nada. O preço por carregar esse mal, é muito caro, pois você o paga com a própria vida.
Quanto maior for a verdade na presença dos mentirosos, maior será a vontade deles irem embora, visto que são discípulos incorrigíveis da ignorância, até que sejam pegos de surpresa pela disciplina corretiva de Deus.
"Transforme qualquer adversidade em superação e verá quanto aprender com a situação evita o sofrimento".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp