Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Cerca de 789051 frases e pensamentos: Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Não há conhecimento que não tenha valor.

# 288

Não sou Ninguém! Quem és?
És tu - Ninguém - também?
Há, pois, um par de nós?
Não fales! Não vão eles - contar!
Que horror - o ser - Alguém!
Que vulgar - como Rã -
Passar o Junho todo - a anunciar o nome
A charco de pasmar!

Há pessoas que a gente gostaria muito de largar, mas por quem não gostaria de ser largado.

Um dos maiores travões aos delitos não é a crueldade das penas, mas a sua infalibilidade (...) A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade.

O difícil não é estar com os amigos quando têm razão, mas quando estão errados.

O dinheiro não faz a felicidade. Um homem com 10 milhões de dólares não é mais feliz do que o que possui 9.

O drama do homem é o de ser limitado nos meios e infinito nos desejos; assim, não pode ser plenamente feliz.

Os mortos são uns invisíveis, e não uns ausentes.

É grande quem usa vasos de argila como se fossem de prata, mas não é inferior quem usa vasos de prata como se fossem de argila. Uma alma fraca não sabe suportar a riqueza.

Reflita sobre as suas bênçãos presentes, as quais todo homem tem bastante; e não sobre os infortúnios passados, os quais todos homens têm alguns.

Não permitais à língua ultrapassar o pensamento.

Onde não estamos é que estamos bem. Já não estamos no passado, e então ele parece-nos belíssimo.

Não deixaremos de explorar e, ao término da nossa exploração deveremos chegar ao ponto de partida e conhecer esse lugar pela primeira vez.

O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser.

Paul Valéry

Nota: A citação também pode ser atribuída aos poetas Laura Riding e Robert Graves, encontrada no artigo From a Private Correspondence on Reality, publicado em 1937 no jornal "Epilogue". O poeta francês Paul Valéry também escreveu a expressão em 1937.

...Mais

O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que se não pode mastigar sem fazer caretas.

Nunca se conseguirá ser sábio se primeiro não se foi traquinas.

tua covardia
não é minha
teu riso, outra ironia

Já é vender a alma não saber contentá-la.

O dinheiro não é necessário para comprar uma única necessidade da alma.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

Feliz aquele que reconhece a tempo que os seus desejos não estão de acordo com as suas faculdades.