Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Eu tenho outra confissão a fazer
Eu tenho outra confissão a fazer
Eu, eu sou uma estrada de mão única
Sou uma estrada que leva pra longe
Eu, eu sou um poste com luz aceso Sou uma branca ofuscante
Piscando sem parar Sou o medo passando rápido
Sou igual uma virgem
Tocada pela primeira vez
Como uma virgem
Quando meu coração bate forte pela primeira vez
Quando você chama meu nome
A vida é um mistério, todos devem permanecer sozinhos
Mais Eu não tenho escolha, eu
Sinto vontade de amar você Estou deitada, eu quero te guiar
eu posso sentir sua respiração no meu peito você
esta aqui comigo e como um sonho
Eu tenho outra confissão a fazer eu fecho meu olhos VEJO UMA NOITE ESCURA COM LUZ NO FINAL DA ESCURIDÃO IGUAL O CEÁ NOS ANOITE COM LUZ ABRI LHA
Autor Moises da vitória ribeiro
INSCRIÇÃO 28. 37.32
Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.
“Quem defende uma política sem alternância só deseja poder, capaz de apenas de usufruir e não contribuir”.
Fácil falar do sucesso, difícil falar dos fracassos . Se fosse divulgar meus fracassos daria uma enciclopédia, e meus sucessos um livro de bolso, pois cada fracasso tem um pouco de sucesso, um resumo da enciclopédia, talvez seja por isso mais fácil falar do sucesso!
Começo mais uma semana acreditando que tudo dará certo, por mais difícil que possa parecer. Acredito e tenho fé que Deus está ao meu lado sempre. Acredito que posso e vou alcançar meus objetivos. Acredito que nada é mais forte que minha fé. Acredito que o que ontem não deu certo, é porque assim Deus o quis. Acredito em meus sonhos e em novas realizações. Pois sei que tudo o que quero e desejo pra mim está ao meu alcance...E isso ninguém vai tirar de mim!
Nunca comece uma discussão por motivos banais, no entanto, se começar, tenha a certeza de encerrá-la com sua consciência tranquila.
O passado é inapreensível; o futuro uma incógnita de probabilidade difusa. O presente? Talvez esteja circunscrito a um bom rock pop chinês.
Seria interessante se o paraíso tivesse os dois extremos, céu e inferno, com uma escadinha para subirmos e descermos quando sentíssemos vontade.
Sempre linda, sorridente, de um alto astral e um bom humor, com uma alegria contagiante, vivendo da forma que lhe convém, seguindo todos aqueles padrões da sociedade, mas nunca vivendo da forma que realmente queria viver. Repleta de de pessoas a sua volta, sempre em família, com boas amizades e ótimas companhias. Não perdia seu tempo e não se prendia, só se prendia a vida. Sempre livre, em festa com as melhores amigas, embrulhada pelo mais belo dos vestidos pretos, em cima daquele salto 15, com o mais fascinante dos sorrisos, e os olhares mais hipnotizantes já vistos por toda a vida. Todas rindo, bebendo, dançando, cantando e encantando por onde passam, deixando para trás tudo o que lhe aflige e lhe tira a paz que todas essas coisas trás. Vivendo na rotina, de acordar todos os dias às 5 da manhã, com a cara amassada, sempre com uma xícara de café com muita preguiça e ainda desacordada, com aquela farda escolar, e vestida com o umais lindo jeans de todo o teu guarda-roupas, ressaltando as curvas daquele lindo corpo. Levando na bagagem todo o caos que há em si, toda a angústia, toda a confusão causada por uma paixão insegura, frágil e imatura, muito pouco correspondida, mas muito bem sentida, com todas as emoções à flor da pele, todos os instintos do amor na forma mais apurada possível, amor compartilhado com quem não se pode compartilhar todas as mágoas, angústias e feridas, amor apoiado em uma outra pessoa, em uma outra amizade, amizade essa que cujo papel é ouvir a todo momento, coisas de um relacionamento do qual não lhe convém, ouvir desabafos, e pedidos de socorro. Sempre que chora se entrega ao ombro amigo, da pessoa que mais te quer o bem e o amor que não se pode ter, fazia dele um ventilador e jogava toda a merda acumulada dessa paixão que não é nada recíproca. E é claro, que, como melhor amigo, tirava de si os melhores conselhos e fazia de seus braços o teu melhor abrigo, em momentos de aflição e solidão, quando ela já se via sem ninguém e oprimida por não poder recorrer a quem tanto queria. Pra ele nunca eram bons momentos nunca foi, vê-la assim dessa maneira, aos prantos, com aquele olhar todo borrado e o sorriso mais lindo do mundo quebrado, era a pior coisa do mundo que ele poderia ter visto. O amor da sua vida aos prantos, chorando feito criança após o primeiro tombo quando estão aprendendo a andar de bicicleta, o amor da vida dele, chorando, e por "amor"... "O que fazer? O que falar? Será que devo ir ou ficar, acolher ou renegar" era só isso que pensava, quando se encontrava nessa situação, amando, alguém que só lhe enxerga da maneira mais amigável possível, alguém que ele sabe que nunca terá ali em seus braços pra ti e só por ti, e não aos prantos por conta de um outro amor. O mais pesado de todos os fardos agora estava em suas costas, o fardo do amor não correspondido. Amor que ao mesmo tempo que cresce, corroe tudo o que há por dentro, matando-o pouco a pouco.
Obrigada Papai do Céu, por mais uma noite tranquila, por me acordar mais um dia, e por me dar a certeza do teu amor e de tua proteção. Recebo de braços abertos este novo dia, pois com ele sei que tenho uma nova chance de recomeçar e fazer melhor que ontem...Um Bom Dia à todos, e que seja de bênçãos, conquistas e vitórias!
O dia sempre começa com uma xícara de café.
E deve terminar com um chocolate quente.
Os dois aquecem o corpo e fazem carinho na alma.
Bom dia!
Limitar o espaço de um gênio, impossibilitá-lo de criar,
é como ofuscar o brilho de uma estrela em seu esplendor.
A genialidade não é mérito do gênio,
pois é uma dádiva de Deus, a quem pertencem todos os méritos e honras.
Muitas vezes a lagarta colocada para destruir uma única planta, acaba afetando toda a plantação, inclusive aquela plantinha que foi semeada e cultivada pelo próprio destruidor. Assim é a vida, é por isso que se deve pensar antes de tentar afetar alguém, pois o efeito de um mal lançado pode gerar danos até em quem a gente mais ama.
Fui o pingo do meio dia...
Para o mundo uma visagem!
Que passa sem alegrias...
Queimando a própria imagem.
Sou o lugar abandonado na praça!
Que todos param e descansam...
Mas em massa esquecem!
Picham tudo que se vira em lembranças.
Para crescer em minha imensidão...
O mundo me fez pequena!
Um anjo sem penas nas asas da ilusão.
Mas aprendi que o doce Guarda-se!
Nas cascas grossas que o tempo suaviza...
Ou enruga com a quentura que o tempo passa.
Publicado: 07/2016
Pomba branca
Sou uma pomba branca,
Sem o céu para voar,
Presa na caixa dos dias mágicos!
Ou nas mãos de quem diz tanto amar...
Um coração assustado,
Sonhando com o céu a abraçar meus pedaços!
Emaranhado de pensamentos...
Que não se prende e nada sai.
Deu um nó no peito!
Um arrepio na alma...
Desfiz os laços... Nada aceito!
Tudo se cala.
Abrir mãos de sonhos...
É fechar as portas e sem provas!
Viver a existência do zero,
De malas vazias e uma vida nova.
Mas sou um pássaro livre,
Que no perigo de ataques ao ninho!
Deixa o que vive no ar, e mesmo em riscos...
Volta! Refaz outros caminhos, Resiste.
Denise Valentim
04/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Chegar ao nosso mundo e ir onde queremos... Tem uma travessia interior de coragem... De muita coragem! Às vezes chegamos lá, muitas vezes não. Ficamos no caminho, apenas observando o que perdemos de viver, por medo! O desconhecido assusta por não mostrar a face e sua profundidade... Até onde ir, ou ficar no mesmo ponto, às vezes me considero o sol, decidi ser grande no mesmo lugar. Mas creio que para isso devia ser mais intensa, mas sou um iceberg de emoções que apenas afunda navios e observa a despedida dos amores que ficam para trás, inclusive meu amor próprio.
06/04/2016
Denise Valentim
https://www.facebook.com/VidaAires/
Era uma menina que brincava no fundo do quintal. Fazia comidinhas e era professora na escolinha imaginária. Fora noiva caipira nas festas do colégio. Não se recorda muito bem de quando percebeu suas asas, apenas que havia dentro de si uma força para não acomodar-se. Em outras palavras poderíamos denominar esse impulso de sonho. Ainda sem ter meios para buscar, ela esperava o tempo e a hora. Dentro do seu coração a gentileza era sua expertise, vinha dos pais a educação de nunca passar por cima de ninguém, não agir com maldade, respeitar o próximo e ser íntegra. Sim, caráter! Suas notas iniciais foram junto a um violão, presente do pai, com o intuito que seguisse a arte da sua alma. Com poucos recursos começou a escrever diários nunca lidos a não ser por si mesma. E nas entrelinhas daquelas linhas o tempo passou, a voz entoou, as palavras criaram asas. Hoje agradece na simplicidade, por ser um pontinho eterno na humanidade.
A música e as palavras fizeram sentido...
(...)
Minha gratidão à todas as pessoas que cruzaram a minha vida, que permanecem, que a deixam mais feliz e bonita.
Àqueles que me ensinaram pelo amor e pela dor...
Agradeço a Deus! Agradeço a vida!
Agradeço!
Viver é uma arte medonha... Temos que decorar os trechos do caminhar que se perde! E voltar melhor, com tudo na direção dos olhos e força de vontade... Ouvidos fortes, mente ágil e aguardar última atuação, atuando... Até quando dói alma a carregar um corpo que se foi e vive! A vida às vezes nos serve pratos frios com toques de saudades... Mas o que foi de ontem, esquentar demais estraga e perde o sabor. Que tudo seja novo, inclusive sonhos e vontades!
Denise Valentim
06/01/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
"Eu avisei";
"Leva blusa de frio, vai esfriar.";
"Pegou uma sombrinha?";
"Filha, você comeu?";
"Mas... você anda com umas roupas...";
"Que cabelo é esse?";
"Você tá muito magra!";
"Vai, teimosa!!";
"Você precisa se cuidar!";
"Karla Lícia!!";
(Suspiro) Mãe, obrigada!
Sua força, coragem, determinação, honestidade, me ensinaram que gestos valem muito mais que aparência, que olhar tem o peso da verdade, que amor é valioso sentimento de respeito, que educação é cuidado singular!...
Assim eu sigo e assim sua voz ecoa em mim!
Mãe de todos os dias, que seja seu dia!
Que seu dia seja!!...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
