Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Você pode ser pleno sozinho. E isso independentemente do gênero ou do período da vida em que você se encontra. Felicidade não é sinônimo de parceria afetiva.
Atua é oque menos fiz na vida.
Deve ser por isso que por muitas vezes recebir muitas críticas.
Ser você mesma no mundo de mentiras .
É chato .
Pra quem tá acostumado a conviver com ratos.
Os sinais de trânsito do amor
Verde? Vermelho? Amarelo?
Você já reparou que na vida existem basicamente três tipos de pessoas: as que estão comprometidas, as que estão descomprometidas e as que estão em “trânsito”?
Você pode olhar e pensar: “Essa pessoa está no vermelho”. Isto é, está comprometida, não pode se ou não quer se envolver, sexualmente ou emocionalmente.
No trânsito da vida, um sinal vermelho nem sempre significa que não dá para passar. Mas, se a decisão for passar, é bom ir bem devagar. Pode acontecer da pessoa mostrar vermelho por fora, mas não estar sentindo isso por dentro. Outras estão no vermelho tanto por dentro como por fora. Normalmente essas pessoas nem olham para os lados — o que dificilmente acontece com as que estão com sinal verde ou amarelo.
Entretanto, não é bem isso que ocorre nas encruzilhadas da vida. Em geral, as pessoas não olham direito, avançou o sinal e acabam se machucando por não perceber que o outro estava olhando em outra direção ou simplesmente não estava olhando. Nessas situações, cada um só enxerga aquilo que quer, avança no sinal vermelho, não escutou guarda apitar, da trombada e jura que o sinal estava verde, ou pelo menos amarelo. Enquanto o outro garantir que estava vermelho.
Então aparecem as testemunhas oculares, que reproduzem melhor os fatos por que estão do lado de fora. Nesse momento, podemos verificar se estávamos enxergando bem, mal ou propositalmente fora de foco.
Amarelo, em geral, é aquela luzinha que não para de piscar: “atenção, atenção, atenção…”Olhe para mim! Quando você for ao encontro de um amarelo nos cruzamentos da vida, entre com cuidado. Olhe para os lados, para ver se não vem ninguém, e então vá em frente.
Verde significa trânsito livre, disponibilidade total nas duas direções: de quem vem e de quem vai. Nas ruas da vida, muitas vezes você cruza com alguém justamente no momento em que o que você tem para dar é aquilo que a outra pessoa está querendo ou precisando e vice-versa.
Mas não existem só essas três cores nas encruzilhadas da vida. Se você prestar bastante atenção, vai ver que há muitas variações, muitas nuances. Você pode encontrar sinais amarelo -esverdeados, amarelo-alaranjados, rosa-claro ou rosa escuros, entre outros. Essas são as pessoas que estão “em trânsito”, passando de uma situação para outra.
Com o tempo, e conforme o tom, você aprende quando pode avançar, quando é perigoso e quando deve brecar.
No trânsito na vida, os engarrafamentos são bastante comuns, isto é todo mundo quer avançar ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o carnaval. Supostamente, num baile carnavalesco, todo mundo está disponível. São quatro dias em que se abandona a realidade para brincar. Todos os sinais estão verdes, o que causa muitos engarrafamentos.
Mas isso só até a quarta-feira de cinzas, quando a vida recomeça, “alaranjada”, “amarelada”, ou, às vezes, “cinzenta”, até o próximo carnaval.
Você pode ainda encontrar um sinal apagado em certos cruzamentos. O que significa que aquela pessoa saiu de circulação, pelo menos por algum tempo, ou está aguardando alguém que venha consertar seu sinal, que foi danificado, ligeira ou profundamente, por uma batida ou algum incrível desencontro. Alguém, então, percebe que aquele sinal está com defeito e começa reclamar, levando a própria pessoa a tentar descobrir onde está o defeito e procurar consertá-lo.
Se no trânsito da vida ocorrem tantos encontros e desencontros, o fundamental é cada um deixar claro o seu grau de disponibilidade logo no início de um relacionamento. Só assim — com uma dose muito grande de honestidade emocional — é que se consegue evitar engarrafamentos, trombadas ou acidentes graves, que podem machucar seriamente não só quem os provoca mas também o outro que estava jogando com o destino.
Dor sem rosto -
Sou na vida um filho triste
sou um pobre solitário
sem presente nem passado
a viver neste Calvário.
No silêncio dos meus olhos
inclinados para o chão
trago medos, deixo culpas
nos caminhos da paixão.
Desde a hora em que nasci
que a minh'Alma ferida canta
que o destino me enrolou
uma corda na garganta.
Na fraqueza dos meus braços
sobre o peso desta cruz
já não rezo, só já canto,
porque eu ó Bom Jesus?!
Pela Rua da Amargura
vou sofrendo sem falar
tantas vezes minha mãe
tu me vens aconchegar!
A mudança, a renoção, esse movimento constante da vida, é a lei do universo. Só que a mudança, às vezes, dói tanto que a gente se nega a aceitá-la. Freud já dizia que crescer dói, e como dói meu Deus! Por isso, a aceitação do que a gente não pode pudar é tão importante.
Ninguém tem a vida perfeita, dos comerciais de margarina.
Ou é feliz como nos sorrisos mostrados nas selfies das redes sociais.
Todos temos problemas.
Ou é financeiro, de saúde, ou afetivo.
Que tal dar uma virada nesse jogo?
Chega de carregar pesos desnecessários, e que te fazem mal. serve para coisas e pessoas.
Se não fosse pra gente ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.
Bora por o AMOR em PRÁTICA?
Primeiro por você, depois pelos outros.
E verá que a vida ganhará uma nova cor.
Tente, você vai se surpreender.
Porque viver é SIMPLES, a gente que COMPLICA.
Perdendo ou ganhando a vida nos ensina o que é perder e o que é ganhar . Por isso não desista se passar por perdas, assim como não desistimos quando ganhamos.
Só vamos viver a verdadeira vida, quando aprendermos a viver em unidade e amor com todas as pessoas, e através dos elos perfeitos de santidade em Cristo.
As pessoas mais sofridas, são as mais gentis, porque só quem já sofreu muito na vida, sabe como dói ser ignorado.
26•01•23
A vida tem muito mais cores do que apenas preto e branco. Cada momento é um caleidoscópio transbordando de cor.
Nossas mentes estão bastante ansiosas para encaixar as coisas em moldes específicos. É muito fácil rotular nossos sentimentos, as pessoas ao nosso redor e nossas experiências como "boas" ou "ruins". Mas será que a vida é mesmo assim, preto no branco? Na verdade, nossas experiências e e nossa vida são muito coloridas, já que nossas relações e emoções possuem várias dimensões. Você consegue se convidar a ver essa diversidade maravilhosa.
"Vida intensa
Cores intensas, significativas pinceladas, mundo mágico, histórias vibrantes, páginas do Livro da Vida marcantes, expressando de maneira sensível um pensamento, servindo de exemplo para muitos, deixando marcas da existência e demonstrando a importância de sair dessa vida melhor do que entramos.".
Você pode reconstruir a sua vida e encontrar outros caminhos, não se prenda ao passado e a pessoas que só pensam nelas mesmas. É preciso mudar tudo aquilo que não está te fazendo feliz, muitas coisas não dependem apenas da sua vontade, mas, o que estiver em suas mãos, faça.
O melhor está por vir!
Instante de mim -
Meu amor tu não te lembras
daquelas horas, das penas,
das ilusões que a vida tem;
das tristezas sem carinho
de tantas pedras no caminho
que o teu amor me deu também.
Trago tanto por escrever
muita coisa por dizer
na solidão dos dias vagos;
dou ao Fado o meu destino
e os meu olhos de menino
trazem sonhos magoados.
Se eu soubesse que esquecendo
apagava o que fui sofrendo,
acredita, seria o fim;
nunca mais me encontrarias
porque afinal tu não merecias
nem um instante de mim.
Pobre garota
Pobre garota. O que a vida tem feito com você? Já não vejo mais o brilho em seus olhos, seu riso é forçado e sua animação temporária. Você já não vê mais sentido na vida nem nas coisas que faz, se sente inferior a tudo e todos e não confia em si mesma. Sua mente vive a milhão e os pensamentos te consomem todos os dias. Além disso, passou a viver uma vida monótona, sem propósito, sem sentido, sem rumo e sem esperança. O que a vida aprontou dessa vez que te deixou sem forças para lutar contra a sua pior versão?
Pobre garota. As surras que a vida deu lhe deixou cansada demais para continuar lutando, então decidiu se render e aprendeu a conviver com seus monstros. Para ela, aceitar era mais fácil, e hoje, arca com as consequências de suas escolhas. Noites mal dormidas, mente exausta por pensamentos excessivos e animações temporárias. Todos os dias ela se afunda mais um pouco. Sofre calada, não conta nada, apenas guarda para si. Até quando irá viver assim?
Pobre garota melancólica, junte os cacos e siga em frente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
