Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Brilhem como a luz de um farol,mesmo nos dias sem sol.Que você seja luz na vida daqueles que se encontram no escuro.
"Devemos tomar cuidado com as desilusões da vida, pois mergulhar em águas profundas corre-se o risco de não retornarmos a superfície."
Viver na expectativa de fazer fortuna e ser um vencedor, não é vida. Viver com a intenção de ser feliz e amar a todos, é descobrir o segredo da existência.
Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.
Ninguém vai embora da vida do outro subitamente, sempre se vai aos poucos, quase que imperceptível, e quando menos se espera, apenas um vulto aparece longe aos olhos.
Guarde na mente oque importa para o mundo, já oque importa para a vida, guarde no coração.
Guarde na mente o conhecimento do mundo, guarde no coração a felicidade da vida, pois a mente esquece, o coração guarda com carinho.
porque ao menos um instante as pessoas não nós compreende, não tenta entender nossa real vida interior, o que vemos são pessoas que tem um coração ruim ,julga sem ao menos conhecer, porque! Condenar e fácil, absolver e difícil, vivemos em tempo que as pessoas , perdem o sentimento,e dão espaço ao ódio, sabemos muito bem,que só o amor constrói, e o ódio destrói, cabe a cada um de nós escolher o caminho a seguir.
Aquele que foge do tédio da introspecção, tende a torna-se refém das distrações, passando a vida sem encontrar a si mesmo. Aquele que tenta preencher o próprio vazio com prazeres efêmeros, condena a alma à um ciclo vicioso de infelicidade e euforia momentânea.
A luta de classe na busca de novos direitos é infinita; enquanto houver vida haverá busca, posto que a insatisfação e o inconformismo humanos são traços marcantes da humanidade, cujas paixões se eternizam, cessando tão somente para aqueles que se postam em decúbito dorsal no ataúde hermeticamente selado da eternidade, muito embora, se foi ícone no plano terrestre, seus pensamentos continuarão a reverberar para os rincões do mundo.
A mídia espalha negatividade através de reportagens para que entre na sua: casa, vida, pensamento... Tudo para preencher o tempo de transmissão e intercalar os comerciais que é o grande objetivo. Do quê adianta saber de tudo que eles querem que você saiba e não fazer nada para mudar a situação? Seríamos uma espécie de testemunhas, ou cúmplices da falta de Humanidade? Haveria algo há ser feito para mudar o panorâmica?
Então, a vida acaba por se resumir em um nó: daqueles que a gente não desata porque, dele, depende a nossa existência... mas, também, que não se pode deixar de tentar afrouxar, volta e meia, porque, do contrário, o existir é impossível.
A vida! A vida não têm cura.
De viver, de viver morre-se um dia. Que eu morra então de vida aguda. Enfartada de amor num delírio de alegria.
Eu disse para mim mesmo
Você será mais feliz no futuro
Mas por hora, fique aí
Construa a sua vida
Enquanto há energia
E depois sinta
A artificial dopamina
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
