Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 547659 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Eu vou trilhando pelos caminhos que já passei,
Recomecei ontem, pela milésima vez. Tentando pisar onde já tinha decorado, para não perder o paço, fiz tudo direitinho, era o mesmo caminho, olhei para a trilha que acabei de fazer dessa vez achei que ia mas não, e eu me perguntei então onde foi que eu errei?
Talvez por andar repetindo no compasso, respirando fundo, contando até três, é medo de errar, disso eu sei. Mas andei pela linha reta: errei. Andei pela torta: errei.
Pensei: dessa vou pelas duas; resultado errei...
Então por onde eu começo? Dessa vez eu não sei.
Mas quero aprender, onde foi que errei.
Não vou desistir, eu vou renovar, se preciso vou repetir os passos que dei, por que um dia eu acerto,e essa cantiga muda, dessa vez eu acertei!

Inserida por Nessecantodomundo

Por vezes precisamos repensar a vida, e ver se será preciso
mudar algo para tentar melhorá-la...
Osculos e amplexos,
Marcial

POR VEZES É PRECISO REPENSAR A VIDA
Marcial Salaverry

Por diversas circunstâncias, quando algo não está correndo dentro de parametros razoáveis, e descobre-se que existem fatos que forçosamente devem fazer com que se repense a vida, exigindo mesmo uma mudança radical em certas atitudes, e assim, será preciso "fechar para balanço" para ver como as coisas podem ficar.

Ocorrem muitos desentendimentos, quando os parceiros, ou um deles não consegue separar as coisas, e acaba descarregando dentro de casa as frustrações e aborrecimentos que traz da rua, esquecendo-se de que a família não tem nada a ver com o que lhe ocorreu lá fora, mas acaba pagando o pato.

Isso acontece quando o marido chega em casa, aborrecido com uma série de problemas vividos na rua, e já começa agredindo, avisando que “está cheio de problemas e não quer saber de nada”, e sequer tenta escutar os problemas domésticos de toda dona de casa tem durante o dia, e na verdade, fica muito difícil para qualquer esposa aguentar calada uma patada dessas. E já serve de motivo para iniciar uma discussão, sem duvida alguma. Coisas assim complicam demais um relacionamento, atrapalhando inclusive a vida sexual do casal, pois isso sempre acaba provocando um esfriamento conjugal.

É fundamental usar-se muita ponderação em casos assim, e certamente sempre será necessário pesar bem as coisas e não tomar decisões no aceso de discussões, para evitar aborrecimentos maiores.

É preciso entender que é importante saber separar as coisas. Problemas exteriores, devem ser resolvidos lá fora, e se não o forem, não devem ser descarregados sobre os familiares. Uma coisa é, em caso de aborrecimentos externos, conversar sobre eles, e talvez até se encontre alguma luz, pois muitas vezes uma troca de idéias traz alguma solução, e assim, evitam-se muitos problemas. Nunca devemos nos esquecer de que dialogar é muito melhor do que discutir.

Mas dialogar, claro quando as coisas estão em paz, para deixar claro que os aborrecimentos com as coisas externas, devem ficar no lado de fora, pois deve ser evitado trazer para dentro os problemas vividos na rua. Mas isso pode ser abordado não na hora da briga, mas depois, quando tudo estiver calmo, quando poderá ser a hora do diálogo, que deverá ser feito com isenção de animo. Deve-se tentar conversar. Para iniciar, pode-se dizer que quer trocar idéias sobre sua vida. Mas isso deve ser feito num sábado a tarde, num domingo, quando ambos estiverem de cuca fresca.

É importante mostrar que os problemas devem ser divididos. Se o marido tem problemas fora de casa, a esposa os tem dentro de casa, com filhos, com empregada, com fornecedores, com vizinhos. Enfim, ambos tem problemas, e numa troca de idéias, ao invés de brigas e acusações, podem ser encontradas soluções. Ou não. Mas mesmo assim, houve o desabafo mútuo. E num desabafo amigável, aliviam-se as tensões sem brigas nem discussões.

Tal situação, sempre acarreta problemas na vida sexual. E isso também deve ser conversado sem acusações, sem culpas. Para haver acerto, não adianta buscar quem é culpado, quem começou o que. Basta que cada qual exponha ponderadamente seu ponto de vista, e as coisas podem se resolver, tomando um rumo favorável.

Salvo se não houver mais entendimento possível. Nesse caso, cabe a pergunta fatal: "Para que continuar juntos?"

Ponderadamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, algo que pode ser conseguido a cada dia da vida, quando existir um bom diálogo, com respeito e consideração, chegando assim, às Bodas de Prata, Ouro, Jade, Diamante...

Inserida por Marcial1Salaverry

O verdadeiro progresso da HUMANIDADE, repousa nas mãos daqueles que amam.

Inserida por realidade5D

"Será que é tão ruim assim
Ver a vida como um jardim
Carregada de flores perfumadas
De encanto sem fim?
Há espinhos também
Em algum amanhecer
Mas o que seria das flores
Sem os espinhos as lhes proteger?
E o que seria da vida
Sem sorrisos ao entardecer"

Inserida por LURCOSTA

"O que preciso fazer
É deixar acontecer
Sem me preocupar no que será e no que virá
Deixar o rio da vida correr
Seguir o rumo natural
Sem o desviar ou interromper
Aceitando o seu escorrer
Fluído e cristalino de sabedoria infinita
Que a nós não é permitido conhecer
Os segredos da vida
Que queremos dominar
O curso de cada alvorecer
Será que somos capazes
De tão grandioso viver
Sem conhecer os mistérios
De cada novo amanhecer."

Inserida por LURCOSTA

⁠Caloria vazia e gente chata só enche o saco, desde nutrir a vida.

Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠Cultive a sua beleza interior alimentando a sua inteligência infinita.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Não existe o impossível quando nossos sonhos comandam nossa vida!

Inserida por silviocorreajr

⁠Pelo cotidiano, a vida é no mínimo engraçada. Todos os dias nos testa: alguns são imperceptíveis, só nos damos conta depois; os inexplicáveis, você erra vendo, com seus olhos, sem enxergar: e outros devastadores, os definitivos. Um verdadeiro banco de provas. Agora, por que? Quem encontrar a resposta e plenamente convencido, já tem passaporte e visto carimbado para o paraíso.

Inserida por giuliocesare

⁠A morte é o esquecimento, estar vivo é ser lembrado...

Inserida por FBlack

Esta experiência que chamamos de vida é passageira. Não precisamos alimentar o ego e sentimentos de baixa frequência. O amor é o caminho que nos eleva e conecta. Cultivar a empatia e a compaixão traz paz e significado, tornando nossa jornada mais leve e gratificante. Viva com amor e propósito.

Inserida por MarceloViana

⁠Os nossos mais secretos vícios são provas irrefutáveis… Ninguém é inocente.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Bom dia, sol. Raios quentes que me abraçam, mesmo quando escondido atrás das nuvens de tempestade consigo sentir o teu calor. Bom dia, sol. Hoje é um bom dia para viver.

⁠Se soubesse o quão rápido as pessoas vão te esquecer quando você morrer. Você jamais deixaria de fazer tantas coisas, por medo do que vão pensar de você.

Inserida por edugeeknerd

⁠qual o valor de lutar pela vida?

no leito do hospital, o tempo parecia flutuar, suspenso entre as paredes brancas e o som monótono dos aparelhos. DonaMãe, ou Zina, como eu a chamo carinhosamente estava ali, lutando contra problemas renais e uma teimosa infecção urinária. é uma guerreira, sempre foi. e, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, encontra uma maneira de expressar sua força: através das palavras.

ela falava, e como falava. as palavras saíam de sua boca incessantemente, até que a boca secasse. recusava-se a beber água, como se aquela fonte de vida fosse um capricho dispensável. mas bastava um sussurro carinhoso ao pé do ouvido, e ela cedia, aceitando a bebida com um sorriso resignado.

ontem, por volta das 16hs, em meio a uma dessas maratonas de falas, DonaMãe desviou o olhar para a colega de quarto, uma senhora em um estado de saúde delicado, cercada pelos filhos preocupados. com uma serenidade perturbadora, ela disse: "Ela quer morrer, e vocês deveriam fazer uma prece para que ela se encontre com Deus."

o silêncio que se seguiu foi tão denso quanto a atmosfera do quarto. as palavras dela ecoaram, trazendo um desconforto palpável. tentei mudar de assunto, puxar Zina de volta para conversas mais leves, mas ela estava decidida. e, voltou a falar sobre fé, sobre o que Deus nos reserva, como se quisesse preparar a todos, inclusive a si mesma, para o inevitável.

essas palavras, embora duras, vinham de um lugar de profunda reflexão e talvez aceitação. DonaMãe sabia que o fim estava próximo, não apenas para sua colega de quarto, mas também, todos nós que tentamos saber qual é o valor de se lutar pela vida. havia uma sabedoria em seu discurso, um desejo de encontrar paz para aquelas pessoa e eu sentia. mas, dar sentido aos últimos momentos, parecia ser ir longe demais.

e então, a madrugada chegou. talvez não mais que uma hora da manhã, e dona Anna nos deixou. deixou um vazio imenso, quarto e as vozes silenciaram junto com ela, estava sua filha. deixou também uma lição valiosa sobre a fragilidade e a beleza da vida. cada conversa, cada recusa teimosa em beber água, cada prece sugerida, eram manifestações de DonaMãe e sua esperança de seu um amor maior.

no leito do hospital, entre palavras e silêncios, DonaMãe ensinou-nos que o valor da vida está nas pequenas coisas, nos gestos de carinho e nas reflexões profundas. não foram apenas palavras, foi uma compreensão serena da vida e da morte.

e assim, enquanto a memória de Anna permanece viva em nossos corações, continuamos a fazer nossas preces, buscando o consolo que Zina ela tão sabiamente sugeriu, buscando forças nas lembranças de sua presença amorosa para que logo, logo, ela volte à rodinha normal.
26.jun.024

Inserida por LuzeAzevedo

⁠o que voce tem a me oferecer é muito pouco, se for comparado a tudo que eu tenho pra te dar!

Inserida por Ousaruh

⁠O que dizer da vida...o que falar dessa oportunidade de estarmosvivendo... É maravilhoso!!!É nossa riqueza, mas encaramos nossas dificuldadescomo entraves inimigos, que existem para nos destruir.Quando na verdade, passam por nós para nos fortalecer.Para nos ensinar a viver de verdade. Sem passar portudo, saimos da vida capengas. É como entrar na
faculdade sem a riqueza do ensino médio.Não são só ensinamentos, são as experiências.

Inserida por MirnaRosa

⁠A vida nem sempre será justa com você, mas é importante continuar sempre fazendo o seu melhor.

Inserida por DarciLourencao

⁠Entreante a vida e a morte, somos fidalgos em um corpo que sofre.

Inserida por GHMagno

⁠Somos os autores da nossa vida. Mesmo sem saber o tempo que teremos para escrever nossa história, enquanto estivermos aqui sempre poderemos escolher entre sermos protagonistas, coadjuvantes ou vítimas – seja das nossas próprias narrativas ou das histórias dos outros.

Inserida por Calmanaalma