Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
Os livros, objetos geradores de sonhos, que da imaginação florescem vida e inspiração para aqueles que necessitam de esperança.
Da junção do espermatozoide com o óvulo até a lápide passa rápido demais se ficarmos distraídos por muito tempo nesta jornada.
Muitas das vezes o amor me parece ser um complicado jogo de quebra-cabeça com encaixes imperfeitos entre o sonho e a realidade.
Superar e seguir em frente, esquecer o passado, focar no presente e preocupar menos com o futuro, transformando os sonhos em metas e buscando a sua realização, com muita garra e determinação. (Politica da qualidade de vida).
A felicidade não está num objeto, num objetivo ou num destino, ela é a rota, o caminho ou um a nossa própria jornada.
Hoje eu acordei e descobri que a vida é maravilhosa. Hoje eu acordei e descobri que tenho mais do que mereço. Acordei e senti gratidão em meu peito pelo simples fato de existir. Hoje compreendi o valor de um dia, a beleza das horas e a brevidade da vida.
“O respeito é a semente do amor, o amor é o elixir da vida feliz, se realmente deseja ser feliz, cultive o respeito e experimente o amor verdadeiro”
Ah! Se todos entendessem,
que a alma transmuta e a morte vence.
Teriam o amor como pertence...
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Quando se ama abundantemente, diante do erro do outro, silenciamos nos mas com o mesmo perfume de rosas cálidas.
O meu lado sombrio
Não sei exatamente como e quando, mas, a partir de um determinado momento ele resolveu aparecer, dar as caras... O meu monstro despertou, o passageiro sombrio, aquele que tomou conta da metade de mim.
Lembro vagamente de quando ele ainda não existia, ou ficava apenas esquecido em meio aos momentos de alegria, dos momentos de paz, mas, não sei certamente se são verdadeiras essas lembranças ou se é apenas mais uma criação de minha mente.
Vejo obstáculos em minha vida que são difíceis de vencer, juntamente com os obstáculos da sociedade que sou incapaz de superar. Armadilhas criadas para me auto sabotar. Acredito que isso desperta esse lado sombrio (que talvez seja uma defesa), esse ser que vive nas sombras e que parece sempre estar desejando o proibido, o oculto. Alimentando-se de doses cavalares de adrenalina, impulsividade e medo. Sempre me mostrando o tempo, como numa ampulheta onde a areia cai desenfreadamente. Penso continuamente em derrubar a ampulheta, pois quando se quebrar, não verei mais a areia cair e estarei finalmente, livre....
Essa metade de mim, aos poucos vai deixando de ser metade para se tornar inteiro. Nesse momento, o mundo vai conhecendo o monstro, o meu monstro. Daí tenho que lutar muito contra ele (E LUTO, EU JURO... POR FAVOR ACREDITEM) para que não vença e se torne inteiro, pois acredito que não haverá mais volta. É muito desgastante e fico exausto, embora talvez eu ainda esteja com um sorriso no rosto.
A vida aos poucos se transformando,
Ela acontece de maneira tal, que não
sabemos se a levamos, ou se ela nos leva.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
