Vc foi muito Falso Comigo
A verdade não é óbvia para o falso! Que sempre busca rodear assuntos, fugindo dos pontos!
~BN1996
14/05/2020
Porque ainda somos cegos,
tateamos deuses falsos.
A bengala é falso guia.
A fé devolve a visão
e permite ver o mundo
além do mundo trilhado
pela bengala dos cegos.
O sorriso franco e espontâneo contagia e cria as condições para o diálogo amigo.Sorrir falso gera antipátias e pertuba os outros.
As pessoas são simplemente idiotas, e sentem prazer em dar falso sono àqueles que não querem dormir, que não querem sonhar com contos-de-fadas de terror, que não querem se ludibriar com as falsas expectativas cotidianas. Que querem apenas um tempo pra si, pra fugir de tanto teatro.
Pior do que o animal que morde a mão de quem o alimenta, é o falso amigo, pois o animal ainda que te ferisse é irracional.
Eu sinto que o que há ao meu redor é falso. Há almas cobertas de engelho, sentimentos ilusórios, sorrisos irreais. Há em toda parte alguém que precisa mostrar-se feliz e são. Mas que se afunda nas próprias quimeras.
EU
Tenho um sorriso falso...apenas para tentar esconder a minha tristeza, para abafar a minha dor silenciosa, para que ninguém descubra aquilo que vai dentro de mim…Tenho brilho nos olhos, apenas quando o Sol me acaricia o rosto enquanto choro…Digo piadas pouco ou nada verdadeiras, apenas para tentar esconder a minha realidade…Lutadora, bonita palavra, mas nem contra os meus próprios sentimentos eu consigo lutar…
Como se o meu pior pesadelo estivesse a passar numa qualquer sala de cinema, em que eu própria, era a única que estava a assistir ao filme…
Preciso de alguém que me acorde deste pesadelo infernal, me belisque... e me deixe voltar a ser quem eu era antes…
Apenas preciso enterrar este amor sem vida que teima em viver dentro de mim…O sorriso voltará e com ele vai trazer o meu brilho nos olhos e a vontade de viver…
Sinto-me presa…
Tudo aquilo que sofri e passei, até agora e para sempre, apenas vai servir para eu aprender um pouco mais em relação á vida…
Quero voltar a ser eu própria…
Quero matar os meus medos, sufocar a minha tristeza, secar as minhas lágrimas, apagar as minhas duvidas, rasgar o meu passado e virar a minha pagina, aquela pagina que ainda não consegui virar…Quero tirar-te da minha vida, apagar-te do meu passado e viver o meu presente, sempre, com olhos no futuro… Já não aguento mais correr este corredor sem fim, querer gritar e a voz não sair ...SEM ninguém me ouvir, querer encontrar a luz e ela não brilhar...Vou voltar bem atrás e tentar remediar o remendo que eu, por falta de coragem, nunca fui capaz de fazer…
Tal como eu sou…
Tal como eu deixei de ser…
Tal como eu vou voltar a ser
O mais belo no amor é a entrega verdadeira, sem ela o amor seria falso, e falsidade é sentimento enganoso, coração sabe o que sente.
Sorriso ao sol, cabelos ao vento, perto ao falso suicídio de uma verdadeira beleza recompensada com felicidade.
O verdadeiro amor fere, mas volta com os curativos, o falso amor, fere e ainda joga vinagre na ferida.
Pois é, falso Aladim. Não tinha gênio, não tem você na minha janela me esperando com um tapete mágico, cuidadosamente bordado para me mostrar ‘um mundo ideal’
Visão do cão
Beleza enganosa
Uma calma nervosa
Doçura de uma língua venenosa
Falso perfume de uma rosa
Sensibilidade de uma pele rochosa
Discórdia e incerteza de uma proza
Insistência intolerável de um não
falsa alegria de sofrer
Indesejável visão do cão
Fraqueza do olhar que não ver
Cegueira infernal do coração.
