Vazio
Quando nos desconectamos do "ruído" externo passamos a nos ouvir e daí em diante o entendimento, a compreensão, preenchem todos os espaços vazios.
Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.
Passos
Me desculpe por essa ironia
Porque você não sorri?
Perdi meus passos no escuro
Não sei mesmo onde é aqui
Quero sentir minha alma
Bloquear a tal razão
Maneiras de achar no nada
O maior vazio então
O vento segue chorando
O pensar desfez aqui
Vou voltar para o escuro
E como meus passos sumir.
Melhor estar na tempestade com a certeza do amor verdadeiro do que ter a calmaria de um coração vazio
Uma certa vez um senhor muito velho me perguntou " o que você quer ser quando crescer?"
E eu o respondi " quero ser rico"
E ele fazendo um sinal negativo com a cabeça me perguntando porque eu queria isso?
hoje eu o entendo, nem todo dinheiro do mundo fara o homem que tenha caráter se sentir bem, hoje entendo que basta te amor no coração.
hoje sinto um vazio imenso no coração porque sempre procurei por coisas erradas na vida, não espero mais nada da vida , apenas vou viver e ver no que vai da.
As vezes parece que tenho um buraco negro no peito que se expande e arrasta tudo que me deixa feliz.
Às vezes você está bem em frente da pessoa, olhando para ela e mesmo assim é inevitável se peguntar:
-Para onde é que ela foi?
Trocar tudo por amor é fácil. Difícil é quando trocam o seu amor por outro. Ai, o tudo que você trocou virou nada. E a única coisa que restou foi apenas um vazio.
"O ser humano estar sempre em busca de algo que preencha as lacunas de sua alma, muitas vezes se frustam por não acharem. Mas Jesus procura corações vazios para preenche-los".
Tua tristeza e solidão
Não passou despercebida
Aos céus...
Teu 💓 coração
Vive em descrição exibida,
Quem sabe foram os teus
Próprios anseios que causaram
Este vazio que agora sentes...😢
***
14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.
Esse mundo é tão grande
mas cá, dentro está tão pequeno, apertado
olho para os lados, so vejo tua imagem
distorcida, esta desparecendo, estou com medo.
Não adianta tentar esconder o que sinto por você.
Não procuro ocultar,
Pois revelou o amor oculto que você procurou esconder.
Eu me cansei dessa paixão escondida,
Visto que tenho uma vida mal resolvida,
Por isso há de se espalhar uma bruxa de pessimismo vagando pelo ar.
Que desfaçam os nossos traços,
Que desprendam nossa dor,
E que desatem todos os laços que prendiam o nosso amor.
E se um dia eu te perder, vão querer me consolar.
Não sei se vou suportar, não sei se vou aguentar,
Gostaria de poder te amar.
A vida poderia ser de outro jeito,
Como a noite incerta se transformaria num belo dia?
Na mocidade de um velho andarilho,
Gostaria de sentir a brisa do vento,
E dizer num único estribilho:
Fica difícil entender a nossa separação.
Ah, se eu pudesse compreender!
Mas és fascinação,
És, vazio coração.
Descrição axiomática dos seres humanos do século XXI: Ilhas de solidão perdidas em um oceano de pessoas.
A grandeza que em mim habita
não foi moldada para este mundo,
nem para estas almas que me cercam.
Vago, sem pertencer a qualquer tribo,
sem me ancorar em fé ou lar,
desencontrado de tudo e de todos.
Sinto-me uma estranheza viva,
como se habitasse um inferno velado,
onde a previsibilidade é cruel,
como uma piada amarga contada sem fim.
Não sei se sou sábio demais
ou se estou preso ao ciclo do Inferno de Dante,
neste eterno retorno.
Pergunto-me, qual foi meu crime,
que me condenou a uma vida tão vazia?
Carrego uma grandeza invisível,
mas sou prisioneiro de carne e osso,
um espírito em jaula,
fadado a fracassar,
enquanto o mundo ri de meu lamento silencioso.
— *Ian Vioto Querubim*
Vidas cheias de "dons", mas vazias de Deus, revelam uma crise espiritual profunda no presente século.
Quando o espiritual não se faz presente na vida do indivíduo, ele preencherá essa lacuna com símbolos, para que o vazio de sua vida carnal não seja percebido.
