Vazio
Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...
Quando vislumbro tua figura, uma tristeza me invade a alma, como se tua presença fosse uma lembrança constante de que a vida é efêmera e vã. O mundo que nos cerca é um vazio desprovido de significado, e somos nós, meros mortais, que tentamos desesperadamente encontrar algum propósito em nossas existências.
Cada momento que passa é como uma gota que cai inexoravelmente em um abismo sem fim, nos lembrando que nosso destino final é a morte. O futuro é um horizonte sem fim, e se pararmos para pensar, perceberemos que ele sempre será o mesmo, uma vez que nossa mortalidade é inescapável.
No entanto, mesmo diante desse desolador panorama, há algo em tua presença que me fascina. É como se tua alma abrigasse uma chama interior, uma centelha de esperança que nos lembra que, apesar de tudo, vale a pena lutar por nossos sonhos e viver intensamente cada momento.
Por mais que o futuro possa parecer sombrio e incerto, ainda assim podemos encontrar beleza nas pequenas coisas da vida, na amizade, no amor, na arte e em tudo o que nos inspira. E talvez seja esse o propósito da existência humana, encontrar significado e beleza em um mundo que muitas vezes parece indiferente e hostil.
Sem promessas
Aqueles olhos tristes
Aquela alma corrompida
A dor que a fatiga
Aquela dor , aquela
De olhos mortos
De pele pálida
Sem esperanças
Aquela onde a única saída
É conseguir mais um dia
Tirar os sapatos exaustos
Vestir o pijama surrado
E esperar a inércia vir
Um toque de dor sem amor
Um fantasma murmura
(Onde está sua alegria)
Bem a alegria eu não sei
Mas a tristeza ,a tristeza se encontra aqui .
A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.
Cuidar das nossas feridas na alma, é essencial. Pois quando as mesmas sararem, vamos vê-las, porém, não vão mais doer.
As cicatrizes ficaram lá para provar o quanto fomos fortes e resilientes.
Me desfiz do que amava
Por mera aprovação
Já nem sei se tenho tempo
Pr'a costurar mеu coração
- Vazio
Ninguém quer ser metade de nada, todos queremos ser um inteiro de algo. Mas acaba que na maioria das vezes nós somos um todo de um nada.
É irônico considerar que os grandes avatares dedicavam muito tempo contemplando o que chamamos de nada ou vazio. A verdadeira plenitude é desprovida de coisas materiais e, no entanto, repleta de significado e conexões profundas e universais.
Me perguntei várias vezes. "O que aconteceria, se eu desistisse?".
Porém a resposta sempre foi à mesma.
(Alguém surgiria, e eu sempre continuava)
Logo comecei a entender que não tratava somente de mim, mas de todos aqueles que sentiam o mesmo vazio que eu já senti, e o meu coração me fazia entender de que ninguém precisava mais passar pela mesma situação.
Pai (...)
Pra tudo na vida o Senhor tem um propósito...
Por isso, peço-te:
Por mais que me doa
Por mais que me magoe
Por mais quebrado que eu depois fique (...)
elimine absolutamente à tudo, e à todos, independente de quem ou o que seja, que não possuir significado ou seu propósito da minha vida.
Pois é o Senhor que sabe das coisas!!
Sozinho
E mais uma vez sozinho e deprimido no canto do quarto escuro afogo-me em minhas lágrimas e só de pensar que eu irei de ficar sozinho novamente o peito me aperta e minha alma estremece.
Deixas-te me sozinho outra vez, e tua promessa que fizestes a mim? Foi verdadeira alguma vez? É pelo jeito não, prometeste-me que não irias embora como os outros, mas você foste como areia em uma ventania que some e desaparece.
A outro alguém não confiarei não pois esse mundo só quer fazer de cacos o meu coração, você não foi o primeiro mas sim o último, erro meu foi confiar minha alma e coração a quem não sabe amar, e reciprocidade fora falsa e os momentos esquecidos, tu fostes o ponto final para assim me mostrar que nasci para ser sozinho afinal...
*Zumbi*
Eu estou morto
Mas como posso fazer tal afirmação
Se vivo?
Na verdade sou um morto-vivo
Sou um Zumbi.
Vago por aí, sem rumo
Buscando algum coração
E variadas ideias de cérebros diferentes,
Para fazer a minha digestão.
Sou um Zumbi pois vivo no meu mundo morto.
Um esgoto cheiroso,
Uma paisagem desmatada.
Sou um lindo poço sem água
O tudo, o nada.
Todos nós somos zumbis
E um dia morremos da mesma forma
Por uma doença infecciosa,
Que se chama amor.
Outro motivo de me considerar um Zumbi
É porque o vazio preenche o meu ser.
Sou o único que se sente assim?
E em meio a todo caos de ser um Zumbi,
Pacientemente você se vê esvair.
É morto, oco
Não possui alma
Deixa os problemas irem.
O vazio é um leito de morte
E eu estou morto,
Mas talvez possa ser ressuscitado.
A mesma doença que te matou, e me tem matado
É aquela que fará nossos corações serem entrelaçados
Por que quando te vejo eu ressuscito?
Por que quando escuto teu canto me arrepio?
Por que quando vejo o teu andar me encanto?
Por que quando olho em seu olhar me paraliso?
Para mim, seu corpo é paraíso
E além disso, você é perfeita.
Como Zumbi dou um conselho, não se esqueça:
A ferida dói, mas sara
Aceite ser quem você sempre quis
Não busque o sentido da vida
Ele irá te encontrar
E quando menos esperar,
Você será feliz.
Algumas críticas são elogios de quem não tem nada para dar. Se você sente-se em segurança, observe apenas.
eu poderia dizer:
"a dor é passageira"
menos a dor da alma.
a dor da alma.
é quando a tristeza não sai.
é quando voce vê a vida como ela realmente é.
é quando seus olhos veem a vida tragicamente e não tem mais volta.
quando voce ja passou por tantas feridas que a felicidade não existe mais.
quando voce percebe que a vida não vale tanto a pena.
fingimos que sim.. vale a pena passar por toda esses momentos longos de destruição por apenas 30 minutinhos de risadas alegres.
a vida é tragicamente bela.
