Vamos Tentar
Estando vivos e com saúde, sempre devemos agradecer ao Amigão por ter um LINDO DIA...
VAMOS TER UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
Para se ter um lindo dia,
nada melhor do que um abraço,
para bem começá-lo...
Um sincero abraço de amizade,
é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção,
aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade,
transmitindo um quê de felicidade,
é disso que todo o mundo tem necessidade...
É isso que um carinhoso bom dia transmite,
renovando nossa energia interior,
e fortalecendo o desejo de enviá-la
a quem dela necessitar...
Obrigado Amigão por mais este lindo dia...
Marcial Salaverry
REINVENTAM A MESMICE
Brinquedo
Brinquedinho
Vamos todos ir brincar...
Saudade da ciranda
De ser criança, do luar!
Pique esconde, bonecas, bolas
Correria pra suar
Saudosismo, e daí? A vida segue e vou vivendo esse terrorismo de amargar...
Crescer, idealizar, recriar
A vida passa e o futuro é a mesmice a imaginar.
Memória, pensamentos, dilemas reinventados em novos formatos com antigos e eternos aprendizados;
A diferença é a igualdade customizada.
Somos sempre a semente que se planta e é replantada...
Como sempre dirá nossos avós: leva o guarda chuvas que vai chover...
Serão sempre profetas, meteorologistas, assim é o viver...
Vamos para um lugar qualquer
E se a vida connosco vier
Viajaremos sem destino
Seremos o que ela quiser.
Todos nós sabemos, por muitas vezes esquecemos... Vamos fazer a vida valer a pena, não extrapolando, ou tentando "viver a vida loucamente" infringindo os nossos princípios, mas sim não tendo vergonha dos nossos valores por mais demodês que pareçam aos olhos do mundo "moderno", não tendo vergonha dos nossos sentimentos para com as pessoas, de fazer o bem, e principalmente gratidão e respeito para com Deus... filho beije seu pai, pai abrace seu filho, não apenas repreenda quando estiver errado, mas também elogie quando estiver certo... dê rosas ao seu amor, perdoe, ame e diga isso a quem você ama, volte atrás, tente, e se precisar tente de novo, deixe o orgulho de lado, não guarde rancor, perdoe, quem sabe nós também necessitamos ser perdoados, não vamos mais deixar pra depois, vamos agradecer a Deus por mais um dia, antes de pedirmos qualquer coisa, sejamos gratos apenas pelo fato de termos a chance de poder tentar mais uma vez... façamos hoje, quem sabe o amanhã não exista... Quem sabe este seja o sentido da vida?!
E quanto custa a sua vida?
Até quando vamos acreditar em mentiras?
Se afundando em ilusão
Dá um pega, acelera coração
E no fim...só nos resta frustração
O que me destrói é a depressão
Atenção, não precipite sua conclusão
Venha
Não me perca
Quero te amar com meus olhos
Te tocar com minhas palavras
Venha
Vamos nos perder em nossas mãos
Nos encher de liberdades serenas
Nos aquecer de sentimentos
Venha
Não me deixe te perder
Venha...
A GENTE VAI EMBORA
Realmente, vamos embora... É a única certeza que temos. Só não há como precisar o dia que partiremos deste ambiente. O nascimento é o início de um ciclo em nossas vidas. Tem início e fim. Há uma metáfora profunda que devíamos fazer. Observemos o Sol. Ele nasce pela manhã para nos brindar com seu esplendor reluzente. À tarde ele se põe, momento que serve para a nossa meditação e descanso. Depois de uma longa noite ele nasce novamente para abrilhantar nossos dias. Da mesma forma, nascemos, não para ficar na inércia e sim, trabalhar para nos sustentar; Para uma boa causa em prol de outrens. Após o trabalho, vamos descansar. Nossos ciclos vitais seguem. Devemos entender que somos semelhantes ao nosso Criador. Ele é uma entidade espiritual e nós somos seres anímicos. Saímos do Seu interior e a Ele retornaremos tantas quantas forem precisas as vezes, até que nos aperfeiçoemos.
Recomeçar faz parte da vida, mesmo quando ja estamos cansados de saber o que vamos recomeçar!
O que não faz parte da vida é achar que sabe tudo, e por isso, não precisamos recomeçar! O nome disso, é soberba!!!
Então vamos fingir que somos grandes... Grandes suficiente para não se perder
Vamos fingir que somos fortes... Fortes suficientes para nos proteger
Então vamos fingir; fingir que sentimos quando não existe nada
Nada não seria a palavra
Ideal
Então vamos falar o que não conseguimos dizer. Dizer o que não sabemos falar
Então vamos... Vamos sorrir quando nos faltar as palavras
Antes de nos perder... Mesmo sem fé
Vamos sorrir; mas não seja forte de mais
Então vamos para nosso lugar
Lugarzinho
Então diga!
Então diga-me tudo que não sabe dizer. Grita-me o adues
Clama-me o perdão que eu não tenho
Clama-me o amor que eu não te dei o suficiente
Então vamos falar que nada existe mais
Então vamos gritar. Pós não nos resta palavras. Só destruição
Despreparados aqui estamos nós
[Só eu...
Mas uma vez estou-me aqui
Onde nada pode existir
Nem o preto e o branco
Só sonhos
Falsos
Desfrutar…
Por nada mais ser que um usufruir;
Desta vida em nós tida, por morrer;
Vamos todos na tal, só consentir;
O bom saborear, deste viver!
Vamos aproveitar cada segundo;
Que por cá estivermos acordados;
Para alegria deixarmos num mundo;
Em que todos estamos, agregados!
Vamos então desta tal, desfrutar
Pra cá todos unidos, nos sentirmos;
No bom, que ela tão tem, para nos dar!...
Por tanta alegria, em tal se encontrar;
Para por todos nós, cá dividirmos;
Tão bom sentir, tido em tal conjugar.
Com esperança;
Vamos passar no teste?
Quando a mulher viu que a árvore era boa para comer, que era agradável aos olhos,. . . ela pegou sua fruta e comeu. -
Gênesis 3: 6
Escritura de hoje : Gênesis 3-5
Os coiotes não resistem a um saboroso jantar de ovelhas. É por isso que, há alguns anos, os pesquisadores experimentaram cerca de 500 produtos químicos diferentes para desenvolver uma solução para borrifar ovelhas que as tornariam "à prova de coiotes". Um composto com gosto de molho picante ofereceu a maior promessa.
Os cientistas teorizaram que, se os testes fossem bem-sucedidos, os coiotes poderiam perder o gosto pelas ovelhas. Se isso acontecesse, a tentação que faz dos coiotes um incômodo público no país das ovelhas desapareceria, e o homem se tornaria o melhor amigo do cão selvagem.
Às vezes me pergunto por que Deus não fez algo assim no Jardim do Éden. Por que Ele não fez a árvore do conhecimento do bem e do mal dar frutos feios? Por que Ele não a cercou com uma cerca de arame farpado no topo? Por que Deus criou a árvore em primeiro lugar? Parte da resposta, acredito, é que a tentação de fazer o mal colocou Adão e Eva frente a frente com a questão moral definitiva: Eles mostrariam confiança em seu Criador e obedeciam a Ele com todo o coração?
Enfrentamos um teste semelhante todos os dias. O que nós vamos fazer? Iremos reprovar no teste? Ou confiaremos em Deus completamente e obedeceremos a Seus mandamentos?
Refletir e orar
Ao longo da estrada da vida há obstáculos -
Nossa escolha se torna um teste;
Ajuda-nos, ó Senhor, a conhecer o teu caminho, para
que possamos escolher o que é melhor. -D. De Haan
Toda tentação é uma oportunidade de confiar em Deus. Mart DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp