Vamos Tentar
Para bem atravessar este ano 2023,
vamos procurar cultivar a arte de viver em paz,
que certamente vai deixar a vida melhor para ser vivida...
A ARTE DE VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry
Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Seja na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
é assim que se obtém a paz interior,
esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas bem viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Bem viver a vida é uma arte,
mas devemos fazer nossa parte
com arte e muito cuidado...
Cuidando bem do que é bom,
e deixando sem tom
aquilo de mau, que nos faz mal...
Marcial Salaverry
Fim de noite, novo dia, assim vamos indo, dia a dia, minuto a minuto, momentos em momentos!
Que possamos perceber essas preciosidades escorregando pelos vãos dos dedos da vida!
Quanto mais o tempo passa mais vamos aprendendo que temos cada vez menos e que aquilo que achávamos ser nosso, na verdade nunca foi. Aí bate aquela sensação boa de que não temos nada a perder, quando estamos diante de algo que exige de nós ousadia, aquela que frequentemente deixávamos de praticar por medo de perder.
S.A.
Todos vamos morrer um dia, a diferença de uma pessoa para a outra é o grau de felicidade que cada um têm, pela sua forma de viver ao final de sua vida.
Pra que lutar? No final tudo vai acabar e vamos morrer sozinhos
Pensando assim, podemos nos perguntar, pra que viver? iremos morrer
Eu respondo, um dia iremos morrer mas, todos os outros iremos viver
Certamente um dia vamos entrar em extinção e, quando vencer a narrativa de que não precisam de líder em nenhuma organização, então chegará o caos.
Tudo está sujeito à transformação ...
Como vamos agir e reagir.
Lidar com tudo que nos chega é um grande desafio.
Tanto para o bem e mal ...
Vamos viver
Deixe os sonhos acontecerem
Reprimir não faz sentido
Essa habilidade em complicar
Só sabe reclamar
A vida é tão passageira
O mundo é meio louco,
Mas com certeza dá pra viver
Dá pra sentir
E matar essa vontade
Ver esse sorriso
E fazê-lo meu.
Poesia de Islene Souza
A alegria é tamanha que expressá-la pode ser difícil, mas vamos lá!
É um privilégio estar presente na vida de vocês, principalmente fazer parte dessa aliança tão abençoada por Deus.
As lutas fazem parte da nossa evolução, o crescimento é constante.
Não desistir no meio do caminho é para poucas pessoas, mas vocês não somente venceram muitos obstáculos, como fizeram questão de permanecerem um na vida do outro, agregando o melhor e aprendendo com seus próprios erros e acertos.
Firmes no que realmente tem importância e valor, a realização e a materialização de seus sonhos tem sido uma constância feliz e próspera.
Caminhem sempre assim: um ao lado outro, apoiem-se, sonhem juntos e mantenham essa lâmpada de amor sempre acessa em seus corações.
O amor de vocês "Vitor e Evelyn" é inspirador, não são apenas o casal lindo, mas são pessoas de caráter, íntegros, família, amigos, generosos e o principal são: cúmplices em tudo o que fazem.
Juntos vocês são incríveis, nada poderá vencê-los!
Vinte e nove de outubro de 2023 é o dia escolhido para selar essa união, desejo que tudo seja como vocês sonharam; pois merecem essa alegria.
Estou muito feliz em poder celebrar o momento dessa aliança de amor, que o "Senhor Jesus" abençoe todos os sonhos que sonharem e concretize o melhor na vida de vocês.
Amo vocês meus sobrinhos
Mesmo estando longe escute o meu clamor
Volta e fecha a porta sem guardar rancor
Vamos apagar o que de ruim passou
Sei que errei e você também errou
Vamos nos concentrar em cumprir nossa obrigação como samurais. Se mostrarem misericórdia, podem perder a vida.
A caminhos que vamos trilhar que nunca vamos saber onde esse caminho vai dá, mais de qualquer jeito essa trilha, irá te levar para algum lugar e ali, talvez possa virar sua segunda casa, um conforto, existe caminhos bons ou ruins, a vida é feita de escolhas.
Existe caminhos que iremos percorrer sem prestar muita atenção, sem saber para onde vai nos levar, mais quando olhamos pra trás, percebemos que talvez valeu apena esse caminho percorrido.
Uma memória só se torna valiosa, depois daquele dia mágico e inesquecível.
A tristeza, devemos curti-la sozinhos...Mas alegria, felicidade, amizade,
vamos compartilhar, e espalhar...
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Marxwell Moltz"
A FELICIDADE É UM BEM
Marcial Salaverry
Certamente a felicidade é um bem
que faz muito bem para a alma...
É por isso que não podemos nos esconder quando
estamos felizes.
Devemos sempre procurar as pessoas,
na tentativa de fazê-las igualmente felizes.
Não custa nada e faz bem.
Espalhar pensamentos positivos e boas idéias,
é uma das formas de fazê-lo.
Faça alguém feliz, e tua alma também
saberá sentir-se feliz...
Marcial Salaverry
Vamos preparar nossas mentes como se tivéssemos chegado ao fim da vida. Não adiamos nada. Vamos equilibrar os livros da vida todos os dias (…) Quem dá os retoques finais em sua vida todos os dias nunca fica com pouco tempo.
Somos todos estrelas...
Poeira Universal experimentando a forma humana,
Então vamos brilhar como e até quando pudermos, vamos iluminar os olhos de quem em noite escura nos buscar, vamos reluzir nossa luz máxima sem se importar se a estrela ao lado brilha mais, vamos resplandecer ainda que tenhamos medo de que nosso brilho não vá ser visto.
E quando nossas forças estiverem no fim, quando virarmos fragmentos do que já fomos um dia, quando nossa hora chegar, vamos cair, mas vamos fazer isso com a beleza extraordinária de uma estrela cadente, que mesmo em seu último suspiro alimenta os sonhos de quem a vê passar!
Às vezes, a vida nos golpeia com leveza, outras vezes, a força é tanta que parece que não vamos conseguir levantar.
