Vamos ser Amigos sim
UMA VIDA A SER LEMBRADA
...para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. —2 Coríntios 1:4
“Papai, me ajude.” Essas foram as últimas palavras que os pais ouviram sua filha dizer enquanto lutava para respirar. Ela tinha 14 anos e morreu repentinamente — apenas dois dias depois de afirmar que não estava se sentindo bem. Uma infecção virótica atacou o seu organismo na quinta-feira. No sábado, ela suplicava que seu pai
a ajudasse.
Antes do falecimento daquela menina eu fora convidado para falar na igreja da família dela. Falei a esta congregação um dia depois do funeral, e este foi o momento que Deus me concedeu.
Ela era uma adolescente vivaz que amou Jesus e viveu para Ele — cuja morte repentina nos traz milhares de questionamentos.
Como eu enfrentei uma perda semelhante, pois a minha própria filha adolescente falecera alguns anos atrás, pude deixar alguns conselhos àquela igreja em choque e enlutada. Em primeiro lugar, precisamos reconhecer a soberania de Deus. Salmo 139:16 nos lembra que a vida dela durou exatamente o quanto Deus planejara. Em segundo, pedi que a igreja nunca se esquecesse daquela família. Não importa quanto o tempo passe, dois meses ou cinco anos, eles jamais superarão a perda da filha. Eles precisarão sempre do carinho e apoio dos irmãos em Cristo.
Em momentos como este, não esqueça que Deus está no controle e que deseja que consolemos uns aos outros. —JDB
Em cada deserto de desespero,
Deus tem um oásis de consolo.
Dave Branon
DAR...
Estar do lado da dar; é feliz estar a ser, por o do mau precisar; de si se estar a esquecer. É muita SORTE; neste morrer, TER!
ILUMINAR...
Sempre que a alguém dás bom ver;
muito por tal vais ganhar, pois dar tal, a outro ser; é bom ver, pra si juntar! É um bom doar.
O mau OLHAR...
Coitado de quem o usa; por tão triste ser seu ver, pois quem desse mal, abusa; chama a morte, pra seu ser! É um penar.
Só há duas formas de ser isento do erro: ou você foi sábio o suficiente para balizar suas escolhas ponderando as falhas de outros, ou não foi você quem fez.
Religião crendices não mais me faz ter anseios pois já passei a ser convicto naquilo que não mais creio.
O TEMPO DE SER FELIZ
O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!
Mais um noite se passou.
Mais uma vez eu aguentei ser sufocado e enganado pela minha própria mente que não me permite ter uma vida normal.
As vezes eu sinto que todo esse sofrimento me faz ser uma pessoa mais fria com tudo e todos,pois com tudo que eu aguento cada dia q passa,eu vou parando de me importar com os fatos que destroem as pessoas "normais".Isso faz eu me afastar e me calar por ter medo de que ninguém entenda o que eu tenho ou o que sinto.
So(ne)dão.
O vazio da minha alma
O vácuo do meu ser
A solidão que me abraça
O amargo coração.
Isso tudo me assusta
Eu não sei o que fazer
Isso tudo gera dúvidas
Eu não aguento a solidão.
Faço o que é preciso
E mesmo assim ninguém me nota
Eu perco o meu juízo.
Nem a dor mais me suporta
E tendo andar na contra mão.
A solidão é minha cola
Eu aprendi a conviver
Eu sei, ninguém dá bola.
Então isso que é viver?
Já não suporto mais o vazio,
O vazio do meu ser.
MAIS TARDE
[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18
Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR
Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper
O PROFESSOR E A PARTEIRA
Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19
A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF
A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher
Você não precisa deixar de acreditar em Deuses por causa dos idiotas, basta SER um idiota acreditando em uma invenção que engana uma humanidade que é burra.
A imagem do ser humano, está condicionada a mente do seu semelhante.E a sua libertação e remissão estarão mais próximas algum dia?
