Vamos ser Amigos sim
'Aqui vou eu'
Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal. -
Salmo 23: 4
Escritura de hoje : Salmo 23: 1-6
Quando eu tinha cerca de 10 anos, subi em um grande pinheiro em nosso quintal. Agarrando o galho mais alto, eu me levantei para ganhar o ponto de vista mais alto possível. De repente, a ponta do pinheiro velho estalou e eu caí, caindo de costas. O impacto derrubou o vento fora de mim. Enquanto eu estava ofegante, pensei que estava morrendo - mas não fiquei alarmada. Na verdade, eu me lembro de pensar que estou indo para o céu . Pouco antes de cair na inconsciência, eu disse: "Pai, aqui vou eu".
Meu pai estava lendo debaixo de uma árvore nas proximidades e me ouviu cair. Apressando-se, ele me pegou e me carregou para dentro de casa. Como fiquei surpreso ao abrir os olhos e me encontrar no sofá, em vez de no céu!
Essa experiência me ensinou desde tenra idade que o cristão pode ter paz mesmo no vale da sombra da morte. Para os crentes, “estar ausente do corpo” é “estar presente com o Senhor” (2 Coríntios 5: 8). Como filhos de Deus, podemos viver todos os dias com a certeza de que, independentemente de vivermos ou morrermos, somos do Senhor.
Se você conhece a Cristo como seu Salvador, também pode experimentar uma paz maravilhosa - mesmo quando é chamado a andar pelo “vale da sombra” (Salmo 23: 4).
Refletir e orar
Deus segura nosso futuro em suas mãos
e nos dá todo fôlego;
Só de saber que Ele está ao nosso lado
Alivia nosso medo da morte. —Sper
Se você vive para a eternidade, pode morrer com serenidade. Richard DeHaan
Cristo não nos libertou "de" algo (mundo), mas sim, "para" algo (vida de amor e verdade com fim proveitoso pelo próximo).
Me exponho sim,
Não me reduzo à mim,
Existe algo mais profundo,
Invisível à esse mundo,
Onde nada é oculto,
O que realmente enxergamos,
Só um vulto.
''O mundo não foi criado a partir de variantes, mas sim a partir de algo que não se varia.Foi a partir da maior certeza e da maior das maiores palavras''.
O perigo não é amar, mais sim dispor para qualquer um o seu tempo... Resguarde-o para quem você vê merecer!
Deus é incrível? Não e sim! Partindo do pressuposto etimológico não, e do secundário sim! Pois Deus é transcendental e fora do comum, da realidade limitada humana; portanto, ele é extraordinário. Ou seja, ‘incrível’.
Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!
Não demonstre sua fraqueza ao fraco e sim ao sábio.Faça de fraco com o fraco, seja mais fraco ainda, assim você desmonta seu pensamento e ganha a batalha.
O problema jamais será simplesmente o que tu fazes de errado, mas sim do arrependimento sincero depois de ter cometido e abandonar a mesma prática.
De preferência cautelar-se do que cometer.
Situação...
Sobrecarregado? Sim! Pensativo? Às vezes! Desequilíbrio? Pode ocorrer! Mas... Desanimado? Nunca!
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Esvaziamento espiritual...
Sim! Teologia não esvazia ninguém. O que esvazia é a falta de oração aliada à soberba do coração!
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Imperfeição...
Perfeito? não! Mas, sempre buscando crescer e melhorar, sim!
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.
As vezes é necessário virar o rosto não só para que possam bater,mais sim também para não se corromper.
