'Aqui vou eu' Sim, embora eu ande pelo... ministério pãodiário

'Aqui vou eu'

Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal. -
Salmo 23: 4

Escritura de hoje : Salmo 23: 1-6

Quando eu tinha cerca de 10 anos, subi em um grande pinheiro em nosso quintal. Agarrando o galho mais alto, eu me levantei para ganhar o ponto de vista mais alto possível. De repente, a ponta do pinheiro velho estalou e eu caí, caindo de costas. O impacto derrubou o vento fora de mim. Enquanto eu estava ofegante, pensei que estava morrendo - mas não fiquei alarmada. Na verdade, eu me lembro de pensar que estou indo para o céu . Pouco antes de cair na inconsciência, eu disse: "Pai, aqui vou eu".

Meu pai estava lendo debaixo de uma árvore nas proximidades e me ouviu cair. Apressando-se, ele me pegou e me carregou para dentro de casa. Como fiquei surpreso ao abrir os olhos e me encontrar no sofá, em vez de no céu!

Essa experiência me ensinou desde tenra idade que o cristão pode ter paz mesmo no vale da sombra da morte. Para os crentes, “estar ausente do corpo” é “estar presente com o Senhor” (2 Coríntios 5: 8). Como filhos de Deus, podemos viver todos os dias com a certeza de que, independentemente de vivermos ou morrermos, somos do Senhor.

Se você conhece a Cristo como seu Salvador, também pode experimentar uma paz maravilhosa - mesmo quando é chamado a andar pelo “vale da sombra” (Salmo 23: 4).

Refletir e orar
Deus segura nosso futuro em suas mãos
e nos dá todo fôlego;
Só de saber que Ele está ao nosso lado
Alivia nosso medo da morte. —Sper

Se você vive para a eternidade, pode morrer com serenidade. Richard DeHaan