Vamos fazer Loucuras os dois
O homem pode inventar qualquer coisa, mas não muda a verdade que a distância mais curta entre dois pontos, é uma linha reta.
Tributo A Breno Albuquerque
Breno, dois um Sol a brilhar
És inteligência e alma gêmea
Força, raça e coragem
Amigo, poder e sabedoria
Entraste em minha vida como um sopro de magia
Meu companheiro de lutas,
Porto Seguro de coração...
Ele estás em um mundo e Ela em outro. E no meio dos dois há um imenso espaço, onde a única companhia que vos preenchem são as estrelas.
OBSTÁCULOS: A vida é
cheia de obstáculos, nem sempre a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, essa é a razão e a
beleza do existir, a maioria
dos obstáculos são etapas, tijolinhos
construidos, um a um, para a vida
estamos criando para nós
mesmos. Uma estrada sem obstáculos não leva a lugar nenhum, os rios os contornam. Sem eles não há
oportunidade de crescer a partir
das lições aprendidas ao
superá-los. Abra as portas da vida de peito aberto, supere obstáculo para viver a vida ao
máximo. Somos iguais também em essência energética, possuímos o positivo e o negativo. Pense! Irineu DIAS dias
Não existem pactos sociais, apenas controle de massa. Para haver qualquer pacto, os dois lados precisam ter o conhecimento. O povo sabe do que? Isso seria o mesmo que dizer, que o macaco tem um pacto com o dono do Zoológico.
Leva dois
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18
Ao visitar trabalhadores cristãos no país da Romênia, Charlie VanderMeer da Children's Bible Hour foi a um orfanato onde pessoas com deficiências físicas e mentais vivem juntas.
Misha, um jovem de 24 anos, transmite música e programas cristãos para os edifícios do orfanato. Embora ele esteja paralisado abaixo da cintura, ele se dá bem. Um amigo, que tem síndrome de Down e não consegue ouvir ou falar, carrega-o nos ombros.
Charlie poderia dizer pelo sorriso no rosto do homem que carrega Misha que esta é sua missão na vida. De acordo com um trabalhador, quando Misha tinha que se ausentar por algumas semanas, seu amigo não sabia o que fazer.
Que figura dos membros do corpo de Cristo confiando um no outro! Cada um de nós é um pouco como Misha. Estamos parcialmente equipados para fazer a obra do Senhor, mas precisamos das “pernas” de nossos irmãos para nos levar.
Este exemplo de Misha e seu amigo nos lembra que nenhum de nós pode fazer todo o trabalho sozinho. Deus nos criou para confiar um no outro ao servi-lo. Então, procure maneiras de ajudar os outros e aprenda a apreciar o quanto você pode fazer juntos.
Todos nós dependemos da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito. Dave Branon
Na vida, há dois tipos de pessoas. Há aquelas que quando veem uma bela flor, arrancam-a, a pegam pra si, a impedem de respirar, de crescer, de viver, apenas para terem-a como sua, não se importando com a pobre flor, que só queria ser amada e cuidada corretamente. E há também aqueles que sabem apreciar a beleza da flor de maneira correta, cuidando dela, a regando, fazendo-a crescer, fazendo-a evoluir, e cuidam dela sem pesar, sem poupar energia, mesmo sabendo que algum dia alguém pode arranca-la.
Dois enganados
Dando uma chance pro amor
Eu quero voltar no passado
Ela sonha em ter de volta o que passou
Como um dia foi dito, há dois tipos de cavalos: De exibição, e de trabalho... Do mesmo modo há entre os homens aqueles que aparecem à olhos vistos falando e gesticulando com sorrisos largos e expressões bravias, e os silenciosos operadores do destino... Ao observarmos notamos que há um sistema estruturado pronto para repetir as fórmulas de funcionamento, para o que é preciso tolerar e seguir adiante... As pessoas são programadas do início ao fim para agirem de acordo com as verdades eleitas sem contestação, porém no decorrer do processo é impossível proibir questionamentos, apesar do esforçado método de opressão... Muitas vezes o incômodo será expurgado. O fato é que na base da pirâmide civilizatória, falta material para a construção do bom alicerce. A matriz fragilizada nunca suportará o peso das verdades robustas, nobres e honradas. O homem social que por vezes esforçar-se em superar a própria mediocridade, irá frustrar-se mediante aos inúmeros fracassos de resultado, acostumando com o erro... Para o agravamento da questão ocorre ainda, odiosa rejeição sobre os temas mais importantes inerentes à humanidade, desprezados pelos homens-infantis que se confortam com o muro invisível da segurança subjetiva e imaginária.
CONTENTAMENTO
Ninguém pode servir a dois senhores. —Mateus 6:24
Uma fotografia fascinante de uma senhora idosa sentada numa pilha de lixo me fez refletir. Ela sorria enquanto se alimentava com comida que havia apanhado da lata de lixo. Era preciso tão pouco para a mulher se satisfazer.
Fala-se muito sobre as dificuldades econômicas e o aumento do custo de vida. Muitos estão cada vez mais ansiosos quanto ao seu sustento. É possível atender ao ensino do nosso Senhor Jesus em Mateus 6:25: “não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir?”
Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar; que não precisamos comer, ou que não precisamos nos incomodar sobre como nos vestimos. Estava nos advertindo para que estas coisas não se tornassem tão importantes a ponto de nos tornarmos escravos do dinheiro, ao invés de nele confiarmos. Ele afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
Buscar primeiro “o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:33) é reconhecer que não importa o quanto nos esforçamos para construir uma vida melhor para nós e nossas famílias, ao final é o Senhor que cuida das nossas necessidades. E como Deus é nosso Pai Celestial, teremos o suficiente. —CPH
O dinheiro nos serve bem se o recebermos como provisão de Deus. C. P. Hia
Aff!! Odeio sorriso de fulana.
O ódio te conduz a dois caminhos: infarto e terno de madeira
O sorriso é janela da alma que te apresenta com boas maneiras.
Abra um largo sorriso e seja mais um , companheiro!
Tudo o que desejo é encontrar uma forma de os dois mundos coexistirem. Quem disse que preciso escolher apenas um lugar para amar?
VOLTEI CORRENDO...
À frente,dois caminhos,
- lembrei-me de um "Y" - dois
destinos; uma opção a
fazer:
-- Caminho estreito;
Entende-se como: íngreme,
de difícil acesso,sem beleza à vista,...
--Caminho largo;
bonito, cheio de atrações,fácil de andar...
Esta última versão de caminho,
saltou aos meus olhos;
num repente!
O amei só de ver...
Sem perceber quê,
enganoso é o coração!
Me pus a caminhar,com
entusiasmo de adolescente,
encantado com tudo...
Quando dei de si,o mel
dos meus desejos acabou: a beleza,
os recursos,o bem estar...
Gastei horrores,nos prazeres
até me sentir faminto,
em pobre viver...
O pó e a lama dos meus passos, mancharam as vestes branquinhas
que ganhei.
Como à "santa casa" eu deixei...
da maneira do filho pródigo,
repensei.
Vi onde errei.
E voltei correndo ao primeiro amor:
aos braços do Pai Provedor.
11.07.19
Seu verdadeiro aliado é inimigo dos seus inimigos. Ninguém demonstra lealdade jogando dos dois lados.
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
Levando Nossa Carga
No Celta de Vigo da temporada 2001–02 jogavam dois grandes futebolistas brasileiros, mas devido aos planos do treinador, poucas vezes disputaram os jogos na sua totalidade, quase sempre eram reservas ou eram substituídos, embora pelas suas qualidades, poderiam jogar em qualquer equipe do mundo. Falamos de Doriva e Silvinho.
Normalmente, ninguém gosta de ser substituído. Hoje, no entanto, vamos falar de alguém que nos substituiu, e que o fez para o nosso bem; para nos dar vida. Você leu os textos? Eu gostaria que você lesse novamente o capitulo 53 de Isaías e sublinhasse todos os “nós” e “nossos” e os “Ele” que se referem ao Senhor.
É impressionante tudo o que Cristo teve que passar em nosso lugar. Nós éramos os únicos culpados, o pecado era nosso, a cruz era para cada um de nós. No entanto, Jesus foi nosso substituto e recebeu em seu próprio corpo o pagamento e o castigo de nossa maldade. Não existe uma só pessoa no mundo que possa se apresentar como perfeita diante de Deus. A Bíblia diz que todos pecamos e por isso estamos longe da presença de Deus. O único pagamento que o nosso pecado merece é a morte, por isso não tínhamos outro remédio senão morrer — uma morte eterna. É um panorama desanimador, não é? Ninguém pode se salvar, todos merecemos a morte.
É neste momento que o amor de Deus se manifesta. Jesus Cristo levou na cruz o pecado da humanidade. Ele levou nossas dores e o castigo que nos traz a paz foi sobre Ele. Quando aceitamos o que Ele fez, estamos aceitando que pague por nossos pecados perante o juízo de Deus. Isto não quer dizer que agora somos justos, mas que Deus nos justifica porque alguém pagou nossa dívida: Jesus. Ele foi nosso substituto e, graças a esta substituição, temos vida para sempre.
Só mais uma coisa: Jesus morreu e ressuscitou por você também, mas você deve aceitar essa morte e ressurreição. Se você não faz isto, é porque quer seguir “jogando” para si mesmo, sem se dar conta de que é impossível se salvar. Se não quiser ser substituído, você mesmo terá que levar o seu pecado e as consequências dele e terá que ir a juízo sozinho. A morte é certa. Muitos não aceitam que Jesus morreu por eles na cruz e, portanto ainda pesa a condenação sobre suas vidas. E você? Aproveite. Fale agora mesmo com Deus e aceite ser substituído; peça-lhe que o sacrifício de Jesus na cruz tenha valor para você. Peça-lhe que seja o seu Salvador.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
Trabalhe em dois livros, simultaneamente.
Dedique a maior parte do seu tempo ao livro 1.
É nele que você colocará os melhores poemas.
No livro 2, escreva o que vier à cabeça,
sem muitas preocupações temáticas ou estilísticas.
Ele vai funcionar como um caderno de exercícios
e provavelmente nunca será lido.
Enquanto isso, continue trabalhando com afinco
nos poemas do livro 1.
Ao final do processo,
jogue fora os poemas do livro 1
e publique o livro 2.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
