Valorização da Vida
Para quem valoriza a vida e a existência é melhor uma árvore sem folhas com sua raízes fortes do que uma bela que acabou de ser cortada.
Ter plena felicidade na vida é utopia mesmo .
Então ,valorizo muito aqueles momentos em que os problemas me esquecem .
Temos que aprender a valorizar todos os momentos de nossa vida.
Por menores que sejam, todos eles tem algo a nos ensinar, basta olharmos de uma forma diferente para cada momento, que iremos perceber que podemos tirar algo bom, uma lição de vida de cada um deles.
As coisas mais simples, são muitas vezes as melhores que nos aconteceram.
O sorriso de uma criança e o sorriso de alguém que você ama.
Duas coisas simples, mas que deixam um sorriso no seu rosto por tempo indeterminado.
Investir tempo na vida de uma pessoa é algo poderoso...fortalece o sentimento de ser amado e valorizado por outro ser humano :)
"Os homens entregam rosas quando não há mais vida no sepulcro, prova esta, que o homem valoriza mais ao perder para sempre."
A vida é uma dádiva concebida pelo criador, desperdiçá-la com quem não te valoriza é burrice, mas vive-la com prudência entre os amigos é sabedoria, pense nisso Bom Dia!
A evolução espiritual começa com a valorização da vida e só pode ocorrer se você perceber que sem sol o mundo não pode viver, e sem água tudo morre. O amor é o reconhecimento pelo qual a vida deve continuar,
Sem amor a vida não pode germinar, um indivíduo sem amor, em muitos casos, pode até ser uma ameaça a sociedade, porque é o amor responsável pela salvação, e quando não tendo amor, um indivíduo pode até matar, e muitos dizem amar a Deus, vão à igreja chegam até a pregar a palavra de Deus, mas se esquecem de agradecer o ar que respiram. E muitos não conseguem perceber que em sua casa a cada dia o pão está sobre a mesa, não tem conhecimento de um nome tão maravilhoso, que só de falar nos enchem de luz, mas se você não conhece a vida que está em si mesmo, então não conhece o nosso Criador.
Me surpreenda...
Elogie sua vida, diga que está feliz
Me fale palavras de carinho e amor
Valorize o pouco que pode estar
ao lado de quem ama tanto você.
Surpreenda você, surpreenda todos!
Até mesmo um bebê que ainda não
aprendeu falar e andar sabe reclamar
sua fome chorando, pára de reclamar.
Se você não tem algo bonito a dizer,
então eu volto depois, ou... NÃO!!!
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Na vida tudo vai e volta, ninguém sabe o dia de amanhã, acho que por isso temos que valorizar cada minuto que estamos vivos. Por questão de segundos podemos perder a vida deixando, quem nos amamos para trás. Por isso temos que valorizar, cada pessoa que aparece no nosso caminho. Até aquelas pessoas que só servem para nos magoar, acho que e tudo parte de um aprendizado. A vida e assim temos, que aprender e aproveitar ao máximo.
Nascem talentosas as pessoas que manifestam grande alegria pela vida, porque valorizam facilmente as doações e os recursos da divina providência em prol do próximo.
Valorizemos a vida mesmo que ela seja cheia de provas,faz parte de nosso aprendizado,jamais deixemos de agradecer essa abençoada oportunidade de viver o que tem de se viver.
Boa tarde a todos !
Ivânia D Farias
A vida torna-se mais bonita quando valorizamos tudo e todos !
Valorizando cada presente dado sem se importar com o tamanho, valor e preço, isso fará com que seja um grande colecionador de boas lembranças;
Valorizando os novos e os velhos amigos, faz com que você seja querido por muita gente e um número elevado de pessoas com quem podes contar, porque onde quer que estejam, jamais esquecerão de ti porque és o tipo de amigo que todos querem por perto;
Valorizando seus pais: olhar para os esforços que seus pais fazem para te manter saudável e com uma boa educação, acabarás te tornando num grande homem para honrar seus compromissos;
Valorizando uma ajuda: Não importa como seja ela, quando você agradece e reconhece o pequeno esforço de alguém que o ajudou, essa pessoa se mostrará disposto ajudá-lo sempre que precisar;
Valorizando seu parceiro/a: Quando ambos valorizam-se, aí reinará o amor, e o amor é um sentimento lindo inexplicável.
CVV, ou seja Centro de Valorização da Vida, é o maior exemplo que existe
do que pode ser chamado de espírito de solidariedade e amor à vida.
Aplausos para seus voluntários.
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO O QUE É O CVV
Marcial Salaverry
Por vezes, costumo falar sobre o humanitário trabalho executado por voluntários de alma privilegiada que estão prontos para, pelo menos escutar desabafos feitos por quem está chegando ao limite do desespero, os abnegados voluntários do CVV.
E assim, uma pergunta que muita gente faz é exatamente essa: O QUE É O CVV?
E para responder, vamos informar que CVV, é a sigla de uma das mais necessárias instituições que podemos ter... Significa CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, que como o próprio nome indica, é onde se valoriza a vida, e assim, destina-se a atender as criaturas que estão chegando àquele limite de desespero, quase chegando a desejar apressar o fim de sua vida, e o atendimento é feito por voluntários que apenas são dotados de um enorme espírito de solidariedade, e vontade de servir a seus semelhantes, sem jamais procurar saber quem os procura. É necessário manter sempre o anonimato, para que que seja aqlgo feito de alma para alma...
Assim sendo, vamos prestar uma homenagem aos bravos voluntários da CVV, pelo trabalho altamente humanitário que desenvolvem.
Quem não conhece, não faz idéia do que possa ser a tarefa desenvolvida por essas almas privilegiadas que se dedicam a esse atendimento, que muito mais do que um trabalho, é uma missão. É necessário que se tenha uma vocação especial para o desempenho dessas funções, pois o voluntário tem que ter uma sensibilidade muito acurada, para poder avaliar o grau de desespero de quem busca uma ajuda, seja para um simples desabafo, seja para algo muito mais sério. Todos devem receber igual atenção.
Até mesmo se perceberem que se trata de um trote, deve-se dar a atenção adequada, pois atrás de uma brincadeira, talvez exista um drama real. Então há que usar-se, por vezes, um "fórceps" para extrair do consulente o que ele tem a dizer.
Li um poema escrito pela poeta Lydia Prando de Souza, homenageando aos CVVianos, e como é uma linda e merecedissima homenagem, vamos ao poema:
"SER GENTE
Lydia Prando de Souza
Gente que ouve e presta atenção.
Gente que ouve calada, do atendido, o clamor,
que mantém a serenidade, e o equilíbrio do amor.
Gente valente, que sente, do irmão, a dor.
Gente destemida que não se intimida.
Por ser voluntário, não recebe salário, até paga prá ser.
Gente que ama, que usa a cadeira em lugar da cama.
que vara a madrugada, no calor ou no frio, permanece
acordada, aguardando a sua voz do outro lado do fio.
Gente que lá fora brinca, ri e chora, que trabalha,
que luta, na busca do pão e do abrigo.
Gente que quer ser seu irmão, que quer ser seu amigo.
Ser gente?! Não, não é ser diferente! É ser igualzinho a você.
A diferença é somente, a de ser plantonista do CVV!"
Quantas vezes uma amiga voz ceveviana salvou uma vida, ao dizer "CVV boa noite, está falando com ....." e ouviu as queixas de alguém às portas do desespero, e conseguiu levá-la a mudar de idéia, dando mais valor à vida...
Para todos os plantonistas da CVV que lerem esta mensagem e este poema de sua colega Lydia, meu mais fraterno e amigo abraço.
Vocês merecem ter sua missão reconhecida e cantada em prosa e verso, pois decididamente não é para qualquer um desempenhar função parelha. Há que se ter um estofo especial, e uma alma privilegiada. E que Deus os abençoe.
Agora, crianças, por favor... mão esquerda... mão direita... juntem as duas e clap, clap, clap, merecidos aplausos para esse pessoal fantástico, e assim, todos teremos UM LINDO DIA. E se um dia precisar, não hesite em apelar para essa gente de alma iluminada que poderá atender seu apelo...
Só descobrimos o verdadeiro significado da vida, quando é tarde demais. Valorizamos o que passa e desprezamos o que importa.
