Valores Sociedade
Vivemos num mundo de uma sociedade cheia de ilusões e mentiras, de hipocrisia, cinismo, os valores se perderam, relações e casamentos de fachada, só para aparência para não estarem sozinhas, pessoas já não sabem o que é o amor próprio, o respeito, a educação, já não sabem, preferem o mal e apoiar o mal, do que praticar o bem, preferem fazer mal do que fazer bem.
A sociedade prefere a mentira maldosa, porque a verdade é insuportável de se aceitar, a verdade dói como o inferno e o purgatório.
A verdade passa a ser mentira.
E a mentira passa a ser verdade.
Por isso Vivemos numa sociedade mentirosa, de ilusões, estragada, podre, doente, maldosa sem valores hipocrita, cínica e suja. O covid serviu para uma coisa, revelar o que as pessoas são na realidade,
Pessoas boas serão sempre pessoas boas
Pessoas más, diabólicos e maquiavélica, manipuladoras serão sempre pessoas más.
Não é o mundo que é uma MRD, São as pessoas. Mas felizmente ainda a gente boa neste mundo.
Para o mal não prevalecer o lado do bem tem que lutar contra o mal.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
Mano, a sociedade é muito louca. Tem tanta gente diferente no mundo, com culturas, valores e padrões diferentes. Mas em vez de valorizar essa diversidade, a sociedade tenta padronizar todo mundo, como se fosse uma fábrica de clones. Aí muita gente se sente pressionada a seguir o que a sociedade manda, sem questionar, sem pensar, sem sentir. Parece que são marionetes, controladas por cordas invisíveis. E aí elas não vivem plenamente, não vivem o que sentem em seus corações de viver.
Mas eu acho que isso não precisa ser assim. Eu acho que cada um tem que ser livre para ser quem é, para expressar sua identidade, sua cultura, seus valores, seus sonhos. Eu acho que cada um tem que respeitar as diferenças dos outros, e aprender com elas, e não julgar ou discriminar. Eu acho que cada um tem que buscar o seu próprio caminho, sem se deixar levar pela sociedade. Só assim, a gente pode viver de verdade, e fazer do mundo um lugar melhor.
Vivemos atualmente numa sociedade de valores invertidos que aniquila a essência do ser. As pessoas estão cada dia mais propensas a adoção de comportamentos limitantes que as faz confundir a diferença entre o certo e o errado. A necessidade de mensurar, dentro de um padrão preestabelecido, imposto por uma corrente preconceituosa e agressiva, os comportamentos e escolhas intrínsecas, inerentes a cada um, subjulgando em detrimento do egoísmo e da não aceitação do próximo.
A deturpação ética do conjunto de princípios através dos quais a "humanidade" realiza suas escolhas as impede de pensar e analisar questões tão simples e práticas no que diz respeito a vida do outro. Perguntas como: Sou perfeito? Sou melhor que o outro? E se fosse comigo, eu ia gostar? O que ele fez de mal pra mim?
Se sobrepõe a noção do que é ser um ser humano.
A coletividade está unida para destilar valores destrutivos.
Minha prece é para que, Deus, em sua infinita sabedoria, toque o coração do homem e faça com que todas as nações se encham do espírito de bondade, tolerância e fraternidade.
A inversão dos valores cria uma sociedade doente, onde a superficialidade é valorizada e a verdade distorcida em nome da exaltação do EGO.
As Instituições de Ensino Superior deveriam ser mediadoras de valores, de concepção de sociedade, forjadoras de seres humanos conscientes de seu papel diante das dores alheias.
Uma sociedade que não reconhece que cada indivíduo tem seus próprios valores, aos quais tem o direito de seguir, não pode respeitar a dignidade do indivíduo e não consegue realmente conhecer a liberdade.
Se deixar invadir por uma sociedade com valores tão diversos é negar nossos verdadeiros potenciais. Acreditemos naquilo que vem de nossos sentimentos mais profundos, o resto joguemos no lixo, porque nem sempre o que pra maioria é bom serve pra nós.
Somos únicos e não parte dessa massa que adora seguir fila, por falta de cultura e informação.
Fico muito triste com nossa sociedade, acho que muitas pessoas, perderam-se os valores, os seus princípios e algo muito além disso, perderam a sua essência.
A sociedade está moralmente falida,
Nossos valores atuais são dados, pelo status, pelos bens.
Uma sociedade mórbida, sem conteúdo, onde o caráter é deixado de lado, a personalidade de um indivíduo, e taxada meramente como complemento, e sua intelectualidade é subjugada.
Onde as pessoas usam e são usadas, manipuladas por simples interesse ou convenção, ondem metem e enganam e a palavra arrependimento, se tornou tão corriqueira que já não tem mais seu peso.
'G.G'
Sociedade: raça louca
Nesta pirâmide social, inverteram-se os valores
A soberania impera pelas mãos de poucos
O controle da mídia te seduz e induz a acreditar
Enquanto que o governo cresce sobre os outros
Instituições milenares como a própria Igreja
Aparenta agora ser um atraente mercado
Você tem de pagar para praticar a própria fé
Caso recusar, pode estar cometendo pecado
Sociedade, sua raça louca
O inferno, se existe, é aqui
Crianças morrendo de fome
Políticos não estão nem aí (para você!)
Enquanto que milhões trocam suas mensagens
Em computadores, celulares, a falsa tecnologia
O dinheiro deles está indo para o poder de cima
Não ouse pensar que é o de Deus, seria ironia
Jovens pensam estar se divertindo nas festas
Se é "open bar", há a maior movimentação
Maior ainda é a cobertura dos jornais depois
Mortes no trânsito pela bebida, que comoção!
Sociedade, estupidamente louca
Você trabalha sem estar gostando
Ganha uma miséria e logo gasta
Mas fortunas continuam girando (e você não faz parte!).
Hoje em dia muita coisa me assusta, e uma delas é a inversão de valores. A sociedade julga vergonhoso o chifre, mas me perdoe meu caro, a falta de caráter que devia queimar a face. Nunca se deve envergonhar de confiar, geralmente quem confia é confiável. Uma ótima noite pra quem pensa como eu, e pros demais boa sorte, porque vocês vão precisar, chega um dia que ao deitar sua cabeça pesa mais que seu corpo e pra essa não existe plástica. Conviva com o fato de ser um traidor.
Os valores propostos pela sociedade atual podem condicionar nossas mentes, é o tênis de marca, o carro que só falta falar, o produto que não deixa envelhecer, o aparelho de celular de última tecnologia... Cuidado, estamos aqui para evoluir.
Um aviso eu vos deixo, por vivermos em uma sociedade hipócrita com filosofias, ideologias e valores invertidos e inventados, uma sociedade modista e preestabelecida pela mídia a favor das mega empresas, por vivermos em um mundo de imagens, as pessoas não vão dar credito a suas palavras a não ser se você tiver um diploma de ensino superior, não sendo assim você só vai ser mais um imbecil para esse mundo de gente manipulada e vazia.
A repressão comportamental é um atraso da sociedade. A substituição de valores é o caminho que melhor funciona.
Negar a si mesmo envolve ser guiado não pelos padrões normais da sociedade, mas pelos valores das Escrituras Sagradas. Negar a si mesmo envolve tomar a nossa cruz e derrubar o nosso orgulho todos os dias. É destruir o jeito soberbo do nosso coração de querer reinar e dominar tudo ao redor. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
Vejo uma sociedade totalmente alienada. Pessoas incapazes de enxergar os valores humanos, principalmente, de enaltecer o caráter e honestidade dos homens de boa índole.
Vejo falta de ética!
Vejo falta de personalidade e bajulações desnecessárias!
Vejo pessoas sendo "respeitadas" pelo que têm e não pelo que são!
Vejo pessoas medindo as outras pela própria régua.
Vejo uma total ausência de sensibilidade no trato entre os homens. Pelo contrário, tempos de indiferença e intolerância!
Vejo pessoas defendendo "cultos", "religiões", "crenças", "deuses" (enfim, como queiram chamar), como verdadeiras teses de suas vidas, esquecendo, contudo, que o importante é apenas amar e respeitar aos outros (lembrando que isto vale até para os ateus e agnósticos).
Vejo pessoas altamente intelectivas, mas desprovidas do "mínimo e necessário" crescimento moral e espiritual.
A futilidade impera! "A imagem das pessoas é tudo"! "O exterior prepondera sobre o interior"! Estamos"emburrecendo"!!!
O vil crescimento do materialismo é avassalador e acaba coibindo o crescimento do "Ser", debilitando a esperança e comprometendo a paz.
