Valores Sociais

Cerca de 6413 frases e pensamentos: Valores Sociais

⁠A grande ironia das redes sociais é que poderiam ser chamadas de antisociais, já que muitas vezes não promovem conexões significativas nem um networking verdadeiro. Embora conectem as pessoas online, nem sempre resultam em relacionamentos verdadeiros.

⁠No fundo somos iguais. Presos em aparências e status sociais...

“⁠Justiça se faz com conhecimento”
Quando nos deparamos com as realidades sociais mais diversas, entendemos que para alcançar a justiça é necessário obter o conhecimento dos costumes, cultura e legislação.
Se o indivíduo social não se apossa do conhecimento necessário, ele jamais chegará a um consenso sobre o que é justo.

A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.

⁠Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.

⁠As boas novas do Reino de Jesus Cristo, são para todos os povos, etnías e classes sociais! Jesus Cristo morreu e ressuscitou para garantir a salvação nEle, para todos!

"A SALVAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODO" AQUELE QUE CRER EM JESUS CRISTO, ABANDONANDO OS SEUS PECADOS.

Não é somente para a Elite, os Ricos, Os que Simpatizam ou mesmo para os menos errados: TODOS SÃO CHAMADOS AO ARREPENDIMENTO.

⁠A super exposição de sucesso midiático nas inúmeras redes sociais pela internet hoje em dia, cobra de cada um, cada vez mais algumas relações intimas obscuras feitas por interesses imorais, pequenos, ora meramente financeiros e com todo sigilo.

⁠Trabalhos pautados em causas sociais nos levam à lugares que o ego desconhece.

⁠A mentalidade podre de algumas pessoas mostra o que existe de pior nas redes sociais e em torno dela

⁠Não acredite na falsa felicidade estampada nas redes sociais.
As pessoas só tentam em vão suprir suas carências afetivas e emocionais , através de curtidas e likes.
É a busca incessante de atenção e aceitação de forma inconsciente.

Nas redes sociais vemos muitas pessoas propagando aquilo que nunca aplicou. Cuidado! Não siga qualquer conselho.

⁠O cinema é uma paixão que une pessoas de diferentes idades, classes sociais e estilos de vida em torno de uma mesma tela

⁠⁠Quem dera se as pessoas fossem as mesmas que são fora das redes sociais, mas parando para pensar, são as mesmas, porém de maneira a demonstrar seu verdadeiro lado. Traduzindo, “duas caras”.

⁠As redes sociais não correspondem na íntegra tudo o que rola na vida real.

⁠Os tais VERIFICADORES de FATOS das mídias sociais, na verdade são MANIPULADORES de FATOS!

⁠Fábrica de ilusões são as redes sociais, onde as pessoas alimentam seus egos mostrando aquilo que não são por pura vaidade e ostentação.

⁠REDES SOCIAIS - REDES ESPIRITUAIS

Na verdade, amamos e odiamos a rede simultaneamente, mas acima de tudo somos viciados nela, assim como somos viciados em todo grande drama.
Dentro do seu mundo dos sonhos e sob a rede, seu maior desejo é expresso.
Sob a rede, você pode viver o seu sonho - você pode voar, dançar, chorar, sofrer e, acima de tudo, amar.
E, no entanto, seu amor dentro da rede é um amor profundamente limitado, um amor que nunca escapa dos limites de suas próprias ilusões. Sob a rede, você se apaixona ou se desapaixona - de qualquer forma, você permanece vítima de suas projeções, expectativas e, inevitavelmente, de suas decepções.
Às vezes, você afunda na melancolia e toda a sua força vital parece parar - sua própria respiração fica mais fraca.
Em outras ocasiões, você voa em uma mudança repentina de humor e seu coração bate mais rápido e sua respiração enche seu peito a ponto de estourar.
Isso é o que acreditamos ser a liberdade.
Entre os extremos, as melodias dão lugar às cadências; mudanças de tempo dão lugar a frases, notas, trinados, pausas e todo tipo de sentimento concebível.

⁠Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina”

⁠TEORIA MINIMALISTA

Com o tempo, você tem notado que aparecem na mídia, ou redes sociais, algumas palavras que confundem nossa mente.

Não se trata de uma "modinha", qualquer, e sim de um assunto que faz parte do nosso processo de evolução. Haja visto que a população brasileira é gigantesca e sua cultura é extremamente diversificada.

Imaginemos informar para a sociedade de uma maneira geral, o qual recentemente aumentou seu consumo, que segundos o minimalistas, não é preciso de muito para ser feliz. Seria totalmente incompreensível tal raciocínio perante aos modos convencionais de seus gastos e aquisições.

Como explicar, para alguns, sendo jovens ou não, aquilo que está sentindo o prazer de comprar um carro, uma TV de LED ou até mesmo um smartphone, não é legal. Entretanto é preciso abrir mão das coisas materiais?
Para isso advém o minimalismo, que em tese é se livrar de todo o tipo do supérfluo.

Minimalismo é para aqueles nos quais já se cansaram do consumismo desenfreado e agora estão prestando um pouco mais de atenção em coisas que o dinheiro não pode comprar, como a satisfação com a vida, felicidade, liberdade e o convívio harmonioso com a natureza.

Isso não quer dizer, viver em um apartamento pequeno com poucos móveis modernos e brancos e não ter televisão. Também não significa vender todas as roupas, o carro, pedir demissão do emprego e seguir o exemplo de São Francisco de Assis.

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrar no que é importante para encontrar a sua realização pessoal.

Um estilo de vida com o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.

Quando identificamos o que não é necessário, começamos a tomar decisões mais conscientes e isso acaba nos libertando de medos, preocupações, angústias, culpa e das armadilhas do consumo que acabamos construindo em nossas vidas e que nos fazem sentir que estamos presos aos nossos empregos ou a determinados círculos sociais.

Nada mais é o que diz o ditado; “Não precisamos de muito para viver bem, porém não quer dizer que vivemos com pouco”. Simplesmente curtindo a vida de forma simples e eficaz.

⁠Aquele que nunca fez "marketing pessoal" nas redes sociais atire a primeira pedra.

Uns mais, outros menos, somos todos narcisistas em algum grau.