Valores Sociais

Cerca de 6249 frases e pensamentos: Valores Sociais

Perdas e ganhos



⁠Por vezes sozinho me achei, revi meus valores, controlei meus anseios,

no silêncio do meu eu encontrei o inesperado uma paz interior, juntei o passado com a saudade e deles fiz um belo quadro,

olho para o vazio e no final da sua linha racional me deparo com a escuridão e sinto pena da sua fraqueza por não ter mais forças para me afetar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Cada pessoa se dá o valor que os próprios valores permitem

Inserida por tiagorampelotto

⁠Uma casa onde os filhos mandam é uma casa triste, sem estrutura e fria. Os valores morais e éticos, princípios e virtudes, são representados pelos pais. São eles os guardiões da única força capaz de moldar o caráter e conduzir o filho para o bem.

Inserida por ednafrigato

⁠Seja autêntica, coerente com seus sentimentos, princípios e valores, esteja em paz com você mesma, porque pelo mesmo motivo que alguns te odeiam outros irão te admirar.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje, a inversão de valores é tão grande, que quando uma pessoa demonstra caráter é aplaudida de pé. Caráter deveria ser regra e não exceção.

Inserida por ednafrigato

⁠O mundo anda com os valores tão distorcidos, que quando a gente encontra alguém que nos trata com gentileza e respeito, achamos o máximo, quando na verdade isso é só o mínimo que todos nós merecemos.

Inserida por ednafrigato

⁠Não permita que a ausência de valores dos outros faça você questionar os seus.

Inserida por ednafrigato

Se você precisa abrir mão dos seus princípios e valores para ser aceito no seu grupo de amigos é melhor mudar de amigos.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor com virtudes e valores não se sustentam
por muito tempo...
E por esse motivo que pra mim
Encima do ego e orgulho
Ao invés de eu construir muros Prefiro erguer pontes e estreitar laços

Inserida por FernandaVitalino

Os valores atualmente estão confusos, hoje em dia a banalização tomou conta da sociedade tanto no sentido de nação, quanto no sentido de pessoa individualmente falando, Ontem meu papagaio teve uma crise de riso e desmaiou! tivemos que fazer uma lobotomia para que ele retornasse. ahhhh mas isso é moleza perto do que aconteceu hoje, logo cedo o cachorro foi enterrar um osso e esqueceu o local! Olha...... nem te conto! outro dia ia eu andando pela rua a vi um passaro fazer cocô voando e cair encima da estatua do duque de caxias! puxa fiquei triste, logo o duque de caxias, coloquem-se no lugar de caxias, é uma decepção! ontem tambem descobri que minha vizinha é parente de um padre que morava em frente a casa de um soldado rebeixado por peidar na presença do cabo, que era primo do chefe do batalhão, olha que horror! hoje de manhã vi uma mulher brigando com o marido somente porque ele olhou para o lado e teve uma torcicolo no pescoço do lado esquerdo, fato que o impossibilitava de olhar para direito e ve-la no banco de passageiros toda bela e se maquiando. semana passada uma idosa lembrou-se de quando era jovem, e perdeu o sono tentando lembrar-se quem era o jovem que havia levado ela ao cinema e depois a igreja. é hoje eu fiz uma coisa terrivel, ao sair de casa não é que eu pisei numa furmiga sem perceber e ela quase morre.
É assim que tem funcionado o dia a dia, a imediatisse e a banalização do cotidiano. Somos aquilo que fazemos junto ao que dizemos, mas o que dizemos se sobrepõe ao que somos se não dosarmos nossa exposição social

Inserida por LeoPoeta

⁠🖤🍷
Se mantenha íntegro aos seus valores e princípios sempre, os bons exemplos começa dentro de casa.

Inserida por AlvaroSilva

⁠Controle seu ego na evolução, não perca seus valores a cada degrau que você sobe, muitas vezes são eles que te sustentam subida e te sustentam para ir mais além

Inserida por oliceamorim

⁠Valores pessoais individuais são inegociáveis

Inserida por oliceamorim

⁠A vida é mais que ter um trabalho, conquistar bens de valores e viver numa correria eterna e não ter tempo para nada. É preciso educar-se para administração de seu tempo para fazer algo que possa te dar prazer e satisfação.

Inserida por oliceamorim

⁠Não subestime pessoas com valores e conhecimento dos princípios básicos da vida.

Inserida por oliceamorim

⁠Feedback de qualquer jeito e sem qualidade não agrega valores mútuos e nem possibilitará crescimento e desenvolvimento de ambas as partes!

Inserida por oliceamorim

⁠As pessoas estão perdendo os valores, se importando muito com coisas materiais e perdendo a essência no relacionamento, se preocupando com coisas fúteis e rasas. Não tem mais paciência para poder conversar e serem recíprocos uns com os outros. Ajudar mutuamente e tentar buscar compreender são coisas necessárias na relação, seja de amor ou amizade.

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠O seu querer não pode ir contra os valores morais!

Inserida por Mulotiua

Conselho para a vida:

Os mesmos valores morais (respeito, humildade, sinceridade, justiça, etc) que utilizas quando vais pedir algo, utilize os mesmos quando for para devolver!!!!!⁠

Inserida por Mulotiua

⁠Em muitas sentenças, a sociedade
é uma juíza
sem valores morais.

Inserida por MauricioCavalheiro

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp