Valores Sociais

Cerca de 6328 frases e pensamentos: Valores Sociais

Sucesso dura por um tempo, mas sucesso junto com valores de vida, duram a eternidade.

Inserida por swamipaatrashankara

Se n existisse os errados ,os certos n teriam valores

Inserida por marconiciu

E para algumas pessoas, seus maiores valores adormecem ao nascer do sol...
Perderam suas essências.

Inserida por marcellefigueiredo

Onde há igualdade não pode haver disputa. Jesus não inverte valores, apenas coloca os valores no seu devido lugar. (Parábola da vinha mateus 20)

Inserida por gilbertobegiato

O conhecimento serve para nos livrar da ignorancia e da exaltaçao dos nossos proprios valores. Aprendemos a ver o mundo com olhar multifocal.

Inserida por LeticiaAyala

a vida e assim , amores vem de berço , valores vem de casa ,amigos já nasci pronto ,não se faz ,se reconhece . por esta Razão ,não são quantos vc tem ,más quantos são verdadeiros !!!Altair

Inserida por machadoaltair

Valores
Autor: LCF

1
A inteligência é essencial;
Funcional como a vida;

2
A arte é gloriosa;
Radiosa como as asas de uma borboleta;

3
A beleza é subjetiva;
Imaginativa como a ficção-científica;

4
A amizade é infinita;
Gratuita como a Natureza;

5
O amor é maravilhoso;
Faz-me sentir orgulhoso.

Inserida por LCF-Poesia

Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores

“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)


Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.

Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.

Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?

Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?

Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?

Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?

Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?

Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?

Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.

Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.

Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?

Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?

Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.

Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.

Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!

Um terno abraço de seu afilhado.


“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)

Inserida por sidartamartins

O mundo anda tão mal frequentado por maus sentimentos que o normal é quem tem preço. Os valores estão caindo em desuso e se dar bem em cima dos outros, virou um exemplo a ser seguido. Triste mundo, onde o que você tem no bolso conta mais do que o que você tem em seu coração. Tristes dias em que a honestidade virou artigo raro e a felicidade virou moeda de troca.

Inserida por ROSICOELHO

Seja analítico e viva a verdade!

Desde criança fomos criados de acordo com o valores e crenças inseridos em nossa sociedade, que são transmitidos através da educação, valores culturais, religiosos e sociais que são transferidos entre as relações interpessoais no cotidiano doentio da sociedade atual.
Todos procuramos ser melhores em nossa conduta ou posição, automaticamente achamos sempre uma posição que achamos ser sempre a melhor opção, é fácil escutar comentários com fórmulas quase decoradas para a resolução de todos os problemas, inclusive os alheios, criticam tudo e todos e dependendo da posição onde se encontram, estão transferindo suas frustrações, vomitando besteiras com teorias e soluções quase sempre baseadas no egocentrismo.
Esta massagem satisfaz a necessidade do "crítico" e cria uma sensação de superioridade, pois o acusador se coloca na situação de mentor e libera uma falsa sensação de controle, conforto, auto estima e segurança que contamina a sociedade de forma tão doentia que pessoas sem critério algum, estejam tão certas de suas teorias medíocres que influenciem pequenos grupos que ao se organizarem tomam forças catastróficas na sociedade.
Isto acontece no trabalho, na escola, na padaria, na igreja, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar que relações sociais são exercidas.
A análise das situações seja ela uma simples conversa onde idéias são expostas sem pretensão nenhuma ou em relações afetivas, profissionais e sociais precisam ser dissecadas com profundidade, respeito e imparcialidade para que injustiças não sejam cometidas.
Pessoas são injustiçadas por condutas e decisões rápidas que fazemos diariamente sem nenhuma análise criteriosa, esta análise leva tempo, se você não tem o “interesse” de analisar com fundamento determinado fato, NÃO FAÇA JULGAMENTOS, TODA CRÍTICA BASEADA NA SUA VISÃO PESSOAL NÃO VALE NADA, PORQUE A SUA VERDADE NÃO É A MINHA.
As pessoas estão suprindo seu pequeno ego julgando incessantemente tudo e todos de forma tão banal que as relações se tornam inviáveis.
Eu realmente gostaria que as pessoas pensassem melhor antes de abrir a boca.
Inclusive esta análise deve ser analisada por que a minha visão sobre o assunto é apenas uma visão!
Vamos viver a verdade!

Inserida por lgmayer

Na recuperação dos verdadeiros valores está a fórmula sagrada do sucesso.

Inserida por ursaia

A própria essência da estupidez é fugir do conflito através de uma série de valores estabelecidos, ou através da formação de um novo conjunto de valores. A própria essência da inteligência é compreender a vida ou a experiência com uma mente e um coração não sobrecarregados, novos, frescos.

Em vez de irem ao encontro da vida sem quaisquer exigências preconcebidas, fazem-no com uma mente e um coração já com ideias preconcebidas, quase incapaz de um ajustamento imediato, de uma rápida flexibilidade. A falta deste discernimento instantâneo do movimento da vida gera sofrimento. O conflito é a indicação da dependência, que não pode ser superada, mas cujo significado tem que ser compreendido. Toda a conquista de obstáculos através de um novo conjunto de valores é simplesmente uma outra forma de fuga

Inserida por Gabriel86

Ás vezes não há nada mais moderno que resgatar antigos valores

Inserida por ursaia

Eu não quero ter o comando das palavras;

Dos dogmas, dos valores alheios que não os convivi;

Quero seguir por minha convicção;

Dá para perceber o que digo?

Quero o sentido da minha direção;

Quero me colocar perto e, não distante de mim mesmo.

Disso, não devo me afastar.

Estou próximo, mas muito próximo de mim.

Inserida por HenriqueRSilva

E fez-se o caos.
Reinam as desigualdades
Imperam as corrupções
Valores se dissiparam
E geraram essa podridão

Um novo mundo foi formado
Distorcido, desequilibrado
Como integrante deste mundo
Sinto-me enojada

E mesmo nesta etapa
Recuso-me a desistir
Fazer a minha parte
É o que se espera de mim

Mas se fosse mandatório
Sucumbir para existir
Entregaria minha vida
Porque o que me anima
É a sabedoria de que
Entre esse mundo e eu:
Eu sou mais eu!

Inserida por inaporto

Verdadeiras famílias em Cristo cultivam verdadeiros valores e educam seus filhos na justiça de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

"A vida têm valores, que só descobrimos com o passar do tempo
E outros que nos são mais caros com a idade."

Inserida por Ricardo_Silveira

Neste mundo não levamos nada, a não ser os nossos valores espirituais... as pessoas deveriam aprender a serem mais solidárias umas com as outras...tudo se reduz a nada e para o pó retornaremos.

Inserida por adelmar

O mundo está tão louco, os valores estão tão deturpados, que os que são considerados 'bons' nessa vida são os que já não sabem quem são.

Inserida por luhlima

O valor de um Estado bem organizado reside nos valores de uma família bem organizada. A família é o verdadeiro alicerce em que se sustenta o Estado.

Inserida por adelmar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp