Valores Sociais
Com os valores mudados, hoje temos a frase:
"Os Filhos de Deus aguardam ansiosamente a manifestação dos do filhos mundo."
Minha Princesa...
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber... Como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento. Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe: “Riqueza, podes-me levar contigo?”
“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca: “Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?”
“Não posso levar-te, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando: “Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.”
“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar só”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse: “Vem Amor, levo-te comigo...” Era um velho o que havía chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber: “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” “Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
“O Tempo?”, perguntou-se o Amor, “Porque será que o Tempo me ajudou?”. O Saber, cheio de sabedoria, respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida”.
Acomodo-me diante da inversão de valores de uma sociedade caótica, invasiva, preconceituosa, moralista e sem temores.
As palavras não têm valores únicos ou universais. Nem os sorrisos. Há quem diga que ama proferindo um eu te odeio ou quem odeie dizendo o inverso disso. Há quem ria pra alegrar o dia de alguém ou quem o faça para destruí-lo. Palavras e sorrisos são caminhos. Pessoas, são guias nesses caminhos. Problema é que pessoas amem objetos e usem gente. Problema é que façam mera e insignificantemente o que lhes apetece ao ego. E só. Parece que ninguém sabe mais a diferença, aquela sutil diferença entre preço e valor. Parece que ninguém descobre a graça de estar. Más palavras e más sorrisos são como águas do mar. Não matam a sede de quem sente, avançam sem pena e desmoronam aqueles pequenos castelos de areia de criancinhas sonhosas que sem saber e querer, avançam os limites de uma margem invisível.
As perdas profissionais dos valores humanos, substituídas pelos lucros dos investimentos de capital estrangeiro das grandes empresas colaboram, de forma negativa, para a degeneração da raça humana.
Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue
Possuir comportamento criminoso e valores morais deturpados quem subverte a lei sob ao monte da promoção da justiça.
Precisamos resgatar os valores perdidos, concertar os erros cometidos e restaurar o amor que nos foi concedido.
Penso que os melhores valores que a vida nos proporciona é amar e ser feliz, pois quando se ama verdadeiramente, você conquista a dádiva do quão grandioso é poder celebrar a felicidade em sua plenitude.
O que importa mesmo?
Não encontro valores reais nestas coisas que não nos acrescentam.
Desculpe-me quem acha que a vida é feita para não ser levada a serio.
Minhas considerações são outras...
Prezo as trocas sinceras feitas no particular de uma conversa, a expressão, a opinião, a admiração...
Gosto de sentir os espíritos nobres, as mentes sadias, os corações e as estorias!
Busco formar laços que possam ser levados para toda vida!
Sei das diferenças e compreendo quem não se identifica.
Sou grato, porque existem os que veem, sentem e são por natureza, semelhantes...
Permaneço, sinto que terão e virão muitas outras pessoas com as mesmas inclinações!
A regra geral no mundo dos "valores" é, quanto mais raro mais valioso desde que esse raro seja valioso.
AGREGANDO VALORES.
Ninguém é uno ou absoluto. Quando as pessoas se unem, agregando
valores na busca de um objetivo comum, as coisas acontecem muito mais facilmente e os sonhos se realizam.
Miséria social,
não são os
pés descalços
que carregam...
Valores corruptos
e corruptíveis...
Degradação moral.
Cada geração
comporta
a própria
elegância
que a essência
da vida
não previa...
E cada pessoa
traz em si
a semente
que germina
e culmina
nos frutos
do mal...
Você já se perguntou o que é valioso para você no amor?
Os valores?
Os objetivos?
A intimidade?
Que tal pensar em o que é de fato valioso para você!
Somos amados não para compartilhar apoio e necessidades, mas por pertencermos aos valores e sentimentos sagrados, éticos que influenciam um mundo digno de viver.
Nossa realidade e valores são só nossos; ninguém pode ditá-los para nós.... eles veem de nossas experiências e observações, e a saúde espiritual exige que sejamos fiéis a eles. Assim imagino, devemos ser fiéis ao que é importante para nós e não tentar convencer outras a aceitarem nossos valores.
Os valores apodrecem na falta de amor, que com o mínimo de importância destilada ao próximo, e exageradamente na sombra da inveja tenta atingir-me com imperfeição;
Sei que com tudo indo contra, juntos podemos muito mais para vencer essa loucura que nos cerca;
Poesia não é só rimar
Poesia é demonstrar valores, ocultar dores, viver amores e aprender a sonhar
Poesia é enxergar um futuro melhor em meio às dificuldades
Poesia é ver um mundo livre de toda maldade
Poesia é a felicidade e a arte que só leitores e poetas podem descrever
Em um mundo onde o dinheiro é tudo, poesia nos faz reviver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp