Valores Sociais
Algumas amarras sociais que nos condenam a determinados comportamentos são necessárias, mas comer a coxa do frango com a mão é fundamental.
🖤🍷
Autoestima é mais que ter bajuladores em redes sociais. Sabe qual é a maior confiança que você pode se dar? É acordar todos os dias e saber que quem deve se dar valor é você. A melhor autoestima para todos os dias, é a autoconfiança.
Vejo muitos postando em suas redes sociais o simbolismo da Páscoa, mas será que a pessoa entende o real motivo da Páscoa?
Só lembro da música “Papai Noel, Velho Batuta”, dos Garotos Podres, que é uma crítica social ao Natal, e usarei ela para fazer uma crítica aos que acham que hoje é dia de chocolate, de dar para seus amados, e esquecem que outros vivem à margem social ou familiar!
Sem hipocrisia, façam suas reflexões.
Fiz tanto, que hoje sou MISÂNTROPO — e para muitos, isso é uma loucura!
Vivemos em um mundo e em uma sociedade onde os "eus" sociais, com suas variadas personalidades, são frequentemente mais reconhecidos e valorizados do que um caráter íntegro, que se pauta na verdade e sinceridade em todos os momentos.
“Os ambientes sociais e a sua própria conscientização interior podem te definhar intelectual e emocionalmente, ou te expandir. Essa realidade pode te edificar ou te destruir.”
A razão pela qual usamos nossas máscaras sociais é que não temos coragem e ousadia para enfrentar as verdades de quem somos, e por isso criamos um mundo ideal, onde todas as realidades da nossa vida são perfeitas aos olhos dos outros. Mas, enquanto essas máscaras continuarem em nossos rostos, viveremos alegres por fora e tristes e solitários por dentro.
O amor narcísico é um dos maiores paralogismos sociais, pois traja como verdadeiro a grande ilusão de um sentimento falso.
O objetivo das redes sociais não é promover a amizade e as interações entre as pessoas, mas de obter informações, e todos cedem, inebriados pela visibilidade e pelo status social as custas da exposição demasiada de si mesmo e de seus familiares.
A difusão da cultura do antropocentrismo nas redes sociais tem corroborado para um culto do ser humano a sua própria imagem. Sob alegação de amor próprio, mas que na verdade ostenta uma fútil necessidade do ego narcisista em ser apreciado.
Os prostíbulos estão vazios pois a maioria estão nas redes sociais disfarçadas de influencer, empoderadas e feministas!
Ela sempre foi meio esquisita e avessa a convenções sociais, mas tinha textura de flor, um arco-íris no olhar e cheirinho de jasmim.
O segredo para chegar no futuro é esquecer as intrigas sociais e viver em harmonia, não podemos evoluir enquanto cada indivíduo pensar em si próprio e na sua própria ascenção, somente compreendendo o próximo poderemos evoluir...