Vale mais que uma Vida

Cerca de 240996 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

A AULA QUE VALE A PENA: pelos anos de trabalho já vividos em sala de aula, penso que a aula que vale a pena ser dada é aquela em que você, como professor, consegue aplicar teoria e prática. Começo, meio e fim. -Começo: a partir de um bom planejamento; sem firulas, com bons objetivos e propostas, sem ser baseado no livro didático adotado aquele ano; real. -Meio: com estratégias de discussão que contemplem interesses de toda comunidade escolar. Envolvam os alunos e facilitem a mediação do professor. -Fim: com alunos que conseguem enxergar além e ganham instrumentos de aplicação no mundo real, seja na escrita de um bilhete importante, ou na conta do troco na padaria; mas que abra o leque de possibilidades e suporte para vida. Enfim, considero que a aula que vale a pena seja a aula "completa", que todo professor queira dar para fazer valer a pena esforço, tempo e dedicação de todos os envolvidos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Uma aula que vale à pena é aquela que consegue transformar professor e aluno; ou como dizia Alicia Fernandez, psicopedagoga argentina, é quando o professor consegue assumir papel de aprendente e dá a seu aluno a chance de ser o ensinante. Essa troca inteligente e humilde torna significativo o processo de ensino-aprendizagem e permite assim que aluno e professor tenham êxito na aula em questão. Afinal, uma aula que vale à pena tem de fazer sentido para todos que estão envolvidos nesse árduo processo que é a arte de ensinar. Um filme que me tocou muito e exemplifica claramente esse questão é Como estrelas na terra. Vale à pena assistir e refletir sobre o papel de cada personagem, trazendo em seguida para nossa realidade e adaptando de acordo com nossos conceitos e necessidades.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A aula que vale a pena é aula que há aprendizado dos envolvidos, professor aluno e vice versa. Pode ser uma visão utópica demais para os dias atuais de nossa educação. Vejo nos meus alunos, quando o assunto é despertado pelo professor o tema é bem desenvolvido, as visões, opiniões e a teoria complementam e refletem o conhecimento sendo aplicável ou não. O importante são as relações construídas. A educação precisa humanizar pra encontrarmos os melhores caminhos. Bj amiga espero ter ajudado mas é o que penso pois é o momento que vivo hoje...

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

"Trabalhe para criar condições de viver bem, pois o sacrifício só vale se gerar prazer."

Inserida por nelio_wanderley

Gente que vale a pena ter por perto é aquela que te acrescenta algo de bom, te faz ver o mundo de outra forma, te inspira, ri e chora com você quando necessário. Gente que se faz presente mesmo quando está longe, gente que é presente de Deus.

Inserida por flavialeticiaoficial

Eterna

Disseste à mim eu te amo.
Não sei , se vale dizer que eu
nunca, nunca deixei de te querer.
Dentro de mim vives.
Nas lembranças, encontro o motivo
para tudo.
Os dias às vezes passo mudo,
procuro de cada minuto,lembrar do
bem que a mim fazias.

Matar saudades, da forma, que me
querias.
Impossível é, eu sei, aos olhos do
mundo,o nosso amor.
Porém na liberdade que dentro de nós
existe, a cada segundo,és minha.
Tenho-te a todo momento, o nosso amor
vive, existe.
Da minha vida,és dona.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Do que vale discursos cheios de boa intenção e vazios de ação?

Inserida por Dventura

Um olhar vale mais que mil palavras
E uma atitude vale mais
Que mil promessas.

Inserida por Vitormorais93

"Nunca reclame se algo for rápido demais, apenas aproveite, pois tudo sempre vale o tempo que dura"

Inserida por joao_matheus_2

O vazio me traz a esperança que vale a pena esperar naquele que pode transformar uma dor em alivio, um choro em alegria enquanto vestimos as armaduras para uma nova batalha, devemos cuidas das nossas feridas primeiro, começando com as mais profundas." Eu vi toda a sua dúvida de mulher insegura. Lembre-se, os momentos simples que você viveu no hoje; amanhã serão dos quais sentirá mais saudades Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões. Você errou. A vida passou e você não saiu do lugar. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Não gaste seu latim com quem não acrescenta absolutamente nada, não vale a pena... Apenas siga seu caminho... Mas sem olhar para trás.

Inserida por Bernardo_Coupee

Pouco a pouco o pouco pode se tornar muito, ooou muiiito pouco. E isso vale para qualquer coisa, não só pra Economia. Tá pouco❔🤔

Inserida por reconceituando

Dizer que vale apena todos podem dizer, a questão é provar...

Inserida por Elindablank

Porém tem um detalhe ! Não vale a pena viver por alguém ,mesmo que essa pessoa seja um filho , vc tem que viver por vc.

Uma vez eu pensava " o que os outros vão pensar, hoje apenas penso, se for para o bem vale a pena tentar".

Inserida por DulcineiaFelicidade

Mais vale o erro no caminho da excelência do que o acerto no rumo da excrescência.

Inserida por jrjeronimo

"Vale mais uma Paz unânime do que uma, uma Paz ganha"

Um conselho para aquele que precisa sendo para o bem,vale mais que dinheiro.Não fique com raiva do conselheiro mas agradeça.

Inserida por Cacio01

Não se preocupe com egoístas: eles estão mais preocupados com um espelho. Você não vale nada.

Inserida por swamipaatrashankara

Mais vale a certeza do que está em suas mãos,do que a desconfiança do estranho.

Inserida por Cacio01