Vale mais que uma Vida
Dignidade Vale Ouro
Em meio às voltas da vida apressada,
Seja a verdade tua estrada traçada.
Não importa o caos ou a escuridão,
Jogue limpo, siga o coração.
Não minta, não omita, não finja saber,
O que pesa na alma, só tende a doer.
A verdade liberta, mesmo que doa,
É ponte segura, firme, boa.
Tenha cuidado com o que se entrega,
Afeto não é brinquedo que se pega.
Seja inteiro, seja luz, seja gente,
Seja sempre claro, transparente.
Quem planta respeito, colhe amor,
Quem age com honra, não sente temor.
A vida devolve, de forma certeira,
Tudo que damos, de maneira verdadeira.
Dignidade… tesouro profundo,
Mais valioso que o ouro do mundo.
Pois quem vive de forma honrada,
Deixa sua alma bem enraizada.
Ser idoso também é ter maturidade suficiente para mostrar aos jovens que a vida vale a pena e que a juventude também envelhece. Hoje jovens, amanhã idosos.
Tanto idosos quanto jovens são partes essenciais da sua própria vida.
"Todo aquele que se diz mestre, mas não ensina que o mundo é um vale de lágrimas e a vida, um mar de incertezas e provações — exigindo, portanto, o cultivo das virtudes: amor, humildade, sabedoria, prudência, fortaleza, fé e esperança — é, em verdade, um corruptor de almas. O coração de sua falsa missão é o próprio ego, e suas aspirações estão nas glórias e louvores deste mundo."
Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena que a juventude
também vai envelhecer. Jovens de hoje idosos de amanhã.
Idosos e jovens vocês são a parte mais importante de sua vida..
Sérgio Furquim
Fazendo Arte,vale a leitura…..
A vida me ensinou que é uma eterna arte e que tudo é tecido, pintado e gestado com o nosso amor. Assim
Nasceu esta arte, no dia 31/12/2024 na virada do ano, recebi aqui neste espera o sagrado Os Seres Algodão, este ano para mim seria um ano de desafios, pois 54 anos soma-se 9, e nove e o ano da mudança. Vieram muitas coisas para refletir e mudar, como exemplo do meu cabelo. Convidei a Minha querida Silvana para fazer parte deste projeto tão lindo, não poderia escolher outra pessoa para tecer as folhinhas, as flores e fazer aretratação perfeita da grande árvore recebendo os Seres Algodão. Foram 4 meses de trabalho da Sil, muitas trocas, risadas, conexão com a Grande Mãe da Casa, enfim, foi ganhando forma. Nesta última sexta finalizamos a árvore e ela será exposta, ainda sem moldura pq não deu tempo, para os filhos da casa e os filhos dos filhos apreciarem, este trabalho que brotou em mim na força do chá Ayahuasca e Silvana me ajudou a criar na matéria e no espiritual.
Gratidão infinita por este momento mágico e por esta dádiva de estar aqui esperando os filhos da casa e seus filhos para uma MeditaNiver e a Mini Busquinha.
Giovana B
“Porque a vida de uns vale mais que a vida de outros?
"O que faz ela valer mais,ou menos,esta na forma de como cada um de nós nos enxergamos,e como enxergamos o nosso próximo.
Um ser inteligente não subestima a existência de um outro ser.Um ser inteligente deve,e tem por obrigação de refletir,que em Deus somos todos um.Mas, quando isso não acontece este é o resultado que somos obrigados a viver na sociedade..”
PERDÃO...........
De que vale ter orgulho, arrogância, prepotência, se em apenas um sopro a vida se vai, se finda e a isso não podemos controlar.
Peço perdão sem nenhuma vergonha, peço desculpas de coração quando erro, e tento me melhorar, não reincidir no erro, mas quem nessa vida curta é perfeito? Quem não erra, muitas vezes pensando em acertar.
Eu errei, menti, inventei, pra tentar magoar, eu fiquei magoada.
Mas nossa vida passa num segundo para aquele que é eterno, o no instante que tem no meio desse segundo, nos resta viver. Nos resta Amar, nos doar, aprender generosidade, desapego, cuidados, humildade, amor, perdão, gratidão. E aproveitar cada instante como se fosse o ultimo, pois quem sabe se irá levantar amanha?.
Que nosso coração transforme nossa mente e nos faça seres humanos melhores. E pedindo perdão estamos também perdoando e isso é divino.
De que vale falarmos que fomos felizes se vivemos presos a vida inteira dentro de um mundo só nosso? A vida é feita pra viver, se arrepender, pedir perdão, rir, chorar, brincar, *cair* , levantar, e acima de tudo amor a Deus!
Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões, passe dos limites. Busque, atreva, ultrapasse os muros impostos. Supere seus limites. Não se conforme com pouco.
Um bom amigo, vale mais que tudo nessa vida! Saber que se pode confiar em uma pessoa é tranquilizante de mais!
O QUE VALE MAIS É SE DEIXA VENCER PELOS PROBLEMAS E VIVER TRISTE DO QUE SORRIR PRA VIDA E PARA OS PROBLEMAS.
Existem atitudes que comprometem uma vida de obediência a Deus, pois de nada vale obedecer leis se ocupo meu coração com aquilo que deveria ocupar o meu bolso.
Quando você não acha mais sentido na Sua vida, tudo parece mais Insignificante para você nada vale mais a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
