Vaidade
Quando nos desprendemos dos títulos sociais que temos, menos alimentamos o orgulho e a vaidade e mais nos tornamos simples e abertos para aprendermos um pouco mais com o nosso próximo.
Cadê administração pessoal?!...
Vaidade, sentimentos, ambição, saúde e alimentação. Serão vitaliciamente coroados de êxito, todos aqueles que souberem explorar racionalmente tais características dominantes da humanidade.
Racionalmente... pois haja fôlego para dominar as intromissoras emoções.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
Definições e nomes são apenas a demonstração da excessiva vaidade humana, que tenta, a todo momento, mascarar a fragilidade de sua existência.
VAIDADE.
Muitos acham que o sol só brilha pra si não dá espaço para ninguém por mera vaidade. A vaidade é uma doença que mata devagar corrói por dentro.
“Dizer-se que o homem sem a sua vaidade é como um tubarão desdentado não é senão um paralogismo retórico. Todos, sem qualquer exceção, somos vaidosos. Até mesmo aqueles que se jactam de não sê-lo estão despudoradamente sendo.”
O excesso de vaidade de uma mulher, deve-se em grande parte à necessidade de defender-se das outras.
Na vaidade aqueles que secretamente se encontram revoltados com Deus e o próximo, devido a insatisfações físicas, já perderam a batalha se a luta é em caprichar na aparência, esquecem que retornam ao pó, a alma não. A aparência de alguém após a ressureição para a eternidade, reflete a feiura ou pureza da alma terrena. Se a beleza exterior acompanhou uma alma corrupta, eternamente no inferno torna-se uma fera, um dragão de feio; se a aparência foi simples, mas a alma bela, eternamente no Céu, transforma-se em princesa, belíssima.
Para que servem o espelhos ?
para nos mostrar o que não somos mais,
e nos limpar da vaidade maquiada sem cor.
e nos mostrar a beleza do amor.
Permita-me dizer o que sinto de verdade, cansei de atuar por medo ou vaidade. São vários que julgam, perdem tempo e vivem pela metade, se sou humano sou suspeito, me diz qual a resposta pra quem pensa desse jeito? Se eu sei eu comento, não to falando, eu tô comendo, correndo, corroendo no tempo, corroendo por dentro, da natureza a beleza, inteligência, sentidos que trazem satisfação, a mente que procura explicação, imagine se tu tivesse todas as respostas na palma de sua mão. Seria fácil sem o fracasso, de que vale à medalha sem o prazer de suportar e não jogar a toalha, merecimento em meio ao cinza do cimento, o aço descoberto a milênios por gênios que foram esquecidos, sou meu melhor amigo nos conflitos, inimigo do que sinto, errar eu me permito, consertar e continuar seguindo, plantar e continuar colhendo, descansar pra continuar correndo, amar pra continuar vivendo.
