Vai Ficar na Memoria
Deus é especialista em transformar histórias, Ele vai apagar da sua memória todo sofrimento, a fim de que possas prosperar na área em que você foi mais ferido! É por meio do sofrimento que as pérolas mais valiosas são geradas.
Em telas rabiscadas pintei cada traço teu, o que me resta fazer com tanta perfeição a memória do teu olhar.
Na estrada da vida, o amor partiu,
Deixando a saudade como herança, feriu.
Em cada memória, um suspiro dolorido,
O coração viaja no tempo, perdido.
No caminho da distância, a saudade é guia,
Aflora a ausência, a tristeza que arrepia.
O amor que partiu, levou consigo um pedaço,
E deixou na alma uma dor sem embaraço.
Mas na imensidão das lembranças, um lampejo,
O amor que viajou, ainda vive no desejo.
Na saudade, o vínculo permanece forte,
E o amor, apesar da distância, encontra suporte.
A saudade é a trilha que une corações,
Mesmo que distantes, em diferentes direções.
E nas lembranças, o amor viaja infinitamente,
Encontrando morada no coração, eternamente.
Há milênios, trago na memória palavras que li na rocha e no papiro. São com essas palavras degustadas todo dia que me inspiro.
"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".
A memória não é feita de instantes, mas dos afetos que sentimos naquele passado momento.
Lembrança sem afeto é esquecimento
Medo
É como um eco que se expande no vazio
ou como uma memória triste que tem o poder de paralisar os meus próximos passos,
e se perpetua nos dias solitários.
Memória: que vigor tem para à dor
Sujeitar-me. Regresso em vão no Tempo
E do que foi - fatal - viro detento,
Do remorso me tendo receptor.
Memória: lutuosa, trepidante;
Mesmo que na masmorra seja presa,
Nas mentes mais calosas, de agudeza,
Às ruínas de agrura é instigante.
De reflexões na vida o império alcança,
Correntes de incertezas já levanta
Do passado infinito a guilhotina.
Assombrada, troveja, cinza, canta
A música da Morte, o vivo encanta:
Em estupor o caos me alucina.
Por que sobre saudade eu aprendi..
É justamente sobre a gente
Nossa memória salva a intensidade..
Por isso dói, por isso também é prazeroso.
