Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20443 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

⁠As paredes de uma casa têm memória onde são armazenadas todas as vibrações de seus moradores.

Inserida por Valdecir

⁠As paredes de uma casa têm memória que captam as energias produzidas pelos pensamentos, palavras e ações de seus moradores.

Inserida por Valdecir

O sorriso é o que mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Grata memória que nos impede de esquecer

Inserida por JorgeVasconcelos

⁠Não te esqueças de mim.

Traga sempre à tua memória lembranças do tempo em que estive presente.

Não te esqueças dos meus pais e de tudo o que falaram de mim.

Dos meus filhos, não te esqueças do que fiz por eles.

Mantenha-me viva em ti, ainda que meus algozes, triunfantes, te façam constatatar minha morte todos os dias.

Perdi a conta de quantas vezes morri e outras tantas quando voltei e permaneci viva dentro daqueles que teimaram não deixar que eu fosse apenas lembranças do passado num presente sombrio e mórbido.

Não perca seu tempo com os que tramaram a minha morte, mas concentre-se em como permitirás que eu viva, outra vez, atraves de ti.

Liberdade é o meu nome.

Não te esqueças de mim.

Inserida por 10_5_6_5

Carrego na memória todas as lembranças, e, na mala só levo o necessário

Inserida por mariawhite

⁠É fascinante e assustador como as lembranças da infância, vão aos poucos desprendendo-se da memória, soltando-se, flutuando até o invento... Onde me lembro das pessoas, me lembro dos cenários, mas já não sei mais se aquilo realmente aconteceu de tal forma ou se é uma mera produção imagética do meu inconsciente.

Inserida por andersondelano

⁠Lembrança

Quero ser memória na tua emoção,
Não nas palavras que ao vento joguei,
Nem nas letras que em papel desenhei,
Mas na brisa que aquece teu coração.

Que me guarde no toque da saudade,
No instante em que o mundo parou,
No riso que em teu rosto brotou,
E na paz que trouxe felicidade.

Ser lembrança viva, além do existir,
Por aquilo que te fiz sentir.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Hoje é um daqueles dias mágicos que ficarão para sempre na memória. Parabéns por concluírem esta etapa tão especial.

Inserida por pensador

⁠A dor é a memória mais persistente.

Afonso Cruz
Para onde vão os guarda-chuvas. Lisboa: Companhia das letras, 2013
Inserida por pensador

⁠Não posso ir além do meu passado, pois assim invadiria a privacidade da memória dos meus pais

Inserida por joaquimcesario

⁠É sobre esquecer o que não quer ser esquecido. Apagar da memória o que faz questão de permanecer, por vezes me pego pensando, mas mudo o foco isso não vai me vencer. São energias manipuladas, vampiros que perseguem sem dó, nem piedade.
Buscar o equilíbrio é necessário.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Que a nossa memória nunca nos deixe esquecer :
Que o maior homem da humanidade foi simples, humilde e bom , justo !!

Inserida por vercosa

⁠Hoje te despeço de mim, retiro de mim a memória daquela que um dia já foi meu amor. Despeço de mim o que um dia foi, apago o que é e jogo fora o que poderia ser, eu não quero mais você. Me permito passar dias sem lembrar de ti, hoje estou bem assim.
E com isso fico feliz, pois finalmente poderei eu me achar alguém livre. Sem você para sugar minha felicidade, até que tudo se torne infelicidade para trazer o fim. Hoje não, hoje estou fora de mim.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠Simples Felicidade

Um respiro profundo
Tranporto-me para uma memória
Alegria invade os grotões da alma
Momentos profundos
Conexão, pertencimento, encaixe
Tudo faz sentido
Um sabor, um olor, um suave toque, uma bela visão
Eternidade
Volto ao real
Cacofonia insuportável
Orquestrar é necessário
Ao final, do caos, uma sinfonia nasce em uma efemeridade
Um sorriso, uma paixão, um vislumbre e toda brevidade se converte em eternidade

Inserida por gtnunes

Frag-men-to.

fragmentos de uma memória sem nome
dedico a todas as memórias sem nome
histórias acumuladas e algumas entrelaçadas
momentos de alegria, tristeza e raiva

dedico a todas as memórias já abandonadas
que para alguém ainda perpassa
com aquele calorzinho ao recordá-las
mantendo vivo o que muito não se fala

dedico a todas as pessoas passadas
por nossas vidas que de alguma forma
mudaram nossa rota, nosso estilo, nossa nota
melhoraram ou pioraram o que vai e volta

dedico a todas as cartas sem rota
escritas em madrugadas de insônia
ou prosa… algumas com profunda paixão
aquela chama que fazia juras e serenatas, algumas no colchão…

dedico a todas as namoradas… e às amigas também
a saudade que bate no peito e diz: que saudade, meu bem
aquelas conversas de quintal, aquele cantor nada afinado
cantando com um enorme astral, quase arrebentando as cordas… do varal

dedico a todos esses fragmentos, belos e medonhos
contos de uma época de muitos outros contos
alguns até bonitos, mas outros… ah, nem te conto

desejo a você que valorize até esses desencontros
perdidos em verso, perdidos em pontos
mas vivos em algum fragmento
com alguém ou algum encontro

Inserida por Zeta

⁠A memória do coração é a gratidão de viver no amor.

Inserida por glauciazamella

⁠De tudo que se ergue enquanto se vive, nada perdura mais que a memória deixada. E se o fim é certo, que reste ao menos o bem que fizemos florescer.

Inserida por RenanJAraujo

⁠o que levo é o que tenho na memória
eu esqueço como o vento na estrada

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠A perplexidade do viver é permanecer vivo na memória, mesmo quando o corpo já não caminha entre nós.

Inserida por OSMANFREITAS