Vai Ficar na Memoria
Riu-me Hume
A inconsistência
De se comparar
A memória do mar,
Com o verdadeiro
Luar
Sob o cheiro da
Tempestade assim
Seria:
Digna vossa
Histeria
E então o seu sorriso ficou fixo em minha memória.
E todas as vezes que fecho os olhos é a primeira imagem que vem em minha mente.
Não faça da tua memória
Uma favela, expande ela, pois tens competência para abranger
O mundo dentro dela.
Pense nisso!
Tributo à Memória de Santo Aleixo
Quando o Senhor fez o desenho de Santo Aleixo, usou preciosos recursos naturais. Montou rios, cachoeiras, córregos, cascatas: com suas mãos contornou as montanhas e não poupou detalhes nos recortes assincrônicos.
Os vales de Santo Aleixo têm um carpete de variados tons de verde! Deu muito trabalho, porque não estava sendo feita uma cidade somente; Ele selecionava plantas e flores para a preservação da beleza natural! Depois, no silêncio da criação, testou o canto dos pássaros, tingiu begônias, variou nas samambaias... Gravou a assinatura digital do Dedo de Deus. “E viu Deus que era bom.”
É tão elegante romântico e discreto o encontro dos rios, tanto na calmaria como na enchente deles, num abraço ofegante de águas e pedras. Eles não se importam com o chuveiro de respingos nos entornos, porque é um prazer a mais sair batizando tudo ao redor.
Viver em Santo Aleixo é desfrutar diariamente do encontro de dois grandes fenômenos: o milagre da distância do barulho efervescente dos caldeirões sufocantes e o conforto da proximidade com as cidades serranas que emolduram. A natureza é cúmplice...
Santo Aleixo é seara onde se planta e colhe talentos. É palco para a gravação de comerciais de TV, grandes filmes, apresentação de atores, autores, jornalistas, mestres tecelões, cantores, atletas, escritores, poetas: gente que brilha! Aqui os Frutos da Terra resplandeceram e abriram espaço para semear.
Mário Rossi, um dos maiores compositores do Brasil, foi contramestre na Fábrica de Andorinhas, durante quatro anos. Foi a Santo Aleixo buscar inspiração para compor mais de 150 belas canções que foram gravadas por Vicente Celestino, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves, Anjos do Inferno, Orlando Silva, Dalva de Oliveira, Odete Amaral, Ângela Maria e muitos outros. Ao compor O destino desfolhou, tão bela é a música, que entusiasmou milhares de acordeonistas da geração dos anos 60 pelo Brasil a fora.
Armando Viana e sua esposa Marie Louise Matos, grandes artistas plásticos, fixaram residência em Santo Aleixo, durante muitos anos e ali, extasiados com a deslumbrante beleza, deixaram o acervo precioso que se expõe nos mais importantes espaços culturais do mundo.
Santo Aleixo provou que seus filhos, mesmo aqueles cujos nomes não constam da lista registrada dos ilustres, não fugiram à luta. Trabalharam 20, 30 anos, de pé, anos e anos, criaram seus filhos, com a maior dignidade e honraram com sua biografia a galeria dos homens de bem.
Escrever sobre Santo Aleixo é homenagear nossos pais!
“ Prefiro deletar todos os momentos ruins de minha memória, do que viver preso nas coisas amargas do passado...”
Podem roubar tudo de mim, podem tocar tudo em mim, mas minha memoria e meus pensamentos são intocáveis!.
Nos é outorgado viver livremente, mas devemos saber que nos é delegado uma memória, que é dependente inconscientemente do que contruímos e da ânsia do que contruiremos, sendo primordialmente consciente do que estamos contruindo.
Queria que existisse um botão na nossa memória, que quando apertasse-mos, pudéssemos esquecer tudo aquilo de ruim que uma pessoa fez a nós, e viver sempre como se nada tivesse acontecido.
Poder voltar a ser como antes...sem tristezas...sem raiva...sempre com o coração puro, genuíno, como o coração de uma criança.
Como eu queria...!!!!!
Existem algumas lembranças que mesmo depois de muitos anos, são impossíveis apagar da memória, como por exemplo, o primeiro bichinho de estimação, a primeira festa de aniversário, o primeiro emprego, o primeiro namorado, o primeiro dia na escola... A primeira professora! Ahhh professora...Se elas soubessem como aparecem em nossas lembranças... E sempre aparecem acompanhadas do gostinho da infância, com cheirinho doce e uma saudade gigante das brincadeiras!
Você faz parte de um momento muito importante na vida das crianças: Você as prepara para o futuro. É com você que elas aprendem e vivem muitas outras primeiras vezes... E não se esquecem!
Gostaríamos de agradecer todo o afeto e dedicação nesse período. E acredite, não é por acaso que nossa primeira professora sempre fica guardadinha em nossas lembranças!
E meu desejo
é ser rabisco e manchete
na sua memória
mesmo não sendo
seu único amor,
seria o melhor da sua história
Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.
Faxine a memória, o coração, se dê tempo de sentir os detalhes, as pessoas, apague algumas lembranças, faça novas lembranças. Não é um novo amor que vai fazer isso por você. É o amor que você tem por tudo que vai. Eu sei que você tem muito amor, mas antes de dá-lo a alguém, dê um pouco dele á vida. Porque quando você começa a aceitar, você passa a receber.
E eu... Ah! Eu.... Eu estou adorando receber...
APENAS SAUDADES.
Será que a saudade tem um cantinho exclusivo na memória? Será que nas noites entediantes e frias eu vou tomar meu café pensando em você? E você, vai vir? Ou vai deixar-me esperando como todas as vezes, e em instantes aparecer em minha frente em forma de lágrimas? Todos os planos e promessas você desistiu e pra que? Pra ficar com um outro alguém? Logo você que dizia me amar; você deixou um vazio imenso na minha vida. Não consigo mais enganar meu coração, ele ainda quer por perto a unica pessoa que me fez feliz e por fim, se foi, como todas as outras.
"PASTOREANDO"
"Eu, pastor de mim mesmo
Carrego o meu rebanho na memória
Mastigando as lembranças bem ligeiro
Pra não ouvir os passos agoniados dessa história
Vivendo dias e noites por inteiro
Calando os 'ais' de um coração que apenas chora
Disfarçando, com versos, aquele efeito derradeiro
Pra não sentir a dor que foi deixada outrora".
Tenho um problema muito sério com a minha memória. O que eu quero esquecer, lembro. Mas me pergunta se eu sei o numero do meu RG de cor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre memórias e lembranças para eternizar recordações
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Não Podemos Ficar Juntos
- Quero ficar com você
- Não consigo mais ficar sem você
- É difícil ficar longe de quem se ama
- Amizade recente: frases curtas para celebrar quem chegou para ficar
