Vai Ficar na Memoria
Que pensamento bom vem na minha memória, dessas pessoas boas que a gente tanto adora,, em pensamentos eu rezo e oro para Deus sempre proteger as pessoas boa que eu adoro''
Parecem poesias escritas na parede
Mas é só a minha memória traduzindo os momentos lindos que vivemos.
Eterno é tudo que a nossa memória se lembra,é tudo que marcou na nossa vida e a memória insiste em lembrar mesmo que a velhice chegue.
minha memória é lindamente seletiva... temos pouco espaço então guardamos apenas as coisas boas; mas.... elas precisam existir para serem lembradas
E se fosse?
Que cada gole no álcool fosse uma memória apagada
Que cada trago no cigarro fosse uma mágoa poupada
Que cada êxtase consumido me proporcionasse momentos bons
Que cada puxada no pipe fosso um dia a menos de decepção.
Slá, só mais um café.
Tudo que eu penso, tudo que eu digo, estás guardados na minha presença, memória, alegria, emoção, paixão, pois a mente de conhecimento.
TÚNEL DO TEMPO
Fomento
a memória
vasculho
o túnel
do tempo
restauro
fatos,
paisagens
(e revigoro
o agora).
Quando sentir vazia por algo ou alguém,nunca me apague da sua memória,pois ainda te amo da mesma intensidade de gotas de um oceano
Minha memória vem se perdendo a cada dia na voracidade do cotidiano…Mas algumas lembranças permanecem intactas em meu ser.
Às vezes me deparo olhando suas fotos´, nossos vídeos. Olhando cada detalhe e admirando seus traços marcantes que minha recordação insiste em sempre se lembrar e estas tem o dom de me fazerem parar no tempo, como se tudo continuasse a se movimentar rapidamente, mas meu ser e o seu conectasse os planos em que vivemo hoje, separados. Como se estivéssemos juntos novamente sem nada que pudesse nos impedir ou apressar o tempo. Aproveitamos para nos olhar, para aquecer nossa alma de toda alegria que proporcionamos um ao outro.
Cada flash do passado vai surgindo como aquelas cenas de filme e me fazem recordar de tudo o que vivemos. De tudo o que superamos juntos. E também daquilo que poderia ter continuado mais e mais infinitamente. Do riso, das lágrimas, do encanto da alma mostrado no olhar e sentido ao respirar. Da energia que me transportava e que sei que ainda me envolve com sua luz, de algum lugar…
Como pôde a vida nos separar? Como pôde modificar tudo aquilo que vivemos em questões de segundos? Aos poucos vou aprendendo de uma forma árdua que a vida não é igual aos contos de fadas em que com uma simples magia posso lhe trazer de volta. Que podemos confrontar ao mundo para nos trazer de volta. Pois nada adiantaria se você não estivesse aqui conosco. Eu não tenho força para lutar sem você aqui. Eu não tem forças para respirar mais sem seu olhar junto ao meu. Mas eu vivo na certeza que um dia, em uma outra vida iremos nos reencontrar e nossa alma poderá se abraçar eternamente.
Minha memória vem se perdendo a cada dia na voracidade do cotidiano…Mas você nunca desta irá se ausentar.Estou aqui e você aí em algum lugar bonito e repleto de paz como merece. Continuaremos juntos, conectados através do tempo, dos pensamentos contantes e da luz que mutualmente irradiamos um ao outro. Fique bem, meu bem.
LAPSO DE MEMÓRIA
Disseram-me, que éramos um casal harmonioso e feliz,...Perfeito.
Até não me lembrar mais onde estava, de onde vim,para onde ia...O que era e o que fui.
Mesmo esforçando-me, vendo meu bem por aí, não o reconheceria.
Se o que sinto e ouço, for verdade, tenho que voltar pelo descaminho que tomei.E recomeçar.
Sigo sem entender o motivo do nosso elo perdido. - Sendo real o que vivo.
Há relatos de rompimento da minha afetividade amorosa; mas nem sei se já amei ou se fui amado em algum instante.
Muito menos das razões que me levaram a esse rumo descabido,solitário, e errante de viver.
E, muito menos ainda de ter vivido tanto tempo ausente de mim mesmo; a ermo, e sem a consciência dessa verdade.
Não me lembro de nada que vivi num passado recente ou remoto.
Ouvindo tais relatos ainda acho que preciso sonhar com essa linda paixão. Que esqueci em algum lugar. Não tenho culpa. Não depende de mim, o que está me acontecendo.
Pelo visto, não adianta saber o que me acontece... Não há explicação.
Está tudo muito confuso na minha cabeça. Parece que meus neurônios desconectaram-se de vez.
Meu raciocínio vive ausente de uma realidade lógica.Numa alucinógena confusão mental.
Em meu consciente e subconsciente não há vestígios do que realmente acontecera com relação, eu e ela. E ao meu desvario; se é que aconteceu uma coisa e outra.
Quando, relembram-me, dos seus trejeitos, traços físicos, seu modo de vida,... endereço. Nada disso reportam-me a esse momento lindo que dizem que vivemos juntos.
Não há mesmo, nenhum sinal de registros nosso, vivido em algum momento; em nenhum dos meus arquivos pessoais e internos.
Tento saber o que acontecera realmente, insistindo com minha parca memória, para entender sobre essa nossa história de amor, nada obtenho; nada entendo e nada vem a minha mente.
Restaram apenas alguns dizeres fragmentados, salvos em nuvens:
“Não existe nenhum arquivo salvo, em plataforma alguma; desculpa o transtorno que isso lhe venha causar, mas, não há como visualizar, no momento, textos, imagens ou cenários que retratam uma relação de vocês dois: bonita,perfeita e saudável... como ouvistes de terceiros. Não insista!...”
Nesse instante o pânico devasta ainda mais meus hemisférios cinzentos... Introspectivo, retiro-me da minha presença. Delirando,saio falando sozinho e pensando mil coisas, sem chegar a uma conclusão plausível.
E, continuo andando e sofrendo pelo caminho de minhas vãs conjecturas, sem chegar a um norte desejado.
(31.01.81)
No meio da minha memória,
Encontra-se um arquivo.
Nele, contem arquivos preciosos,
Mais valiosos que ouro,
Mais impressionantes que joias.
No meio da minha memória,
No chamado "aquele arquivo"
Encontram-se recordações,
Encontram-se tudo o que preciso.
Nele esta nossa história,
Momentos jamais esquecidos.
Como aquele beijo fora de hora,
Ou o roubo sem prévio aviso.
Que tal aquele do lado de fora,
Em que todos nos deixaram,
Parecendo até ser escondido.
Há muita coisa nessa história
E muito mais será construido.
Este arquivo de minha memória,
Jamais será apagado,
Nunca será excluído.
Você hoje é minha história,
E agradeço a Deus por isso.
A gente não percebe, mas o amor é feito de infinitos que vão se acumulando na memória, até tornar-se eternidade.
O tempo faz esquecer o sofrimento, mas não a memoria. E fica como uma ferida cravada no coração... Esquecer não, viver com novas oportunidades e com novos sonhos! Deixando que venha o que Deus preparou... Bola pra frente que atras vem gente...
Shirlei Miriam de Souza
Apaga me dê sua memória se minhas ações passadas lhe feriu seu coração. Me enterre como um baú de tesouro na área extensa dá orla de uma praia distante. Jogue-me como uma garrafa cheia de rabiscos ao profundo mar, que desaparecerei sem rasto e volta. E depois que eu partir como um pássaro vermelho entremeio árvores grandes e finitas, verdes como uma pedra de esmeralda. Tente explicar as suas lembranças, que não existe mais esse nobre pensador e admirador dá vida. E diga para saudade que deixou escrita nos bilhetes que deixei pela mesas dá sua existência. Apague se conseguir as vezes que meu coração disparou quando meus olhos a copiava por um todo.
OPORTUNIDADE
O que poderia ter sido uma abstração, e o que foi, ecoando na memória ao longo do caminho que não percorremos para a porta que nunca abrimos, permanece uma possibilidade perpétua num mundo apenas de especulação convergindo para um único tempo, pois, de certa maneira, sempre findamos aqui no presente.
