Vacilo e Perdao
Ultimamente, em meus estudos espirituais, sempre aparece uma palavra: Perdão. Nunca vi algo tão necessário e ao mesmo tempo tão difícil de se fazer, perdoar. Perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos e pelos erros que se acha que cometeu, perdoar aos outros... Acredito que o perdão faça parte de um processo de cura interna. Às vezes você acha que perdoou, mas a dor persiste. Se há dor, não há paz. A falta de perdão nem sempre está relacionada com raiva, muitas vezes apenas com uma dor intensa, mágoa talvez. Tem feridas que só Deus entende e pode curar. Mas devemos fazer um esforço enorme, devemos fazer nossa parte. E como podemos querer o perdão de Deus se não conseguimos perdoar? Inquietante este pensamento. Cristo diz para perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Precisamos perdoar aos outros. E a nós mesmos. Assim teremos paz.
Ensina-nos, Pai, a perdoar aos outros como gostaríamos de ser perdoados, com o esquecimento de todo o mal. Cura nossas mágoas, nossas dores, preenche o vazio no peito que a falta de perdão deixa, ajuda-nos a ser melhores. E perdoa-nos por nossas fraquezas. Amém.
Assim seja.
Josy Maria
29.10
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo que me consolo.
Hoje eu me peço perdão,
Pelo meu jeito errado,
Quando em meio ao furacão,
Me deixei abandonado.
Hoje eu me peço perdão,
Por ter sido tão mesquinho,
Mas não te preocupa não,
Não te deixarei mais sozinho.
Hoje eu me peço perdão,
Por coisas que eu suportei,
Por ter me soltado a mão,
Pelas vezes que eu me deixei.
Hoje eu me peço perdão,
Por às vezes não lembrar,
Da pessoa que eu sou,
E de onde eu posso chegar.
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo, que me consolo.
Ninguém foi salvo ou teve sua divida removida quando Cristo morreu pelos pecados de todos. O perdão dos pecados acontece quando os benefícios da expiação de Cristo são aplicados no crente (naquele que crê). A aplicação da obra da salvação depende da fé (crer) individual. Logo, não faz nenhum sentido perguntar: “se Cristo já expiou os pecados dos não salvos, como poderão eles ser condenados ao inferno por pecados que já foram pagos”? Embora eles tenham sido pagos (provisionados), os que se perdem não cumprem a condição estabelecida para a concessão dos benefícios da expiação, que é crer. E sendo assim, sua condenação é justa.
O perdão não é nada mais nada menos que a maneira de dizer que a morte de Jesus na cruz valeu a pena.
Pai celestial: dê-me humildade suficiente para reconhecer meus erros; coragem para pedir perdão; força para corrigi-los e sabedoria para aprender com eles e não tornar a repeti-los.
Uma oferta única
Nós temos a redenção pelo Seu sangue, o perdão dos pecados. - Colossenses 1:14
Vários anos atrás, um grupo de missionários cristãos se reuniu em Delhi, na Índia, com representantes de outras religiões para discutir suas crenças. No curso de suas palestras, um membro de uma grande religião não cristã disse a um missionário: “Diga-me uma coisa que sua religião pode oferecer aos índios que a minha não pode.” O missionário pensou por um momento e respondeu: “Perdão ! Perdão!"
Ao contrário dos seguidores de todas as outras religiões do mundo, aqueles que depositam sua esperança em Cristo têm plena certeza de que seus pecados são perdoados.
O professor e palestrante britânico da Bíblia, David Pawson, diz: “Falei com os muçulmanos mais devotos que oram cinco vezes por dia, viajaram para Meca, jejuaram durante o Ramadã e são mais devotos do que muitos cristãos. Mas quando eu pergunto: "Você sabe se seus pecados estão perdoados?" eles disseram: 'Nós não sabemos. Nós apenas temos que esperar o melhor '”.
Em Colossenses 1, Paulo nos deu a base sobre a qual repousa o perdão - a redenção que Cristo assegurou por meio de Sua morte na cruz. Mas Cristo não é meramente o fundador de uma religião importante. Ele é a “imagem do Deus invisível” por quem todas as coisas foram criadas (v.15-16). O perdão que Ele oferece, portanto, é uma oferta do próprio Deus.
PENSANDO EM VOCÊ
Já aceitou o dom do perdão? (Rom. 6:23) Que membro da família, vizinho ou colega de trabalho precisa ouvir você sobre a oferta de perdão de Deus?
A busca pelo perdão termina quando você encontra a Cristo.
Dennis J. DeHaan
PERDÃO PELAS LÁGRIMAS
[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33
Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC
Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas
- Olá, perdão não ter lhe respondido antes.
- Não se preocupe, tudo bem!
- É que eu não gosto muito de falar com as pessoas.
- Na verdade você só conversa com quem você se importa, eu não sou ninguém, cheguei agora.
- Nossa como sempre você me entende antes mesmo de mim dizer algo.
- Bem você como todas as outras pessoas tem padrões, e você me lembra uma pessoa.
- Que pessoa eu te lembro?
- Não posso dizer você vai tentar fazer diferente depois.
- Fala vai, eu não irei fazer diferente.
- Não, você vai fazer as ações podem mudar mas, seu coração sempre voltará a fazer aquilo que sempre fez, sua mente voltará ao estado que acha melhor pra você, uma forma de te proteger, todas as pessoas no mundo tem um escudo dentro de si que quando estão deslocada e incomodadas elas voltam a fazer tudo que as acomodem, que se sinta bem e protegidas, não se preocupe em ter de me responder, sei que você tem seus motivos, eu cheguei agora, posso entender você mas, não significa que vou ter pena do que você tem, eu não ligo, acho que já basta você mesma sentindo pena de você, e ainda mais as outras pessoas e dizendo aquelas coisas que não farão diferença na sua vida, eu simplesmente vou te tratar da forma que eu converso com todos, gentileza, carinho e ser verdadeiro sem me importar com seus sentimentos, prefiro que fique brava por minha sinceridade, do que com uma mentira, isso é apenas o começo de tudo, estarei aqui de qualquer forma, e vamos resolver o que você tem.
O meu perdão é um acerto de muitos erros imperdoáveis, mas é aceitável pelas pessoas insubstituíveis. O meu impulso faz com que certas atitudes de pessoas não confiáveis desaponte as minhas expectativas.
Fiz amigos eternos, mas também fiz conhecidos de sentimentos negativos;
Eu sorri quando não tive graça, mas também demonstrei seriedade quando não precisava;
Eu amei dentro de um sentimento que não era sólido, cantei e/ou gritei de tanta felicidade por promessas românticas não ousada;
Contudo, despedacei o meu coração, tanta vezes que julgo que foi por muita frustração!
Já alimentei a minha paixão com o sorriso, mas já morri de fome sozinho;
Eu sempre tive medo de ser deixado para trás por alguém. Porém, muitas pessoas que sobrevivia, vivia um outro amor também;
Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...
O perdão dos nossos pecados, longe de ser fruto de nosso merecimento, é resultado da misericórdia divina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp