Va em Busca da Felicidade sem Medo

Cerca de 120536 frases e pensamentos: Va em Busca da Felicidade sem Medo

Quando você entende que o todo, é tudo que está em você, fica muito mais fácil olhar na direção certa e buscar a felicidade onde ela está.

Inserida por redlavor

....a vida tem a sedução dum vento livre, não se rende avança impetuosa e tenaz na busca da felicidade...é um sonho que apesar de naufragar vale a pena ser vivido.

Inserida por nataliarosafogo1943

Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.

Inserida por TalitadeSouza

Se um dia eu morrer...
que seja de amor!

Inserida por lenacasasnovas

Se um dia eu desaparecer... não compartilhem minha foto como desaparecida.

A perdição pode ser um novo caminho para eu me encontrar.

Inserida por lenacasasnovas

É por isso que amar está nos meus planos...

para ficar cega de vez em quando.

Inserida por lenacasasnovas

Se hoje você fizer uma pesquisa com as pessoas da sua família, trabalho, escola, ou qualquer outro grupo em que você conviva e perguntar: O que você quer da vida? Alguns irão responder, dependendo de como cada um interprete a pergunta, coisas materiais como casa própria, carro novo e etc. Mas muitos, ou talvez a maioria, vai responder que quer ser feliz. Claro, isso todo mundo quer. Mas sabe de uma coisa? Não adianta correr atrás da felicidade, pois você nunca terá ela completamente, pois é inevitável que sempre na nossa vida haverá problemas. Às vezes poucos e simples, às vezes muitos e complicados. Mas eu descobri que a felicidade não se busca, se vive. Sabe onde a felicidade está? Ela está em alguns minutos do seu dia em que você passeia e/ou brinca com seu cachorro, está numa tarde de domingo que você brinca em um parque com seu filho(a), está em uma tarde de sábado que você vai ao shopping, ao cinema, ou até mesmo fique em casa, com alguém que você ama e que também ama você. É nesses momentos que está a felicidade. A gente não precisa buscá-la, ela está dentro da gente e só é vivida quando isso acontece naturalmente, sem esforço, sem cobrança. É naquele momento que simplesmente vai acontecendo e você nem se dá conta do quão feliz é, mas depois, ao recordar, você suspira e dá aquele sorriso sincero. Saiba que ali, naquele momento, você foi feliz.

Inserida por FredsonCM

Nem tudo está perdido. Basta aceitar o que se têm e, se conformar com o que foi embora. A vida é muito curta para lamentações e, muito longa para sair em busca da sua felicidade.

Inserida por JaksonTrindade

⁠Com quantas dores forma-se uma alma, madura, experienciada?
Quando de caráter se precisa ter para não se contaminar com tanto caos?
Quantas madrugadas em claro, repensando uma vida estagnada, cansada?
Quantos amores perdidos para que se chegue ao êxtase da solidão?
A vida, condenada por não passar de um mar de interrogações…
Os que pensam, respeitam e valorizam, afogados em um mar de negligenciações…
Em qual momento da vida torno-me sombras, vagando uma débil existência?
FE LI CI DA DE existe? Certamente não. Instantes apenas. Procurá-la é vão.
Somos seres blindados, fugindo da entrega, num círculo vicioso de incertezas.
Almas marcadas, manchadas, feridas, que insistem na histeria de sonhar…
Que insiste ferozmente no desejo de cuidar, de viver, de amar.
No fundo, temos medo de findar a vida sem memórias de quando o tempo pára…
De quando a alma vibra e agradece. Vivemos em prol de instantes…
Vivemos (ou vagamos) em busca do que faz pulsar, vibrar, amar…
Um eterno doar-se, por que, no fundo, só o amor faz sentido!

Inserida por Jossana_Rocha

‪Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!

Inserida por RenatodeLima

Feliz aquele que busca o conhecimento

Inserida por mirianguarnieri

Vou morrer sem desistir de tentar achar respostas. Por isso às vezes acho os animais mais felizes.

Inserida por Lauralua

A minha geração está confusa...

São pessoas alegres no sorriso, mas com tristeza no olhar.

Todos procuram a felicidade no amor, mas poucos estão realmente dispostos a amar.

Inserida por GuilhermeGivisiez

A vida é uma eterna busca por hormônios e neurotransmissores.

Inserida por henriquegibbon

Por quê as pessoas não são sinceras, primeiro com elas e depois com os outros. A sinceridade é a felicidade e paz de espírito que todos buscam.

Inserida por SidhartaCostaPinto

No final, todos os humanos buscam exatamente a mesma coisa: menos sofrimento e mais prazer.

Inserida por alessandro_loiola

Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !

Inserida por mjr

Tentei fechar os olhos para a verdade...
Tentei inventar um mundo novo
Agradeço a deu pela oportunidade de viver buscando
Tentei viver a felicidade plena, eu tentei

Inserida por jesanto

Feliz é aquele que tem a busca já como parte do objetivo...

Inserida por soaresanapaula

⁠As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .

Inserida por daniely-rocha-OFICIA