Utilidade

Cerca de 414 frases e pensamentos: Utilidade

Natal ainda não chegou, mas papai Noel já podia ir providenciando um presente de grande utilidade pra muitas pessoas: um cérebro.

Inserida por carollinevieira

Primeiro a futilidade, depois a utilidade e logo a fatalidade.

Inserida por rahifsoliva

Se a dor e o amor tivessem utilidade prática, antes viriam com manual...

Inserida por HarryManson

Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Emprego deve trazer sensação de utilidade e prazer. Trabalhar só pelo dinheiro, acordar todos os dias com sensação de desespero é assinar atestado de doenças físicas e psicológicas.

Inserida por thaisfalleiros

Relacionamento tem que ter utilidade.

Inserida por crismonteirooficial

A utilidade até pode ter prazo de validade, o significado não, mas poucas pessoas sabem diferenciar isso, o que é uma forma cruel de ingratidão.

Inserida por adenildoaquino

A utilidade e o significado nascem juntos, Mas não morrem juntos. Infeliz de quem sepulta os dois.

Inserida por adenildoaquino

A utilidade e significado não são irmãos siameses. Quando você deixa de ser útil, não perde o seu significado. Não aceitar isso, é uma forma cruel de ingratidão.

Inserida por adenildoaquino

“A propaganda da galinha ao botar seu ovo é o cacarejo, mas mal sabe ela para que utilidade seu produto servirá: se para a reprodução, para uma omelete, para um bolo, para alimentar uma raposa ou mesmo ser pisado por um desatencioso.”

Inserida por valdirgomesescritor

Os homens não são maus por natureza
Atractivo interesse os falsifica,
A utilidade ao mal, e ao bem o instinto
Guia estes frágeis entes

Inserida por dia_marti

Teos de bonança é dado de utilidade que faz com àquilo que lhe rege.

Inserida por ClaudethCamoes

"É inútil alegar-se a utilidade de certas experiências curiosas, frívolas e divertidas, para convencer os incrédulos, pois o resultado que se obtém é completamente oposto. O incrédulo, naturalmente levado a zombar das crenças mais sagradas, não pode ver uma coisa séria naquilo de que se faz uma brincadeira; não pode inclinar-se a respeitar o que lhe é apresentado de maneira desrespeitosa. É por isso que as reuniões fúteis e levianas, aquelas em que não há ordem, nem gravidade, nem recolhimento, causam-lhe sempre má impressão. O que o pode convencer, sobretudo, é a prova da presença de seres cuja memória lhe é cara. É diante de suas palavras graves e solenes, de suas revelações íntimas que o vemos comover-se e empalidecer. Mas, assim como tem mais respeito, veneração e afeto pelo ser cuja alma lhe é apresentada, fica chocado, escandalizado por vê-la comparecer a uma assembléia irreverente, no meio de mesas que dançam e dos gracejos de Espíritos levianos. Por mais incrédulo que seja, sua consciência repele essa aliança entre o sério e o frívolo, entre o religioso e o profano, razão por que tacha tudo isto de artimanha, saindo da reunião menos convencido do que se achava ao entrar.

As reuniões dessa natureza fazem sempre mais mal do que bem, pois afastam da Doutrina mais pessoas do que a ela conduzem, sem contar que se prestam à crítica dos detratores, que nelas encontram fundadas razões para a zombaria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

De que adianta oferecer-me algo que eu não tenho, se o que me dás não tem utilidade?

Inserida por Saluvipa

Entenda o interesse de aprender como utilidade e não como vaidade ou caridade.

Inserida por NinoCarneiro

O barco quando pronto ganha seu nome, uma garrafa comemora sua efetiva utilidade, não mais acariciado com mais hábeis, e sim pisados por pessoas amadas, guiado por mãos sábias, cujo destinos esperam chegar. Um bom barco não será um cruzeiro e nem uma canoa, mas sim aquele que atravessar o pequeno riacho cujo o cruzeiro jamais conseguiria ou o grande mar cuja a canoa nem sonharia. O barco que se chega ao desistino descansa sobre a agua, debaixo de sol e da chuva e na noite escura as estrelas e a luar sempre a descansar. Barco que navega na tempestade ganha fama, barco que não resiste e afoga também mata suas histórias. Barco precisa experimentar cada braçada desse mar, desse rio, levar consigo sonhos e conduzir almas a sonhar. O sonho de um barco é sempre funcionar, desejo que muitos relacionamentos seja como barcos que tem ultilidade e possa desbravar mares jamais vistos, que possa ir a desistinos, e que cumpra metas e objetivos. Mas nunca se deixe levar por um furo qualquer pois grandes embarcações foram embora não pelo furo mas por deixar tanta água entrar. Água do lado de fora é sinal de longe chegar, água dentro é afundar o barco e enfim terminar..

Inserida por CONDIOLOV

Muitos querem que aceitemos como obséquio o que só fazem por prazer ou utilidade própria.

Inserida por Pottier

Só saberemos nosso valor quando perdermos nossa utilidade. Ninguém precisa de colete salva-vidas quando está em terra firme. Será guardado e cuidado se tem valor, senão, será deixado assim que conseguir sair do mar.

Inserida por suzanne_marrie

Presentes sem utilidade são um combustível para a futilidade.

Inserida por juniodamaso

Enquanto a humanidade investe na sua falta de tempo, despreocupada com a qualidade e com a utilidade do seu uso, o TEMPO, quanto força poderosa neste esférico espaço azul, cada vez mais, e melhor, executa o seu ofício de Senhor observador do nosso comportamento, enquanto usamos as suas valiosas partículas, monitorando a qualificação da nossa essência, das nossas ações e das nossas intenções, quanto indivíduos que somos, ao transitarmos sob o teto do infinito
Sou devota, demais, do Tempo, porque ele não faz milagres, faz justiça.

Inserida por Gracaleal