Util So quando Precisam
Quando o mundo inteiro vai dormir
A paz enfim paira sobre mim
Os problemas que deixam de existir
As dores que somem daqui
O silencio é meu amigo
Me diz mais palavras que um livro antigo
Me traz a madrugada em sigilo
E tira de mim os meus inimigos
Esqueço das guerras por dinheiro
Luto apenas pelo que me é de direito
Sem tirar a paz dos que não tem jeito
Mas levar a paz no peito
A paz eu encontro no meu filho
Que vai fazer pelo mundo o que eu não fiz
Lutar pela paz sem os tiros
Usando de arma os poemas de um aprendiz
A paz se conquista com o amor,
Com o tempo mas também com sofrimento
Nada se perde se é por algo maior
A paz é mesmo um processo lento...
A inveja é o leito de descanso do nosso desânimo. Quando estamos animados e seguindo em frente rumo aos nossos objetivos não temos tempo de invejar.
Deus nunca irá nos dar uma Cruz que não poderemos carregar,e quando estamos carregando ele está ao nosso lado nos dando força para carregar e dizendo que irei conseguir
...Renovado de corpo e alma
estou, novas paixões sempre
aparecem, claro que quando
demora isso me aborrece.
Porém a persistência é o
caminho.
E como um redemoinho os dias
ruins logo vão embora, e logo
chega os dias de glória...
E quando tudo parecer perdido,
e o sorriso sumido,
de joelhos oramos
e acreditamos,
que o milagre acontece,
a dor desapareça,
e acaba a incerteza
a felicidade que volta
e Deus com certeza!
Sergio Fornasari
Profundo Desejo
Quando se tem uma tempestade para se enfrentar... Avistamos e achamos não dar conta, e justamente para não parecer fracos, vestimos uma outra personalidade, abraçamos o autoengano, e passamos a transparecer que somos frios e fortes. Tudo por medo de fraquejar e mostrar pontos fracos, e então, buscamos preencher vazios com coisas ainda mais vagas, nos deixando levar por tal personalidade. Esta que achamos ser ideal para encarar tal tempestade.
Nos perdemos, enquanto não descobrimos que a "cura" para este vazio é claramente o preencher através daquilo que mais desejamos. E desejamos com tanta intensidade que saímos do nosso verdadeiro Eu, em busca de coisas fúteis e sensações vagas.
Até então descobrirmos que o que mais precisamos é entender que a tempestade só vem a acalmar quando entendermos que somente ficaremos bem, quando novamente, avistarmos a terra segura, aos braços do nosso mais profundo desejo.
Fiz um canteiro de palavras,
para quando falar com pessoas,
poder semear flores,
e quem sabe colher amizades.
Na mente, sementes em produção,
no coração uma terra
toda próspera,
pra brotar flores ou abrolhos.
<*•*>
Dia de irradiar luz....num sorriso, num abraço, em uma palavra. Quando nossos corações e mentes estão com bons e puros sentimentos a luz que irradiamos é enorme. Assim o universo nos devolve luz. Gratidão, gratidão, gratidão.
Analisar não impede a extensão de possibilidades, quando em comunhão, vivemos pela gentileza, prezando por nossa melhoria e igualdade.
Sua alma na terra apodrece por amor...
saiba quando a morte chegar será perversão dos seus sentimentos...
e sua aparente insanidade será fruto do pecado.
A verdade é uma suposta satisfação do ego humano, ela não existe. Quando existe compreensão ao invés de falsa convicção, nasce liberdade, amor, união e gratidão. Vivemos baseados em uma cultura e a cultura não é uma verdade, mas apenas um ponto de vista da realidade. Seja livre, liberte seus pensamentos.
06 de janeiro de 2019.
Você passa a vida toda esperando, acreditando e amando: que quando chega o momento mais esperado você fica feliz pela pessoa ter conquistado.
"Sempre existe uma esperança para a vida,quando acreditamos que o mais importante que há na vida é o amor"
Quando corro atrás do que ouço de mim mesmo em voz percebo o quanto aprendo comigo, o quanto sou capaz de me ensinar. Quando do que falo comigo mesmo em juízo e consciência a aula me mostra que sei pouco e que preciso saber ouvir mais para poder falar. Quando percebo que sò posso me ensinar o que já sei vejo que minha experiência è pouca e tô tendo conclusões, quero dizer: Há finitude do ciclo em mim. Mostro em aula a mim mesmo que cauterizar me a mim não me trará nada que já não tenho e que preciso do outro caso queira subtrair o que não tenho.
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
