Ministério pãodiário: Quando Deus se sente dor Se você me...

Quando Deus se sente dor

Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15

Um grupo de homens estava discutindo as razões para viver uma vida moralmente pura. Um homem argumentou que era o medo que o mantinha na fila. Outro insistiu que era amor. Mas um terceiro homem sugeriu que era um medo motivado pelo amor. Sim, ele temia a vergonha, a desgraça e a punição que poderia suportar por transgressão, mas o pior de tudo era o medo de fazer sua esposa sofrer. "Eu prefiro ser espancado até a morte", ele exclamou, "do que ver a dor nos olhos da mulher que eu amo."

Isso lança alguma luz sobre a declaração de nosso Salvador: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15). Se quebrarmos esses mandamentos, sofreremos perdas. Mas também deve ser importante para nós como Deus responde à nossa desobediência. Oséias 11: 8 nos diz que Deus Pai sente angústia amorosa. Por causa do pecado de Israel, Ele disse: “Meu coração se agita em mim; Minha simpatia está agitada.

Jesus também sente dor quando desobedecemos. Ele chorou pela cidade de Jerusalém quando rejeitou o Seu amor (Lucas 13:34). E em Efésios 4: 30-31, Paulo exortou os crentes a não entristecerem o Espírito Santo por serem de coração duro.

Se considerarmos quanta dor Deus sente quando somos desobedientes, encontraremos uma ampla motivação para evitar o que está errado e buscar o que é certo.

Ajuda-me, Senhor, a ter medo
de desobedecer-te;
E posso lhe trazer mais louvores
Em tudo que faço. —Sesper

O maior motivo para servir a Deus é o desejo de agradá-lo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario