Ministério pãodiário: Tenha cuidado, ele está vindo!...

Tenha cuidado, ele está vindo!

Permaneça Nele, que quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não fiquemos envergonhados. - 1 João 2:28

Quando eu era adolescente, nosso pastor de jovens e outras pessoas que conversavam com nosso grupo de jovens nos disseram o seguinte: “Cuidado para onde você vai e o que faz. Você não quer ficar envergonhado quando Jesus voltar.

Já faz muito tempo desde que ouvi alguém dizer isso, mesmo que seja uma verdade firmemente fundamentada nas Escrituras. Em 1 João 2:28, o apóstolo sugeriu que os cristãos devem viver vidas puras permanecendo em Jesus, pois nunca sabemos quando Ele retornará.

Não sei exatamente por que não ouvimos mais essa verdade, mas tenho uma boa ideia de algumas razões. Por um lado, podemos não pensar realmente que Jesus poderia voltar sem aviso prévio. Por outro lado, podemos não estar tão preocupados quanto Deus quer que tenhamos uma vida pura e santa.

A verdade é que o Senhor sabe o que estamos fazendo em todos os momentos, e devemos estar sempre conscientes de que precisamos agradá-Lo com nossas palavras, ações e atitudes. Mas a possibilidade de nos envergonharmos de Sua vinda parece mais séria, já que é especificamente mencionada na Palavra de Deus.

Então, qual é a mensagem? Se vivermos cada momento para Jesus, podemos ter certeza de que não nos envergonharemos quando Ele voltar.

Ó Senhor, quando você voltar para nós,
Que não nos envergonhemos
Mas cheio de alegria e confiança
Que não seremos culpados. —Sesper

Olhando para o retorno de Cristo faz a diferença em sua vida. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario