Ministério pãodiário: Banged Up But Better Tenho prazer em...

Banged Up But Better

Tenho prazer em enfermidades. . . . Pois quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10

Algumas pessoas são como o meu pequeno horizonte cinza de Plymouth. Eles apenas continuam sendo atingidos.

Nos 5 anos que eu tive este carro compacto, foi para a loja de corpo quatro vezes. Alguns carros passam a vida toda sem uma viagem para os consertadores de defesa, mas esse não parece ficar longe. Em ocasiões separadas, três cantos do meu veículo foram triturados. E apenas recentemente um canto obteve seu segundo bônus.

Em certo sentido, este pequeno carro de corrida é melhor por seus sucessos esmagadores. Tem muitas partes que não têm 5 anos de idade, fazendo com que partes do carro sejam mais novas que sua idade cronológica.

De acordo com Tiago 1: 2-4, as pessoas que parecem "feridas" mais do que outras podem estar em melhor situação. Embora nenhum de nós peça problemas ou deseje, as Escrituras indicam que nossas lutas nos fortalecem.

Veja o exemplo de Paulo em 2 Coríntios 11. Ele listou as muitas coisas ruins que aconteceram quando serviu a Deus. Então, no capítulo 12, ele mencionou o “espinho na carne” que o afligia. Paul não estava reclamando. Ele estava apontando que a força de Deus se destaca quando somos mais fracos.

Assim como Paulo, quando somos feridos, vamos procurar as maneiras pelas quais Deus nos fez melhor.

A obra de Deus nos transforma
e nos faz semelhantes a Seu Filho;
Ele trabalha através de ensaios e testes
Até que nossa vida seja feita. —Sesper

Deus permite provações em nossas vidas, não para nos prejudicar, mas para nos aperfeiçoar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario