Ministério pãodiário: Meu pecado Desejo.. dá nascimento ao...

Meu pecado

Desejo . . dá nascimento ao pecado; e o pecado, quando crescido, traz a morte. - Tiago 1:15

A mulher explicou as regras para o Tempter. Ela e o marido podiam comer o fruto de qualquer árvore no jardim, exceto a especial no meio. Apenas tocá-lo, ela disse, traria a morte.

Eu posso imaginar Satanás jogando a cabeça para trás e com uma risada zombeteira dizendo: “Você certamente não morrerá” (Gn 3: 4). Ele então sugeriu que Deus estava retendo algo bom dela (v.5).

Por milhares de anos, o Inimigo repetiu essa estratégia. Ele não se importa se você acredita na autoridade da Bíblia como um todo, contanto que ele possa levá-lo a descrer do único pecado que existe entre você e Deus.

"Você certamente não vai morrer", nos dizem. Esse é o tema de tantos romances modernos. O herói e a heroína vivem em desobediência a Deus, mas não sofrem consequências. Em programas de TV e filmes, os personagens se rebelam contra as leis morais de Deus, mas vivem felizes para sempre.

Existe até mesmo um perfume chamado “Meu Pecado”. É uma fragrância “tão sedutora, tão charmosa, tão excitante”, nos dizem os anúncios, “só poderíamos chamar de 'Meu Pecado'.” Você nunca imaginaria que o pecado é um pecado. fedor nas narinas de Deus.

Na tentação que você enfrenta hoje, você escolherá acreditar na mentira de Satanás ou obedecerá ao aviso de Deus?

Reflexão Pessoal
Como o pecado prejudicou a vida das pessoas que conheço?
Como a desobediência a Deus me prejudicou?
Eu experimentei o perdão de Deus? (1 João 1: 9-10).

Uma mordida do pecado deixa um sabor amargo.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario