Útil
Útil e Necessário
Afinal como podemos definir a maneira de como vemos a vida? Com qual olhar observamos? Como definir oque é útil, e oque é necessário? Será por exemplo útil um farol iluminar a orla onde ninguém passa, apenas para que saibam que por lá há um farol? Ou é necessário um farol para mostrar caminhos a navegantes? Só sei que útil e necessário tem eficácia quando a conta fecha e somatória da prova bate, dar certo.
Observo pais enlouquecidos onde ensinam a seus filhos adolescentes a dirigir seus possantes motorizados, onde com certeza adquirem hábitos infundáveis tornado-os tumultuadores verdadeiros catedráticos em negligencia dos bons costumes causadores de sofrimento, pessoas medíocres que se quer valorizam o que foi doloroso para conquistar banalizando anos até de luta e suor. Onde o certo seriam ensinar hábitos de trabalho, moral e bons modos; mas ao contrário invertem papeis e esquecem de que certos modos só lhes são permitidos com passar do tempo em que terão idade e responsabilidade onde estarão amadurecidos.
Até que ponto é útil ou necessário, fornecer o melhor pro seus filhos sem medir consequências, alegando que farão o seu melhor para eles uma vez que não tiveram oportunidade ou alegar que tiveram menos ``Sorte´´ transformando seus rebentos em verdadeiros seres desumanos e egoístas. Será que é útil ou necessário fazermos parte de uma raça onde oque se mostra são fatos e notícias de desgraças e morte por inserirmos valores de ostentação e cobiça, deixando de lado ideais de vida feito; ajuda mutua, e reciprocidade deixando de lado interesse escusos.
E por ultimo acreditar numa mudança interior de elevação como solidariedade, perseverança, onde o principal valor para agregarmos para vida toda seria a dignidade e sermos multiplicadores de alegria, onde o útil é amar. O necessário é amar! Sem essa do meu ou minha. Sem a vantagem pessoal. Fazendo-nos melhor com o outro, sem a vergonha de olharmos para traz, sem ter que ter sido manchete em jornais, e tendo o orgulho de dizer oque foi útil foi está agradecido, e necessário o obrigado. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
Gente
Conheço gente que gosta de ser útil!
Gente que faz questão de ser desagradável.
Gente omissa e sem pudor ou critério zero.
Gente forte e humilde!
Gente chata soberba que espera um só deslize do outrem para submetê-lo a situações humilhantes.
Gente que cultua o corpo corre, caminha, e enfrenta todo tipo de malhação: mas quando se depara com as guloseimas esquecem-se do esforço anterior.
Conheço gente! Gente! E que daria tudo de si só para agradar.
Gente que em situações obscuras ou não, nem podemos chama-lo assim; mas vegetam entre nós.
Tem aqueles ainda que apesar do sofrimento te inundam a alma com um simples sorriso ou um adeus.
Gente capaz de salvar.
Gente que também matariam.
Conheço gente de tudo quanto é jeito e atitude, ao qual nem justificaria comentar neste texto: mas; são seres diversos, gente com o qual cheios de defeitos e qualidades agem assim de todos os jeitos onde caso contraria seriam feito arvores na floresta inertes com vida, mas sem atitudes.
Hoje me nomeclaturo um Decantador.
Aquele que se deixa assentar pra depurar separando o útil do urgente, aplicando o que é nescessário.
"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores."
(Sócrates)
Tudo nesta vida é inútil, fugaz e ficaremos decrépitos, doentes e morreremos!
O meu coração já é seu.
Então uni o útil ao agradável.
Coloquei nele flores.
Tulipas vermelhas.
As suas preferidas.
Quanto ao amor.
Vai em cada uma delas.
Pra te contar.
O quanto vocé é especial.
Te amo.
Somos descartáveis.
Não pense que você é insubstituível.
Enquanto você esta sendo útil você é tratado com dignidade.
A partir do momento que a idade chega e você não consegue mais ter aquele rendimento de antes você é simplesmente descartado.
Você tenha em mente que um dia você vai ser descartado.
Não se iluda que você e superior ao seu semelhante que seu dia de ser descartado vai chegar.
O interesse próprio esta acima de tudo por isto o ser humano e sum ser desumano.
Gente, vão arrumar alguma coisa de útil para vocês fazerem... Vão fazer sapatinhos e gorros de trico para as crianças carente, como aquele casal de idosos estão fazendo, vão dar banho ao cão, tirar o pó do João Pinto Ferreira e vão cuidar da vossas vidas e das vossas família. Porque eu não entrometo-me nas vossas vidas, nas vossas atitudes e nem nas vossas opiniões. Agora se vocês querem se aparecer amarram uma melancia no pescoço e vão dar uma volta pela cidade. Boa tarde e continuação de uma excelente semana.
Trabalhar, mas também relaxar.
Quem disse que não é possível se enganou.
Dá pra juntar o útil ao agradável, fazer e evidenciar o que é importante.
Na correria do dia a dia, permitimos que pequenas coisas por vezes tirem nosso humor, mas será que vale a pena levá-los para a casa e ainda transmitir essa frustração para pessoas que não fizeram nada conosco.
Administrar seu dia é uma virtude a ser trabalhada, por vezes a procrastinação é tão evidenciada que se sobressai, o dia vai passando e no finalzinho a pessoa quer acelerar tudo de uma só vez! Aí vem o desgaste, fazer o quê se você não priorizou o que é importante.
Agora e ir pra casa se dar o prêmio que não fez por merecer e detalhe: esperar o novo dia para tentar fazer melhor.
Antes de questionar o porque de não ter dado certo, questione a distribuição de sua energia.
Pare de jogar para cima dos outros uma responsabilidade que é sua.
Sua vida , suas escolhas.
O outro não tem culpa das suas frustrações diárias, descarregar suas emoções mal resolvidas em cima de alguém, só deixa claro a imaturidade emocional que está vivendo.
Ainda há tempo de mudar o seu momento, o futuro nada mais é que uma escolha do seu presente.
Pensamento de Islene Souza
Aprenda logo a dizer não para as pessoas, pois acredite aprender a dizer não será mais útil para sua vida do que aprender a falar inglês .
A falta de uma vida útil e literalmente sem propósito criou uma geração de pessoas fracas e facilmente influenciáveis, afogados em sua própria ignorância e pior, carregam fortes convicções sobre a vida e idéias questionáveis e pontos de vista ridículos, e eu os rótulos de idiotas sensíveis travestidos de intelectuais.
Sinto uma vontade enorme de me sentir viva e verdadeiramente útil. E percebo que nada causa mais essa sensação de plenitude quanto o ato genuíno de servir!
Nunca é tarde e nem cedo demais para caminhar na direção daquilo que é bom, útil, lícito e que faz nosso coração vibrar!
Você é útil para algumas pessoas e amado por outras. Aprenda a distinguir entre esses grupos, pois o seu bem-estar físico e mental depende disso.