Útil
Pense em você?
Como pensar em só uma pessoa
Prefiro pensar em todas e ser útil em alguma coisa.
Seria errado ser assim ?
Ou o errado seria ser egoísta
Sei que ser útil e mais gratificante
Mas quem pensará em mim ?
Se o se isolar depois de ser útil acontece
Sempre feliz para todos e sempre triste para si próprio.
Pode ser um erro não estar aqui ?
Ou seria errar se deixasse de estar....
Tempo não perdoa, não para, não cansa, está mais rápido que a vida útil,
que a esperança.
Me sinto a tartaruga correndo atrás da lebre, só espero ser final feliz, e serei...
se a esperança não morrer de febre.
Trabalhar é apenas uma forma de manter-se escravizado pelo estado de buscar o útil do fútil. Reinaldo Vasconcelos
Se para alguns a "Hipocrisia" não fosse útil, teríamos uns lobos que deixariam de disfarçar-se com peles de cordeiro.
Se sua "convicção" precisa ser manifestada de maneira hostil, temo que ela não seja útil nem a você, muitos menos, aos outros.
Notas sobre o autor
O complexo da utilidade, é a necessidade de se sentir útil a todo momento. Tal complexo tem alimentado egos e destruído essências. Costuma-se querer ter utilidade pra tudo o que está a frente, mas nem sempre isso é possível. Encarar que não se pode ser útil todo tempo é um terror, mas deve se fazer compreensível que é assim que as coisas funcionam: há tempos para ser útil, e a tempo para não ser, e quando não for, não venha se preocupar com tal, pois ninguém pode ser útil pra sempre. Uma hora a ficha de quem age assim cai, e entende-se que ninguém pode ser necessário todo tempo.
“É importante ver o escutismo católico como algo de útil e interessante para a Igreja. Quem, por ventura, alimenta algum tipo de desconfiança ou de mal-estar com o movimento, deve libertar-se de preconceitos e abrir-se à diversidade e à especificidade escutista. É importante ver o escutismo como um potencial. Localmente, os escuteiros têm de ser ajudados a fazer pontes de ligação ao nível paroquial. Faço este apelo de busca de comunhão e de aproveitamento de um potencial enorme que tem o escutismo”.
Pega essa depressão e faz algo útil. Vai escrever, as palavras soam belamente melancólicas de dentro do mundo de dor intensa e constante.
Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir suas falhas em meu processador.