Urgente
Primeiro o mais urgente ou mais importante?
Nas muitas decisões da vida, muitas vezes não se podendo fazer tudo, há que se escolher se faremos o mais urgente ou o mais importante.
Nas sociedades modernas como um todo, os governos dos países emergentes só podem fazer o que se lhes permite o dinheiro disponível ou o que não vai custar nada, ainda que se permita a quem vai pagar algumas contas, a exploração de algum bem ou serviço.
Nessa categoria se encontram as parcerias público-privadas que dependem exclusivamente da capacidade administrativa e gerencial dos administradores.
Começaremos o ano com uma nova administração e em que pese vermos alguns nomes conhecidos por terem colaborado com outras administrações, umas que fizeram pouco, outras que não fizeram quase nada, devemos levar em consideração que há entre eles elementos qualificados, trabalhadores e honestos, que não puderam dar o melhor de si ou porque não tiveram autonomia ou não dispuseram de dinheiro suficiente para colocar em prática ações, fossem elas importantes ou urgentes.
Voltando às administrações anteriores, o que se viu em muitos casos, se não em todas elas, foi dar pão e circo para uma população que precisa de educação e saúde, promovendo shows “grátis” e foguetório inútil.
Não sou contra as festas, sou contra fazer festa com o dinheiro que vai faltar para pagar médicos, hospitais, professores e merenda escolar de qualidade.
Assim, a futura administração se quiser começar bem, deve dar total autonomia para quem possa negociar com a iniciativa privada o foguetório do ano novo, as verbas para o Carnaval e os shows na temporada.
Tenho certeza que serão muitas as empresas dispostas a pagar essas e outra contas se não forem extorquidas com propinas para a exploração da publicidade nas nossas praias.
Talvez essas ações não sejam nem as mais urgentes nem as mais importantes mas darão clara demonstração do que será a honestidade e a transparência nos próximos quatro anos.
Vez por outra passeio por tuas lembranças...
A saudade invade e te busco numa procura urgente...
Dobro as esquina dos dias e te encontro dentro.
De modo algum coloque o urgente na frente do importante;
As vontades alheias na frente dos seus objetivos;
As mesmices na frente das novidades;
O superficial na frente da existência vivida;
A desumanidade na frente da fraternidade;
O egoísmo na frente da solidariedade;
Em nenhum momento deixe que o externo interrompe seu movimento, muito menos o seu EU menor localizado no seu interior impeça sua transformação...
Cada ser é responsável por tudo o que vives e o ambiente como um todo.
E esteja ciente, a vida vai passando e de repente PUF! Perceber que o urgente sempre esteve em primeiro lugar e o importante não foi realizado, é desonrar a sua própria existência, um "viver" por nada, um interior vazio...
A cada entretenimento alienante e sem conteúdo que o ser expõe a si mesmo é a parte da alma sendo ocultada, rompendo o que há de mais importante que habita na humanidade.
Quero pedir perdão a quem ofendi, quero liberar também o perdão. Tenho que fazer isso urgente, meus dias estão contados.
Gosto de voar, sonhar, expressar-me ... sinto este formigueiro urgente na pontas dos dedos que concomitantemente me leva ao lápis e ao papel.
Por isso escrevo; escrevo por e para TI, porque de alguma forma, gosto(-TE): ou és a minha inquietação, a minha dor da alma, ou então, és quem AMO!
Para ele mim procura urgente
Ciganinha da Estrada, imploro a ti que neste momento exato. Vos vais tirar (RB)de onde ele estiver e vai colocá-lo na Estrada feito louco a me procurar (LAO) não vai ter paz, sossego, alegria, prazer enquanto não me ver, me tocar e me amar e dizer que quer ficar comigo, que apenas quer que eu confie nele. Ciganinha da Estrada vos sabe onde ele(RB) esta, arranque-o dai agora 00:15horas/minutos do dia 10/06/2016e coloque na estrada a me procurar. Inquiete o coração de (RB)a cabeça de (RB), a mente dele (RB) e coloque o meu nome (LA). e minha imagem nos olhos, NA MENTE E NO CORAÇÃO de (RB) até que ele enlouqueça de Tanto pensar em mim (LA).TRAGA ELE DE VOLTA URGENTE...QUE ELE LIGUE AGORA E DIGA QUE ME ADORA.
Educar é uma obra distinta e nobre, necessária e desafiadora, urgente e complexa. Educar requer determinação e clareza, disposição para acolher diferenças, potencialidades e fragilidades. Implica respeito por tradições e expressões culturais particulares e regionais
O Brasil tem necessidade urgente de um mutirão em favor da educação. A educação formal tornou-se pobre. O tecnicismo intelectualista e ideologizado reduziu e empobreceu o ser humano. As consequências disso são perceptíveis no cotidiano!
Palavras saltitando na cabeça...
Ou seria no coração?
Não importa!
É urgente escrevê-las ,
torná-las concretas...
Sob pena de perdê-las
ou vê-las sumir
entre tantas outras Palavras.
Cika Parolin
Desespero urgente,
Não conhece a dor
De vê-lo embora,
Sem deixar uma flor
Não é saudade, insanidade,
É falta de raiz.
Alguém me interne no paraíso, preciso urgente dar um tempo por lá.
O tempo passa em quanto perco juízo...
Sou umas das primeiras a defender a ideia de que as pessoas precisam urgente aprender a serem mais amáveis umas com as outras, isso sim é garantia de um mundo melhor, pois esse é o fator que desencadeia diversos outros fatores.
Mas a realidade não é assim, o mundo não é, necessariamente, o esboço das nossas ideias.
Se um e outro, da mesma forma e tamanho, acreditasse nessa tese, de fato, não haveria tantas e tantas pessoas sentindo a necessidade de oferecer perigo como forma de defesa, de nunca deixar parecer que estão na desvantagem, de desprezar o outro como forma de não transparecer que a sua indiferença machuca, etc.
Daí a gente segue, sobrevivendo as pessoas, tentando não ser o fruto do meio (o que é um grande desafio) ponderando as emoções entre o ideal e uma realidade.
E é claro, para tanto não há como não lamentar, especialmente ter conhecido algumas pessoas na forma que são hoje!
Debater com seriedade a burrice nacional é mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. A burrice está na raiz da crise política mais ampla. A burrice corrompe a vida, a privada e a pública. Dia após dia.
Torna-se urgente, prioritário, fazer um esforço coletivo e enfrentar a burrice com o único instrumento capaz de derrotá-la: o pensamento.
O valor das coisas pode ser medido por duas situações, o urgente e o importante, infelizmente muitas pessoas vivem o urgente e esqueceme que o importante é aquilo que vai além do nosso ego, nossa filosofia é o que define nosso caráter e nos torna seres humanos autênticosão.
“É urgente a necessidade de admitirmos que família não é uma Companhia Limitada ou uma Sociedade Anônima para ser administrada com ativo e passivo,
cumprir um calendário tributário para se esquivar da malha fina.
Família é o ventre onde o humano absorve valores culturais, religiosos, deveres, responsabilidades...
Compromissos... para fortalecer as estruturas pessoais.
Sem essa instituição cada vez mais desintegrada, é inevitável o aborto do cidadão socialmente correto”.
É urgente sentir felicidade.
Nada de aceitar o pouco, o nada ou o quase. Aprenda a se entregar por inteiro pra mim, não em pedaços...saboreie toda essa alegria...escute a sonoridade do meu sorriso, ele quer falar de coisas nossas...do tempo deixado pra trás.
E essa urgência extrapola o limite da minha sanidade.
Permita-se, amor, para o meu querer...por inteiro, não em pedaços.
Depois de todas as circunstâncias essa urgência é necessária para que eu possa guardar a lembrança da despedida doce que ainda não pudemos ter.
