Urgência Emocional
Escrever é para mim uma urgência. Manifestação dos sentidos. Preciso extrair da minha essência tudo que há de mais sublime, alegre ou triste... Esvaziar-me de tudo para então sentir-me plena. Preciso escrever o meu grito sobre o amor que me confunde os sentidos, que embaralha minhas idéias, mas que contraditoriamente me faz viver em paz. Preciso escrever, entretanto, por causa de alguns acontecimentos recentes, sinto medo de ser mal interpretada. Temo que meu ato comunicativo, mesmo provido de toda “boa intencionalidade”, não encontre a aceitabilidade necessária para que haja enfim a coerência. Tentarei ser coesa e coerente, se é que é possível sê-lo quando se fala de amor.
E temos a urgência para cuidar, para abraçar, acolher, a amar... A gente sempre quer que os problemas deles sejam rapidamente solucionados, que as dores sejam remediadas, arrancadas, que sua saúde sentimental seja invicta... A gente tenta da melhor forma possível ajudar em tantas dúvidas, em tantas escolhas, em tantos medos, mas sabemos que é preciso o deixar livre para escolher, para crescer, para aprender; Mas nosso ombro está sempre disposto a acalentar caso erre, caso precise. Não podemos decidir nada por eles, mas podemos nos fazer presentes, podemos oferecer a mão a levantar-se, podemos oferecer uma piada imprópria para lhe arrancar um sorriso quando as lágrimas ameaçam a não sessarem. Não entendo direito sobre todas as tarefas a se fazer, pois ainda temos tanto a aprender, a passar, a rir, a chorar... E sei que todas essas experiências é que nos farão saber como agir, é que nos farão reerguer e renovar nossos votos de cumplicidade. Feliz hoje e todos os outros dias, feliz sempre dia dos amigos!
E eu senti um enjoo absurdo! Talvez sentisse tamanha urgência em tirar algo que estava dentro de mim que há tempos estava entalado, só não tinha ideia que quando sentisse viria tão intensamente... Hesitei em provocar que saísse de mim, mas naquele dia eu já estava fazendo limpeza de coisas que não me faziam bem mesmo, então resolvi ir em frente. Resolvi provocar com a ponta da escova o vômito, e consegui. Saiu. Mas continuei enjoada... Talvez porque ainda te sentia por perto, talvez porque tuas atitudes provocassem a ânsia constante, talvez porque eu não tinha te vomitado por completo e ainda restasse vestígios de você em mim.
Não me contento com a fantasia do futuro, nem com o saudosismo do passado. Preciso com urgência do agora, só esse me basta.
Ha uma urgencia humana! Precisamos fechar o mundo para um balanço; e ai subtrair o erro e consertar todo o mal - Nilton Mendonça.
O amor é a urgência ignorada
E assim, a falta mais sentida;
O amor não é o fim da estrada
O amor é toda a Vida...
O Mundo precisa com urgência de amor, e que cada coração seja contagiado pelo amor maior, o amor de Deus.
Urgência necessária para resgatar nosso relacionamento com Deus, do contrário, Deus permanecerá morto. Onde está guardado o sagrado criacionismo???
Nota-se
especialmente
em algumas noites
nenhuma urgência
a nos agitar por dentro
nenhuma palavra
usada (ou esquecida)
à exaustão
nenhuma história
mal contada
nem pias
ou pilhas
de coisas
ou coisas
de filho
apenas
a noite o quarto a cama
sem nenhum passo
em falso
A vida é urgente no agora, mas isso não significa urgência pedante, inverossímil, nem de relações voláteis.
Não precisamos disso.
Da constelação de possibilidades, que habitam cada segundo, é a nossa sina escolher, e ao mesmo tempo renunciar.
É sempre uma escolha em detrimento de várias renúncias.
Seja você,escolha você, sobre tudo que se deve guardar, guarda teu coração!
Aceita Jesus amigo...
Quem não suporta a felicidade alheia; precisa com urgência de Jesus, o Salvador.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Que nossas asas ganhem sentido na urgência dos céus e não no medo dos abismos.
E no mesmo abismo que a noite cai, me perco na urgência de não ter sentido com medo dessas asas que forjam um céu duvidoso mencionado por ti;
É tanto amor, que vazou do coração e foi parar na boca, depositei na sua, na urgência de um segundo beijo, e no terceiro e depois...
Na urgência dos meus desejos mais profanos, deixo marcas lascivas por todo teu corpo: Oráculo do meu prazer.
